São Caetano do Sul,

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Handebol:Brasil encara Croácia por campanha inédita no Mundial


Foto: Edson Lopes Jr./Terra
Após a decepção pela eliminação para a Espanha nas quartas de final do Campeonato Mundial feminino de handebol na quarta-feira, a Seleção Brasileira retorna ao Ginásio do Ibirapuera nesta sexta para melhorar sua participação no torneio. Diante da Croácia, às 14h30 (de Brasília), a equipe verde-amarela comandada por Morten Soubak vai em busca da quinta colocação e de uma despedida da competição com a cabeça erguida no domingo, com um feito inédito na história. 
Desde o bom início do Mundial de São Paulo, o time brasileiro tinha como objetivo terminar no pódio do torneio. A derrota dramática por 27 a 26 para as espanholas estragou o sonho da Seleção, que agora tenta melhorar o resultado obtido há seis anos: o sétimo lugar conquistado na Rússia, campanha mais abastada do handebol nacional.
"O Mundial ainda não acabou para a gente", lembrou a pivô Dani Piedade, com um discurso muito parecido com as demais atletas da Seleção, que encantaram o Ginásio do Ibirapuera com a campanha invicta até o revés da última quarta. "Vamos nos concentrar e mostrar que podemos fazer uma grande campanha, mesmo não chegando às semifinais. Queremos o quinto lugar, que também é inédito", reforçou a armadora Deonise.
No entanto, não será tão simples assim esquecer o revés para a Espanha, em um caldeirão ensurdecedor no qual havia se transformado o Ibirapuera. Até mesmo porque a expectativa é de um público muito menor em relação aos 6 mil presentes no duelo de quartas de final. Em um jogo programado para as 14h30, ainda durante o horário comercial, é mais do que provável que a procura por ingressos seja baixíssima.
Mas, além disso, o dinamarquês Soubak está ciente do baque que a queda diante da Espanha produziu no elenco brasileiro. "A vida é um pouco diferente a partir de agora. Vamos tentar levantar da melhor maneira possível e enfrentar os próximos jogos", comentou o treinador da Seleção Brasileira.
A vitória sobre as croatas já transformaria, em questão de resultados, o desempenho brasileiro em São Paulo o melhor na história dos Mundiais. Isso porque as equipes vencedoras desta etapa decidirão no domingo quem terminará no quinto e no sexto lugar do campeonato. As que perderem brigarão pelo sétimo posto.
O rival mais provável em caso de triunfo contra as europeias será a Rússia, eliminada pela França na primeira das quatro partidas de quartas de final. As representantes do Leste Europeu, campeãs do último Mundial, enfrentarão Angola no primeiro jogo do dia no Ibirapuera, às 11h45.

Fonte: http://www.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário