São Caetano do Sul,

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Goleira artilheira marca de novo, gera "polêmica" e tem gol anulado

Foto: AFP

A goleira Bárbara já havia decidido a vitória por 34 a 33 sobre a Tunísia, na sexta-feira ainda pela primeira fase, com um gol do outro lado da quadra. Nesta segunda, já pelas oitavas de final, a camisa 12 da Seleção Brasileira feminina de handebol resolveu arriscar novamente no encerramento do jogo, com a vitória por 35 a 22 sobre a Costa do Marfim já definida. E a gaúcha, por incrível que pareça, conseguiu - diga-se, com uma ajudinha da arqueira adversária Ndri Kangah.
O gol de Babi, assim como na sexta-feira, alegrou bastante o time brasileiro - que, de quebra, celebrava também a vaga nas quartas de final do Mundial. No entanto, desta vez, o lance gerou polêmica na mesa de arbitragem, que chegou a contabilizar o 36º gol do Brasil e logo em seguida acabou invalidando a jogada, alegando que a partida já havia sido encerrada quando a bola cruzou a linha.
Os juízes, em um primeiro momento, validaram a jogada e o placar eletrônico do Ginásio do Ibirapuera também deu a partida como encerrada por 36 a 22. Rapidamente, porém, o mostrador retirou o gol de Babi. Mesmo assim, a goleira saiu da quadra para conceder entrevista, foi cercada por repórteres e festejou o gol. Citou até o são-paulino Rogério Ceni como grande ídolo.
"Gosto muito dele, que além de um grande goleiro é simples e humilde", disse Babi, que deixou bem claro: não é são-paulina, mas gremista. "Apesar de torcer para o Grêmio, sempre gostei muito do Rogério. Mesmo sendo o grande ídolo que é, ele não se deixa ser arrogante", elogiou.
Babi, inclusive, havia recebido a informação de que seu gol havia sido legal. Segundo a goleira, a mesa de arbitragem havia validado a jogada quando questionada pela supervisora da Seleção, Rita Orsi. No entanto, menos de 30 minutos depois, foi ratificada a anulação. De maneira oficial.
Mesmo sem o gol de Babi, o Brasil venceu com tranquilidade a Costa do Marfim por 35 a 22 e se classificou para as quartas de final do Mundial, realizado em São Paulo. A Seleção volta ao Ginásio do Ibirapuera na quarta, quando pegará a Espanha, às 20h (de Brasília).

Fonte: http://www.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário