São Caetano do Sul,

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Campeã em quase tudo, italiana espera redenção na carreira com medalha olímpica


Tania Cagnotto posa com algumas das medalhas que conquistou ao longo da carreira. A atleta de 27 anos, entretanto, ainda não teve a chance de posar com uma medalha de Jogos Olímpicos. Crédito das imagens: Getty Images

Tania Cagnotto tem uma larga coleção de medalhas que incluem campeonatos mundiais e euno salto ornamental. Porém, aos 27 anos de idade, a italiana sente a falta de uma medalha olímpica antes de encerrar a carreira.

“Uma medalha de ouro olímpica está no meu coração faz anos”, afirmou a bela atleta em entrevista na semana passada. “Eu venci quase tudo, a uma medalha olímpica seria a cereja no bolo após uma longa carreira”, afirmou a saltadora.
Tania fez sua primeira participação em Jogos Olímpicos em Sydney-2000, quando tinha apenas 15 anos e se destacava como a atleta mais jovem da equipe italiana. Seu melhor momento nos Jogos, entretanto, foi em 2008, diante da audiência chinesa. Alguns erros nos saltos iniciais prejudicaram a italiana, que ainda conseguiu a única nota 10 do trampolim de 3m feminino naquela edição.
Quatro anos depois, os chineses ainda são os grandes adversários. “Eu estou muito bem mental e fisicamente. Eu sei não posso vencer os chineses, uma vez que a modalidade é um esporte nacional por lá, mas nunca se sabe o que pode acontecer”, afirmou a atleta, que vê o ouro como um desafio quase inalcançável.
Esta seria a última chance de Tania conquistar a medalha que lhe falta. “Espero continuar por um ou dois anos mais”, disse, despistando sobre sua participação nos Jogos no Rio de Janeiro. “Quatro anos é muita coisa. É muito cansativo, mesmo psicologicamente. Eu não aconselharia meus filhos a praticarem o salto ornamental. É estressante”
Fonte: www.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário