São Caetano do Sul,

terça-feira, 2 de abril de 2013

FUNDAÇÃO CAFU



Fundação Cafu é uma entidade sem fins lucrativos, criadora de oportunidades de desenvolvimento, que ajuda a combater a desigualdade social. Propõe um sistema alternativo de educação para cerca de 750 crianças e jovens de baixa renda de idades entre 3 a 18 anos e 300 pessoas acima de 16 anos, com cursos profissionalizantes.
O primeiro núcleo da Fundação está localizado no Jardim Irene, bairro onde o Cafu passou toda sua infância e pelo qual possui um grande carinho. Ali que começou a realização do projeto "Alimentando Sonhos”.
Com muita transparência, seriedade e coerência a Fundação visa atender as necessidades da comunidade investindo na criança e no adolescente, oferecendo-lhe a possibilidade de ser cidadão, trabalhando na prática conceitos de igualdade de direitos, democracia e ética.
O trabalho desenvolvido na Fundação está aberto a avaliações periódicas dos adolescentes e crianças atendidas; de seus pais, diretores, conselheiros e patrocinadores.
“Não existe preço nesse mundo que possa pagar o sorriso no rosto de uma criança. O que pode significar pouco para você com certeza irá nos ajudar a alimentar o sonho de nossos jovens e crianças. Vamos caminhar juntos, e fazer a nossa parte. Toda criança tem o direito de sonhar, e você pode ajudar a tornar esse sonho realidade.” (Jogador Cafu - Marcos Evangelista de Morais)

Foto: Website Ana Paula Oliveira

Hoje a Fundação Cafu tem 1.250 atendimentos/mês com um trabalho brilhante, referência em projetos concretos e perspectivas de futuro para milhares de crianças. Possui uma sala de aula do Instituto Embelleze com 100 alunos, 160 participantes no grupo de caminhada saudável, 60 mulheres inscritas no curso de artesanato e 750 crianças que são beneficiadas com os seguintes atendimentos:
Consultório Odontológico, Fisioterapia, Atendimento Psicológico, e Oficinas como: Canto, Teclado, Bateria, Teatro, Hip Hop, Basquete, Capoeira, Atividades Lúdicas na Brinquedoteca, Graffiti e Desenhos Técnicos e o projeto voluntário Brincando de Bola que trabalha o futsal masculino e feminino. A comunidade do Jardim Irene e bairros vizinhos têm diversas opções de atividades, seja qual for à idade.
Quer saber mais? Acesse o site da Instituiçao

Nenhum comentário:

Postar um comentário