São Caetano do Sul,

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Bia Figueiredo vai correr em São Paulo e Indianápolis pela Andretti



Depois de um período de testes, a Andretti Autosport confirmou Bia Figueiredo na São Paulo Indy 300 e as 500 Milhas de Indianápolis da Fórmula Indy, no fim de abril e em maio, respectivamente.

"Considero a Andretti uma das maiores equipes da Indy. Esta é minha grande chance na categoria e talvez na carreira. Iniciamos a interação recentemente, mas já dá para perceber o quão detalhado o trabalho é feito. Começamos a conversar no ano passado, e por algumas vezes achei que não daria certo", declarou a piloto, única mulher brasileira em uma categoria top do automobilismo internacional.

Bia guiará um conjunto Chevrolet Dallara e tem pela frente o desafio de se adaptar rapidamente ao novo equipamento da Indy, que experimentou em um dia de testes com a Andretti em Sebring, o único até a corrida de São Paulo. "O carro novo tem muito mais grip que o anterior, então as velocidade mínimas estão maiores. Mas a grande diferença são os freios de carbono e praticamente tive que reaprender a frear", diz ela.

A brasileira terá como companheiros de equipe James Hinchcliffe, com quem correu na Indy Lights, em 2009, Marco Andretti e Ryan Hunter-Reay, além de Sebastian Saavedra nas 500 Milhas de Indianápolis. Ela retornará ao Brasil após acompanhar a Andretti na terceira etapa da temporada, em Long Beach, em 17 de abril. "Estou muito feliz e não vejo a hora de acelerar pelas ruas da minha cidade", afirmou Bia.
A prova em São Paulo está marcada para 29 de abril, ao passo que a mais famosa corrida da categoria, as 500 Milhas de Indianápolis, acontecem em 27 de maio.

Foto: caranddriverbrasil.uol.com.br
Fonte: http://www.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário