São Caetano do Sul,

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Por ouro olímpico, Marta atua em função mais recuada na Seleção

 
Foto: Aloísio Maurício/Terra
 
Jorge Barcellos passou dois dos três anos que ficou afastado da Seleção Brasileira de futebol feminino nos Estados Unidos, potência na modalidade, e retomou seu cargo na equipe nacional prometendo alterações para o País deixar de ser "quase" e alcance conquistas importantes. A primeira mudança é fazer com que Marta fique mais no meio-campo para que o time crie mais chances de gol.
"Trouxe a Marta para trás, para o meio-campo ficar mais criativo", comentou o treinador, há uma semana exercendo a função em treinos e jogos novamente e que tem o Torneio Cidade de São Paulo, quadrangular envolvendo também Dinamarca, Itália e Chile, como primeiro trabalho visando a preparação à Olímpiada de Londres.
"Estamos usando o torneio para corrigir nossos erros. Precisamos pensar em medalha de ouro no ano que vem", contou Aline Pellegrino, reforçando o pensamento do comandante em relação ao futuro.
Em processo de adaptação, Marta vê evolução na nova tarefa na Seleção. Crê que o time melhorou já na vitória por 4 a 0 sobre o Chile, nesse domingo, em relação à estreia no Torneio Cidade de São Paulo, quando o Brasil aplicou 5 a 1 sobre a Itália, na última quinta-feira.
"Essa formação foi melhor do que contra a Itália. Estamos jogando soltas na frente. Eu, a Cris, Cristiane e a Thaisinha não temos posição fixa. É interessante porque temos uma criatividade maior e não cansamos tanto para marcar", elogiou a camisa 10, considerada a melhor jogadora do mundo nas cinco últimas eleições da Fifa.
Na próxima quinta-feira, diante da Dinamarca, Jorge Barcellos promete reforçar a identidade que tenta impor à equipe, que, com ele, foi vice-campeã olímpica em 2008 e vice-campeã mundial em 2007. O técnico minimiza o valor das goleadas na avaliação que faz de seu trabalho.
"Jogamos pelo resultado. A goleada vem do espaço dado e o trabalho feito no jogo", apontou. "Nossas laterais atacam intensamente o tempo todo, o ataque, a defesa e o meio-campo também estão taticamente bem, mas não acredito que a Seleção esteja pronta, começamos a trabalhar há uma semana. Ainda estamos criando uma cara."

Fonte: http://www.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário