São Caetano do Sul,

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

MARCIO DE OLIVEIRA É O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO FEMININA DE FUTEBOL


Fonte: Gazeta Press

Responsável por muitos títulos importantes pelo São José, Marcio de Oliveira será o novo técnico da seleção brasileira feminina principal. Com a saída de Jorge Barcellos, a notícia foi confirmada na sexta-feira (23) pelo presidente da CBF - Confederação Brasileira de Futebol- José Maria Marin. Juntamente com o novo treinador, integrarão a comissão técnica o Adilson Galdino (auxiliar técnico) e Itamar Lisboa (Preparador físico).

Foto:Antônio Basílio/PMSJC

Em meio à surpreendente demissão de Mano Menezes do comando técnico da seleção masculina, a CBF anunciou, na tarde desta sexta-feira, Márcio Oliveira, do São José, como o novo treinador da equipe feminina. Ele substitui Jorge Barcellos, que deixou o time após a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres.

Marcio de Oliveira (53) , desde 2003 comanda a equipe de São José dos Campos que conquistou nove títulos durante o período. Os principais títulos foram o Campeonato Paulista 2012, Copa do Brasil 2012, Libertadores 2011. O anuncio oficial deve acontecer no dia 26 de novembro, logo após a decisão da Taça Libertadores da América Feminina 2012.

A equipe joseense ficou em terceiro lugar na edição de 2012 da Copa Libertadores, perdendo para a equipe do Foz Cataratas na semifinal nos pênaltis. A equipe joseense conta com as estrelas Formiga e Cristiane. Inicialmente, o treinador, até então, acumulava as duas funções, já que o clube paulista vivia uma fase decisiva na temporada, quando disputava as semifinais da Copa Libertadores da América.

O novo comandante terá a missão de recuperar o moral da Seleção feminina após a eliminação precoce nos Jogos Olímpicos de Londres. "A expectativa é muito grande. Encaro esse convite como respeito e credibilidade ao trabalho feito no São José. Isso engrandece o nosso trabalho. Será um grande desafio", afirmou o ‘escolhido’ Marcio de Oliveira.

Nota oficial da CBF sobre a chegada do novo técnico:
"O presidente da CBF, José Maria Marin, nesta tarde, após reunião com o diretor de Seleções, Andrés Sanchez, resolveu dissolver toda a comissão técnica da Seleção Brasileira de Futebol. A nova comissão técnica será anunciada no mês de janeiro. Emerson Ávila continua como técnico da Seleção Sub-20. O novo técnico da Seleção Feminina de futebol será o senhor Márcio Oliveira".


Nenhum comentário:

Postar um comentário