São Caetano do Sul,

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

No hand: Brasil busca virada histórica e bate vice-campeãs mundiais


 
 
Foto:Edson Lopes Jr./Terra
A Seleção Brasileira conseguiu uma vitória incrível nesta terça-feira no Campeonato Mundial feminino de handebol e garantiu com antecipação a vaga para as oitavas de final. Diante da poderosa França, atual vice-campeã do torneio, o time verde-amarelo superou os próprios erros, buscou uma reação épica no segundo tempo e saiu de quadra com a vitória por 26 a 22, na liderança do Grupo C ao final da terceira rodada e empolgando o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Depois de virar para o intervalo perdendo por 17 a 10, o Brasil teve uma atuação épica na etapa decisiva. Com a veterana Chana fechando o gol no segundo tempo e contando com um barulho enorme das arquibancadas, além de uma mudança tática feita pelo técnico Morten Soubak, a Seleção tirou a diferença do placar em pouco mais de 15 minutos e manteve o aproveitamento de 100%, com a terceira vitória no Mundial.
Com isso, o Brasil chegou aos seis pontos e não pode mais ser alcançado pelo Japão, quinto colocado com um. A Romênia aparece em segundo com cinco, enquanto a França caiu para a terceira posição do Grupo C, parada nos quatro. A Tunísia, no quarto posto, fecha a zona de classificação da chave, enquanto Cuba, com três derrotas, aparece zerada na lanterna.
Antes do duelo entre brasileiras e francesas, a terceira etapa da primeira fase do grupoteve um equilibradíssimo duelo entre Romênia e Japão, que empataram por 28 a 28 em um jogo dramático: as asiáticas, que precisavam da vitória para seguirem sonhando com uma vaga às oitavas de final, conseguiram igualar no estouro do cronômetro. Antes, em duelo de duas equipes até então zeradas na pontuação, a Tunísia somou seu primeiro triunfo ao bater Cuba por 32 a 29.
Agora, as seleções do Grupo C ganham a quarta-feira de folga e só retornam ao Ginásio do Ibirapuera na quinta, para a quarta e penúltima rodada da chave. Fechando o dia, o Brasil encara a Romênia às 19h45 (de Brasília); antes, Japão e Tunísia abrem o dia de partidas na capital paulista às 15h e, às 17h15, a França mede forças com Cuba.
 
Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário