São Caetano do Sul,

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Serena mantém "freguesia" e encerra sequência de Sharapova


No décimo encontro entre Serena Williams e Maria Sharapova pelo circuito profissional feminino de tênis, a primeira venceu pela oitava vez. Mantendo a "freguesia", a americana dominou a russa nesta sexta-feira, ganhando por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, pelas quartas de final do Masters 1000 de Madri. O resultado encerra uma sequência expressiva da número 2 do mundo, que havia chegado à final dos últimos três torneios disputados.
O principal diferença de Williams para chegar à semi no saibro azul de Madri foi o saque. Ela anotou 11 aces e três duplas-faltas, contra respectivamente três e oito de Sharapova.
Com um aproveitamento de 81% dos pontos quando encaixou o primeiro serviço, Serena só foi ameaçada pela rival em uma ocasião. Ela sacava em 2/1 no segundo set e teve o saque quebrado pela primeira e única vez no confronto. No game seguinte, Sharapova abriu 40-30 para passar à frente com o placar de 3/2, mas cometeu duas duplas-faltas seguidas; a russa ainda salvaria dois break points, mas não resistiria à terceira oportunidade da americana, que embalou até confirmar o êxito em uma hora e 19 minutos.
Com o resultado, Williams ampliou o domínio no confronto de antigas líderes do ranking mundial. A atual número 9 da lista soma agora oito vitórias e duas derrotas contra Sharapova, que não bate a adversária desde 2004. São sete êxitos seguidos nesse duelo para a americana, que só havia enfrentado a oponente no saibro uma vez: em Charleston, em 2008, quando triunfou por 7/5, 4/6 e 6/1.
Classificada à semifinal, Williams aguarda para conhecer sua próxima adversária, que sai do confronto entre a australiana Samantha Stosur, quinta colocada do ranking, e a checa Lucie Hradecka, a 105ª, oriunda do torneio qualificatório.
Sharapova, por sua vez, lamenta a perda de uma boa sequência no circuito. A vice-líder da lista mundial havia chegado à decisão dos três últimos eventos em que atuou: foi campeã no saibro de Stuttgart e vice na quadra dura de Miami e Indian Wells. Também nesta temporada, a atleta perdeu a final do Aberto da Austrália.
Foto: Reuters
Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário