São Caetano do Sul,

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Musa do boxe é escolhida porta bandeiras da Irlanda para abertura dos Jogos


Reprodução/facebook

A boxeadora Katie Taylor, quatro vezes campeã do mundo no peso ligeiro, será a porta bandeira da Irlanda na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. A bela atleta de 26 anos será a terceira boxeadora a liderar a delegação, esporte que mais deu medalhas ao país na história.
Bronze na Olimpíada de Pequim há quatro anos, Taylor sucede como portadora da bandeira Wayne McCullough e Frances Barrett, boxeadores que carregaram as cores irlandesas nos Jogos de Barcelona-1992 e Atlanta-1996, respectivamente.
Em comunicado, o presidente da Associação Irlandesa de Boxe, Tommy Murphy, disse que a nomeação de Taylor “é uma honra e grande notícia” para este esporte.
“É a primeira boxeadora que representa o país em Jogos Olímpicos. Katie é uma grande embaixadora para nosso esporte e seu patamar internacional fala por si só”.
Além dos títulos dentro dos ringues, Taylor ainda se destaca por sua participação na seleção de futebol da Irlanda.

Combinar talento em duas modalidades de naturezas diferentes é tão incomum que costuma impressionar quando acontece. É uma façanha para poucos homens e, por que não, para raras mulheres. A irlandesa Katie Taylor é uma delas.
Fonte:www.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário