São Caetano do Sul,

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

México vence Brasil (2 a 1 ), que decide domingo, contra Dinamarca, vaga na final


Assessoria CBF

O México venceu a  Seleção Brasileira Feminina de virada por 2 a 1 nesta quinta-feira, no Pacaembu, e levou emoção para a terceira rodada do Torneio Internacional Cidade de São Paulo, quando serão definidos os finalistas da competição, na rodada dupla do domingo no Pacaembu.

Rosana abriu o marcador para o Brasil, Isana empatou e Maribel Dominguez, em um belo gol, definiu o placar aos 44 minutos do segundo tempo para as mexicanas. 

O Brasil encontrou dificuldades que não se esperava diante do México. Afinal, o adversário vinha de uma goleada sofrida por 5 a 0, para a Dinamarca, mas com o time modificado conseguiu apresentar bom futebol e, mesmo dominado a maior parte do tempo, teve méritos para chegar à vitória.

O gol do Brasil saiu aos 14 minutos, marcado por Rosana, em jogada de Marta pela esquerda. Ela fez o cruzamento, depois de driblar a marcadora, Rosana dividiu com uma zagueira e a bola entrou. Tocando a bola, mas sem conseguir ser objetiva, a Seleção Brasileira pouco ameaçou no primeiro tempo, não tendo mais chance de marcar, à exceção de uma falta cobrada com perigo por Marta.

No segundo tempo, o Brasil voltou com Taisinha no lugar de Rosana, em uma tentativa do técnico Márcio Oliveira de dar mais rapidez ao ataque. Mas quem chegou ao gol foi o México, em jogada individual de Isana, aos 16 minutos: 1 a 1.

Três minutos depois, Marta entrou driblando na área, foi derrubada e o juiz marcou o pênalti. Cristiane cobrou para fora. A mesma Cristiane, outra vez em jogada de Marta pela esquerda, desperdiçou a chance de desempatar.

O  Brasil passou então a dominar.  Cristiane, em duas jogadas individuais, esteve perto de marcar, mas foi desarmada antes do chute final. Geovânia ainda entrou no lugar de Debinha, o time pressionava, mas o México mostrava no contra-ataque que poderia também mexer no placar.

O que acabou acontecendo aos 44 minutos. A experiente Maribel Dominguez, que entrara 10 minutos antes, acertou um belo chute, no ângulo direito, e fez 2 a 1 para delírio das mexicanas, que saíram de campo reabilitadas da goleada sofrida na estreia para a Dinamarca e também com chance de se classificar para a final. 

Na preliminar da rodada dupla, Portugal e Dinamarca empataram em 0 a 0. 

Fonte: www.cbf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário