São Caetano do Sul,

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ana Marcela é campeã brasileira e se garante no Sul-Americano


Foto: AFP

A nadadora fundista Ana Marcela venceu os cinco quilômetros da oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, em Araruama, no Rio de Janeiro, e ficou com o pentacampeonato da competição. No masculino, Allan do Carmo conquistou seu terceiro título após uma disputa acirrada na classificação geral.
Completando o pódio feminino, Betina Lorscheistter foi medalha de prata e Gabriela Ferreira ficou com o bronze. Com o resultado, Ana Marcela e Betina vão para o Sul-Americano de Belém, que será disputado em março do ano que vem.
Ana Marcela encerra um de seus melhores anos na carreira. Em 2011, ela conquistou o campeonato mundial na prova de 25 quilômetros e ficou em quinto no Pan de Guadalajara, no México.
Agora, a nadadora brasileira vai se concentrar para um desafio inédito: vai participar do Campeonato Brasileiro Sênior e Torneio Open, ainda este ano, no Parque Aquático Maria Lenk. Lá, Ana Marcela irá tentar a classificação nos 800 metros livre para as Olimpíadas de Londres.
A disputa masculina do Brasileiro de Maratonas Aquáticas foi mais acirrada. Allan do Carmo garantiu o lugar mais alto do pódio e a classificação para o Sul-Americano. O segundo colocado só foi decidido depois de a organização analisar o vídeo da prova e confirmar a medalha de prata para Samuel de Bona, que também ficou com a vaga para competir em Belém. Lucas Cortini Oliveira foi o terceiro.

Fonte: http://www.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário