São Caetano do Sul,

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

TRISTE: Árbitro Assistente morre após ser espancado por jogadores na Holanda



O auxiliar de arbitragem Richard Nieuwenhuizen que trabalhava na partida entre juvenis do Buitenboys e Nieuw Sloten, morreu nesta segunda-feira após ser agredido por jogadores do Sloten.
Após o fim da partida neste domingo, Nieuwenhuizen recebeu socos e chutes. Ele chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Até o momento a causa específica da morte não foi anunciada.
A ministra dos Esportes da Holanda Edith Schippers se pronunciou sobre o incidente. "Absolutamente terrível que algo assim possa acontecer em um gramado holandês". Ela também prometeu punição exemplar aos agressores. "A federação holandesa e a Justiça reagirão de maneira muito dura a este tipo de comportamento", disse.
O Nieuw Sloten (clube dos agressores) divulgou um comunicado à imprensa lamentando o ocorrido e ressaltando que vai cooperar plenamente com a investigação policial: "acreditamos que os responsáveis por este ato devem ser punidos".
Até o momento três jogadores do Slote com idades entre 15 e 16 anos foram identificados pela polícia, detidos e expulsos do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário