São Caetano do Sul,

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Polo aquático feminino tenta manter sonho olímpico contra Cazaquistão

 
 
O polo aquático feminino do Brasil foi derrotado novamente no Pré-Olímpico da modalidade, nesta quarta-feira, em Trieste, na Itália. Desta vez, a Seleção perdeu para o Canadá, por 11 a 4. Os gols brasileiros contra as canadenses foram de Marina Canetti, Cecília Canetti, Flavia Vigna e Marina Zablith. No outro jogo do grupo, Grécia triunfou sobre o Cazaquistão por 16 a 8.
 
As brasileiras decidem contra o Cazaquistão, na última rodada da fase inicial, nesta quinta-feira, se darão adeus à vaga olímpica ou se ainda terão uma última chance no cruzamento dos grupos, no dia seguinte. Como o Cazaquistão, da mesma forma que o Brasil, perdeu todos os seus três jogos pelo Grupo B, os dois países disputam para ser o 4º colocado da chave, que terá a oportunidade de jogar com o líder do Grupo A, na sexta-feira. O Cazaquistão joga pelo empate devido ao melhor saldo de gols (-26 a -45).
 
Na última terça-feira, dia de folga da Seleção Brasileira, a Grécia bateu o Canada por 10 a 2 e a Holanda venceu o Cazaquistão por 15 a 7, ambos os resultados pelo Grupo B, que registra a seguinte classificação: 1) Grécia, 6 pontos; 2) Holanda, 5 pontos; 3) Canadá, 5 pontos; 4) Cazaquistão, 0 ponto; 5) Brasil, 0 ponto.
 
No primeiro dia de jogos pelo Grupo A (terça, 17 de abril), composto por quatro poderosas seleções europeias, a Espanha venceu a Itália por 10 a 9 e a Hungria derrotou a Rússia por 13 a 12. Nesta quarta feira a Rússia enfrenta a Espanha e a Itália desafia a Hungria.

Assim como o torneio masculino, os confrontos decisivos nas quartas-de-final serão entre o primeiro de uma chave contra o quarto da outra, e entre o segundo de um grupo e o terceiro do outro. Os quatro vencedores destas partidas carimbarão o passaporte para Londres. Como o Grupo A tem exatos quatro equipes, os jogos da primeira fase servirão para definir colocações. No grupo do Brasil, o quinto colocado será o único eliminado.

Fonte: http://www.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário