Foto: AP
O Brasil faturou uma medalha logo no primeiro dia de disputa do Grand Prix de judô de Qingdao, na China. Érika Miranda foi bronze, na manhã desta sexta-feira, na categoria até 52kg. Já Felipe Kitadai, até 60kg, ficou fora da briga pelo pódio, pois perdeu logo na primeira luta. A competição conta pontos para o ranking mundial e para a corrida rumo aos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.
Erika bateu a marroquina Hanane Kerroumi, a italiana Rosalb Forciniti e a francesa Priscila Gneto. Na sequência, porém, perdeu as semifinais para Bundma Munkhbaatar, da Mongólia. Na disputa pelo bronze, levou a melhor sobre a chinesa Hongme He, garantindo assim 80 pontos no ranking.
Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Kitadai chegou como um dos favoritos e, após ficar de bye na primeira rodada, foi derrotado em seu primeiro desafio, válido pelas oitavas de final. O francês Issam Nour triunfou por um yuko.
No sábado, o Brasil será representado por Bruno Mendonça (-73kg) e Flávio Canto (81kg) no masculino, e Camila Minakawa (63kg) no feminino. O GP chinês é o último do ano.
Fonte: http://www.terra.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário