São Caetano do Sul,

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Emily Lima é a primeira técnica da Seleção Feminina


Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Essa é a primeira vez que uma mulher assume o cargo de treinadora de um Seleção Brasileira, neste caso, da Seleção Feminina Sub-17. Emily Lima tem um currículo bem completo, desde quando começou como jogadora de futebol, aos 13 anos, até chegar a  técnica de um time de futebol feminino.

Emily começou no mundo do futebol no Saad de São Paulo, um dos melhores times femininos na época. Passou por outras equipes em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, até receber uma proposta para atuar na Espanha, onde ficou por cinco anos. Em 2009, encerrou sua carreira como jogadora, na Itália, devido a diversas lesões.

- Além do trabalho normal, como treinadora, tento passar para as meninas um pouco da minha experiência como jogadora, principalmente em relação às seleções internacionais.

Como representante do corpo técnico de um time, Emily começou em 2011, em uma equipe portuguesa, como auxiliar técnica. Em 2012, comandou o Juventus de São Paulo. Os planos deste ano serão outros: além do trabalho frente à Sub-17, ela é a nova treinadora do São Caetano.

A Seleção Feminina Sub-17 está concentrada no Hotel Bel Air, treinando na Granja Comary, em Teresópolis, em preparação para o Sul-Americano e Mundial de 2014, ainda sem locais e datas definidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário