São Caetano do Sul,

quarta-feira, 10 de abril de 2013

CURSO INTERNACIONAL DE GINÁSTICA ARTÍSTICA FEMININA - Aracaju

Foto: Kazuhiro/AFP

Nesta terça-feira (9), a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) concluiu o curso internacional de arbitragem de ginástica artística feminina, promovido pela Federação Internacional de Ginástica (FIG). O curso, que tive início na última sexta-feira (5), em Aracaju (SE), teve como ministrante a integrante do comitê técnico de ginástica artística feminina da FIG, Naomi Valenzo. 

"O evento faz parte do planejamento dos cursos que são dados em todo o mundo, atualizando o código de pontuação. No Brasil tem relação com os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, já preparando a arbitragem. O nível foi muito bom e vários deles conseguiram subir de categoria", afirmou.

Antes do internacional, a CBG organizou o nacional, entre os dias 1º a 4 de abril, também em Aracaju (SE). A ministrante foi a coordenadora do comitê técnico de ginástica artística feminina da CBG, Yumi Sawasato. Segundo ela, o curso foi bastante complexo e o resultado apresentado pelos alunos foi positivo. "Além de ser o primeiro deste ciclo olímpico, abordamos toda a mudança no código de pontuação da modalidade e, mesmo com a complexidade, o nível dos participantes foi muito bom", disse.

Para a coordenadora, a iniciativa da CBG em organizar os cursos logo no início do ciclo é importante. "É necessário que sejam realizados logo no começo, pois precisamos atualizar os nossos árbitros com as mudanças no código", finalizou Yumi, que já foi eleita pela FIG como a melhor árbitra do mundo, no ciclo de 2001 a 2004.


Destaque também para uma das melhoras Árbitras Internacional e Técnica na Modalidade Patricia Turina de Santo André - ABC Paulista.


                                                                     Foto: Facebook

Lutadora e guerreira, que age com o pulso forte de uma gigante, e ao mesmo tempo com a doçura de uma criança.
Incansável defensora do que é justo e correto, possui um coração maior do que ela mesma.
Zelosa e verdadeira no seu jeito de tratar as pessoas, percebe-se em seu olhar e em suas atitudes o quanto ela é confiável e extremamente fiel aos seus princípios.
Naturalmente consegue encantar a todos com a sua personalidade, forte, única e sempre com uma sensatez admirável.
Apaixonada pela vida, por seus amigos e por sua família, possui a capacidade louvável de abrir mão de si pelo bem de outra pessoa.
Traz no rosto a marca inconfundível de um sorriso lindíssimo e iluminado, que contagia as nossas almas e traz paz aos nossos corações.
Através das suas atitudes e exemplos, ajudou a melhorar a vida de muitas pessoas, inclusive a minha. Obrigada Paty 


Fonte:http://www.facebook.com/pages/CBG-Confedera%C3%A7%C3%A3o-Brasileira-de-Gin%C3%A1stica/310165255701198

Nenhum comentário:

Postar um comentário