São Caetano do Sul,

terça-feira, 10 de julho de 2012

Formiga disputará sua quinta Olimpíada e acredita na medalha de ouro inédita


Foto:Rafael Ribeiro

Em quase todas as conquistas da Seleção Feminina ela esteve presente. Disputou sua primeira Olimpíada em 1996, em Atlanta, quando tinha apenas 18 anos. Hoje, aos 34, tem a chance de representar o Brasil pela quinta vez em Jogos Olímpicos. Esta é Formiga, a dona do meio-campo da Seleção.
Quando foi convocada pela primeira vez, Formiga conta que foi muito bem recebida por suas companheiras da época, principalmente pela então capitã Elaine. E é exatamente isso que tenta fazer com as meninas que chegam à Seleção. Com seu bom humor e sua simpatia, a meio-campo faz qualquer "novata" se sentir em casa.
- As jogadoras experientes de quando eu comecei me receberam muito bem e é isso que eu procuro fazer com as que chegam. A Thaisinha, apesar de nova, já tinha trabalhado na Seleção Principal. A única que chegou agora foi a Bruna, e eu procuro sempre conversar com elas.
Para Thaisinha, é uma honra poder jogar ao lado de Formiga.
- Apesar de a gente não atuar na mesma posição, me inspiro muito na Formiga. Ela é uma jogadora muito experiente e mesmo assim tem uma dedição enorme nos treinamentos.
É com essa dedicação que Formiga disputará sua quinta Olimpíada. Já com duas medalhas de prata na bagagem, em 2004, em Atenas, e 2008, em Pequim, a jogadora irá em busca do ouro inédito.
- Às vezes eu esqueço que já disputei quatro Olimpíadas, para mim é sempre a primeira. Tenho a mesma vontade e emoção de quando estava na primeira. Não tem como você escutar o hino brasileiro e não se emocionar, isso sempre acontece comigo.
Cada ano de trabalho na Seleção é diferente, mudam algumas companheiras. Mas, segundo Formiga, agora é hora da medalha de ouro.
- O grupo está muito unido, o ambiente mais leve. Todas as meninas estão com o mesmo objetivo.Chegou a nossa hora e vamos lutar até o fim pelo ouro.
Fonte: www.cbf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário