São Caetano do Sul,

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Marta culpa defesa do Brasil por derrota; técnico e jogadoras discordam


 
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Allan Brito
Direto de São Paulo
A Seleção Brasileira de futebol feminino sofreu um duro golpe neste quinta-feira. A derrota por 1 a 0 para a Dinamarca fez com que a equipe nacional perdesse a vantagem do empate na decisão do Torneio Cidade de São Paulo. E a culpa disso é do sistema defensivo - pelo menos na opinião da principal estrela do time, a meia-atacante Marta.
Questionada sobre qual foi o maior erro do Brasil na partida, ela criticou a defesa e disse que isso precisa melhorar para a decisão, que também será contra as dinamarquesas. "O erro foi a marcação. A defesa não pode dar espaço para elas. A marcação não foi das melhores mesmo", comentou ela, que até agora só fez um gol na competição e tem tido atuações de pouco brilho.
Outro problema apontado por Marta foi a falha defensiva nas jogadas aéreas. Se nas outras partidas isso foi um ponto forte da Seleção, nesta quinta-feira a arma se voltou contra a equipe, já que o gol da Dinamarca saiu após uma cobrança de escanteio. "Tem que dar mais atenção às bolas paradas. Nosso maior erro foi a bola parada", observou ela.
Por outro lado, as jogadoras do Brasil e até o técnico Jorge Barcellos preferiram culpar o sistema ofensivo e principalmente o meio-campo pela derrota. "A gente jogou mais sem a bola do que com a bola. Elas envolveram nosso time no meio", avaliou Gabriela, que ainda foi na contramão das declarações de Marta. "Não adianta sacrificar um setor. O grupo todo tem que estar comprometido", comentou.
A goleira Andreia Suntaque também viu mais problemas no setor ofensivo do time. "A gente perdeu o meio-campo para elas. A Dinamarca jogava melhor no meio. Espero que a gente possa trabalhar melhor no meio-campo na próxima partida", torceu ela, que teve que fazer pelo menos duas defesas difíceis para evitar um vexame maior da Seleção.
Já Jorge disse que as zagueiras e meio-campistas do Brasil deveriam ter subido mais pro ataque. E ainda foi simplista ao responder o que precisa mudar no próximo jogo para que o Brasil vença. "É só não errar coisas simples. É isso que nós vamos tentar na final", resumiu ele.
No próximo domingo, também no Pacaembu, a Seleção fará a decisão contra a Dinamarca e precisará vencer para conquistar o Torneio Cidade de São Paulo. Na edição do ano passado, a equipe disputou a final contra o Canadá, ficou no empate e, por ter feito uma campanha pior na primeira fase, perdeu o título em casa. Em 2009, a decisão foi contra o México, mas dessa vez o troféu foi conquistado pelo Brasil com uma goleada por 5 a 2.

Fonte: http://www.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário