São Caetano do Sul,

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Futebol: Brasil goleia Chile com tranquilidade e se classifica para final

                                        Foto:planetaboleiros.wordpress.com                      

Allan Brito
Direto de São Paulo
Foi com tranquilidade que a Seleção Brasileira de futebol feminino goleou o Chile por 4 a 0, neste domingo, em jogo válido pelo Torneio Cidade de São Paulo. Foi a segunda goleada do Brasil em dois jogos nesta competição. Com isso, o time nacional somou seis pontos e já está classificado com antecedência para a final, que será contra Itália ou Dinamarca.
Em um Pacaembu com 8.000 pessoas, a torcida brasileira fez a festa mesmo antes da bola rolar, já que a Escola de Samba Vai-Vai estava presente com parte da sua bateria, que tocou para animar os presentes.
Quando a bola rolou, o show continuou: o Brasil fez três gols em pouco mais de vinte minutos do primeiro tempo, aproveitando-se principalmente de sua jogada mais forte, as bolas cruzadas na área. Érika, Rosana e Thaisinha balançaram as redes e acabaram com a retranca adversária. Com um time baseado nas atletas do Colo Colo, vice-campeão da Copa Libertadores feminina, o Chile não conseguiu assustar, até por causa da inexperiência de suas atletas - a mais velha tinha 24 anos.
Na segunda etapa o domínio brasileiro só aumentou e a festa do torcida cresceu junto. O técnico Jorge Barcellos aproveitou para fazer testes e dar experiência para algumas jogadoras, trocando até a goleira. Mesmo assim, o Brasil aumentou o placar, com gol da ala Fabi.
O Torneio Cidade de São Paulo é um quadrangular, no qual duas seleções se classificam para a final, que acontecerá no próximo domingo. Na outra partida desta rodada a Itália conquistou seu primeiro ponto ao empatar por 2 a 2 com a Dinamarca, que já soma quatro pontos na competição e será a adversária do Brasil na próxima quinta-feira, pela terceira rodada do torneio.
O jogo
A partida começou como o técnico Jorge Barcellos esperava: o Chile, escalado no 4-5-1, se preocupou apenas em defender e deixou a posse de bola com o Brasil, que criou lances de perigo desde o começo, principalmente com Marta, pela ponta esquerda. Aos 7min, Fran também conseguiu criar boa chance com um chute cruzado, defendido por Endler com segurança.
Mas foi aos 13min que a goleira chilena se destacou de vez, em dois lances, para o bem e para o mal. Primeiro ela defendeu uma perigosa cobrança de falta de Fran. Logo depois, na cobrança do escanteio, Endler saiu mal do gol, Érika cabeceou bem e fez seu segundo gol na competição.
O Chile tentou responder aos 18min, quando, após confusão na área, a bola sobrou para Santibañez, que chutou para o gol, mas falhou na pontaria e mandou para fora.
O castigo veio em seguida, aos 21min, mais uma vez em cobrança de escanteio. A zagueira Aline Pellegrino escorou para Rosana acertar um chute de esquerda, de primeira. O jogo foi interrompio para uma parada técnica aos 23min e foi só a bola rolar para que o terceiro gol do Brasil saísse. Após cruzamento da direita, a bola sobrou para Thaisinha, sozinha, fazer o seu gol.
A pressão do Brasil continuou e, aos 28min, Cristiane acertou um passe para Marta entrar sozinha na área. Mas Endler saiu bem do gol e evitou a finalização da camisa 10 brasileira. Dez minutos depois, saiu o quarto gol do Brasil, mas foi anulado por impedimento de Cristiane e o primeiro tempo terminou mesmo 3 a 0.
Com 1min no segundo tempo o Brasil já conseguiu assustar o Chile de novo. Cristiane driblou duas chilenas e lançou para Marta, que chutou da ponta esquerda e a bola passou perto do travessão. Aos 7min, a ala esquerda Rosana também teve sua oportunidade. Ficou de frente para o gol, mas ao driblar uma defensora, cortou a bola para direita e teve que chutar com sua perna ruim, mandando a bola para fora.
E foi em mais uma jogada áerea que o Brasil ampliou sua vantagem: aos 10min, após escanteio, Érika tocou de cabeça para Fabi, que rapidamente virou e chutou para o gol, dentro da pequena área, sem chances para Endler. Um novo susto para o Chile aconteceu aos 22min, quando Gabriela e Rafaelle ficaram na frente da goleira, mas Endler evitou o gol.
Após a parada técnica, a torcida passou a gritar "olé" a cada toque das jogadoras e Marta perdeu a chance de completar a alegria dos brasileiras. Lançada em velocidade na área, ela ficou de frente para o gol, mas chutou por cima. Fabi também pôde aumentar a goleada, mas desperdiçou a chance e o placar final ficou mesmo 4 a 0.

Fonte: http://www.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário