São Caetano do Sul,

sábado, 6 de dezembro de 2014

PARABÉNS!!!!! São José vence Arsenal e conquista Mundial Feminino de clubes no Japão



Formiga e as atletas do São José comemoram título mundial (Foto: Mengo do Japão/ Divulgação)

O São José é o primeiro clube brasileiro a se tornar campeão mundial de Futebol Feminino. No fim da madrugada e início da manhã deste sábado, as Meninas da Águia venceram o Arsenal, atual campeão europeu, por 2 a 0, no estádio de Nishigaoka, em Tóquio, no Japão. Rosana abriu o placar na primeira etapa, logo aos quatro minutos, e Giovânia, de pênalti, definiu o triunfo do time do Vale do Paraíba, aos 26 minutos do segundo tempo.

Para chegar à final, o time de São José dos Campos, cidade do interior de São Paulo, passou pelo Urawa Reds na semifinal, com vitória apertada por 1 a 0. O Arsenal bateu o Yonogo Belle, do Japão, por 2 a 0. Para conquistar o triunfo neste sábado, São José aplicou uma marcação especial na atacante japonesa Shinobu Ohno, um dos principais nomes da modalidade e destaque da equipe inglesa.

A vitória do São José Esporte Clube no Mundial é um alento aos torcedores da Águia do Vale. O time masculino sofre com dívidas e foi rebaixado à Série A3 (terceira divisão) do Campeonato Paulista neste ano. Do outro lado, as Meninas da Águia acumulam recordes no futebol feminino. Além do Mundial, é o time que mais venceu a Libertadores, com três canecos levantados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário