São Caetano do Sul,

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

HBO lança série brasileira sobre árbitros de futebol

Bandeirinha musa é um dos destaques de série de TV que retrata universo da arbitragem no país.

Uma nova série deve estrear no canal de TV paga HBO, dia 26 de Agosto (domingo) às 20h30. A série faz parte do pacote de novas produções brasileiras com as quais a HBO pretende atender a lei que determina cota de conteúdo nacional na programação da TV paga e foi produzida pela Pródigo Filmes.

A produção, com o sugestivo nome “FDP”, fala sobre os juízes de futebol – daí a sigla que, na maioria das vezes, substitui o nome e função em campo dos árbitros para os torcedores mais fanáticos. “FDP” contará em 13 episódios a história de Juarez Gomes da Silva, interpretado por Eucir de Souza, um juiz que sonha apitar uma Copa do Mundo. Buscando realizar seus objetivos, ele consegue ser escolhido para atuar em um dos jogos da taça Libertadores da América. Mas enquanto sua carreira segue a passos largos, sua vida pessoal começa a passar por problemas, os quais podem comprometer seu futuro.


Fora das telas, o time escalado também é de craques. O escritor José Roberto Torero é um dos roteiristas e Kátia Lund, codiretora de “Cidade de Deus”, é uma das diretoras, com Caito Ortiz e Adriano Civita. Celebridades da bola fazem participações especiais nos episódios, o crsque Neymar, é claro, está entre eles. Em seu elenco estão os atores Cynthia Falabella (Manuela), Maria Cecília Audi (Rosali), Vitor Moretti (Vini), Paulo Tiefenthaler (Carvalhosa, o bandeirinha), o ator e cantor Saulo Vasconcelos (Serjão), Fernanda Franceschetto (Vitória, a bandeirinha), Adrian Verdaguer (Guzmán), Domingas Person (Paloma) e Chris Couto (Gilda Marques, a comentarista).
Foto:Uol

2 comentários:

  1. Tema muito atraente. Uma das coisas que eu sempre apreciar a variedade de séries da HBO, há para todos e embora nem todos são bem sucedidos, a verdade é que eles são muito divertido e você conseguir ter um bom tempo.

    ResponderExcluir
  2. Bandeirinha gostosa pra caralho kkk a voz dessa mulher é top

    ResponderExcluir