São Caetano do Sul,

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Veterana luta por última vaga olímpica no time de basquete dos EUA

Foto: AFP
 
A experiente ala-pivô Asjha Jones não estava na relação de 11 jogadoras convocadas pelo técnico da seleção feminina de basquete dos Estados Unidos, Geno Auriemma, para a Olimpíada de Londres, divulgada na última semana. Porém, ainda resta uma vaga na equipe. De acordo com o site da Fiba, a atleta é uma forte candidata para ocupar o último posto, mas a concorrência é grande.
 
Jogadora do Rivas Ecopolis, da Espanha, Jones, 31 anos, está em ótima fase no basquete europeu. A jogadora acredita que, apesar da decepção de não integrar a lista inicial, para alcançar o sonho olímpico deve manter o foco no dia a dia. "Eu não jogo para provar algo para outras pessoas. Jogo para mim e para meu time. Então, caso eles me escolham ou não, jogarei da mesma forma este torneio", afirmou a atleta, se referindo ao Final Eight da Euroliga feminina.
 
Dois anos atrás, a jogadora defendeu a seleção americana no Campeonato Mundial. Segundo a atleta, quando a lista com as 11 convocadas foi divulgada, ela já havia sido informada que não estava entre as relacionadas. "Antes do anúncio eles fizeram um bom trabalho para não chocar (com a notícia). Então me disseram com uma semana de antecedência, talvez uma semana antes. Não me lembro direito".

Apesar de saber que ainda tem chances de disputar a Olimpíada, Jones tem consciência de que a concorrência é forte. Brittney Griner, por exemplo, pivô que faz excelente temporada pela universidade de Baylor, também ficou de fora da lista inicial. Quando recorda que há apenas uma vaga em disputa, Asjha Jones não mede palavras. "É difícil. Estão escolhendo entre as melhores jogadoras no mundo e, às vezes, você não passa no corte".

Fonte: http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/noticias/0,,OI5701920-EI19410,00-Veterana+luta+por+ultima+vaga+olimpica+no+time+de+basquete+dos+EUA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário