São Caetano do Sul,

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

OUTUBRO ROSA, NÓS ÁRBITRAS APOIAMOS!



  Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial "Outubro Rosa", que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

   Aqui estão reunidas desde as primeiras iniciativas, até as que atualmente manifestam-se no mundo.

   O objetivo é divulgar de modo simples e verdadeiro, todas as contribuições de vários segmentos da sociedade em relação a esta ação mundial, que embeleza com seu tom rosa, nas mais diversas nuances, monumentos e locais históricos, no sentido de nos mostrar, de modo belo e feminino, a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.

   O importante é, na realidade, focar este sério assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais.

   Ninguém é dono desta iniciativa. Simplesmente desejamos contar a história como ela é, respeitando aqueles que, muitas vezes de modo anônimo, prestaram a sua homenagem e manifestaram seu acolhimento à causa.

   Nos ajude a complementar a história e eventos realizados, enviando fotos e artigos para o e-mail: contato@outubrorosa.org.br


Fonte: http://www.outubrorosa.org.br/historia.htm

Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama
Avenida Coronel Joaquim Montenegro, 345
Santos-SP
Cep: 11035-003
Tel/Fax: +55 (13) 3223-5588
Site: www.neomama.org.br
Email: neomama@neomama.org.b


terça-feira, 16 de outubro de 2012

PROJETO DE DIVISÃO DE NOVOS ÁRBITROS DE FUTEBOL - DBAF



A DBAF – Divisão de Base de Árbitros de Futebol – é um projeto pioneiro no futebol brasileiro que visa fomentar em crianças e jovens o desejo pela atuação no ramo da arbitragem por meio de um trabalho intensivo de formação de base sobre os conhecimentos teóricos e práticos sobre as regras do futebol e suas peculiaridades. Esse projeto comandado pelo árbitro Rildo Góis – Formado pela UCSAL (Universidade Católica de Salvador) e pela FBF (Federação Bahiana de Futebol) – visa, além de formar árbitros de futebol de qualidade, atuar como ferramenta de inserção social por meio do esporte.



Thiago Augustto: Como surgiu o projeto DBAF?
DBAF – Há cerca de 12 anos,  eu (arbitro baiano Rildo Góis) tinha como principal objetivo trabalhar com a inclusão social por meio do esporte. E então os anos foram se passando e o projeto que até então era amador foi ganhando força, e no dia 09 de abril de 2011, as coisas começaram a acontecer. No começo tínhamos 15 alunos junto conosco, hoje em dia temos cerca de 40 alunos e ao total 50 pessoas inclusas nesse projeto.

Lei mais no site da DBAF..

Fonte: http://dbaf.com.br/sis/

Fonte 2:http://dbaf.tumblr.com/ 

ATENÇÃO VOCÊ ÁRBITRO DE FUTEBOL,TAMBÉM PODE AJUDAR A DIVULGAR ESSE LINDO PROJETO!
FALAR COM RILDO GÓIS.


Programa de desenvolvimento - FIFA


Foto: Fifa.com

Os programas da FIFA para o desenvolvimento do futebol feminino prestam variadas formas de apoio às federações afiliadas, desde consultoria técnica e materiais promocionais e pedagógicos até equipamentos esportivos e assistência financeira. Os projetos oferecidos nos próximos quatro anos buscam estimular e criar oportunidades de competição para mulheres e meninas em todos os níveis do esporte.
No quadriênio 2012-2015 haverá 11 programas à disposição dos membros da FIFA, distribuídos em quatro áreas principais: competições, gestão esportiva, formação e promoção. Entre eles há uma iniciativa que visa apoiar as ligas e torneios femininos das federações afiliadas e uma dedicada às crianças através de festivais e atividades de divulgação.
A FIFA encoraja as federações a solicitarem os programas que atendam às suas necessidades e que estejam alinhados às suas próprias estratégias de desenvolvimento do futebol feminino.
Para mais informações, consulte as Diretrizes dos Programas da FIFA para o Desenvolvimento do Futebol Feminino 2012-2015 no site.

EU SÓ ACREDITO VENDO...
Grazi.

Vamos acreditar! DESENVOLVIMENTO DO FUTEBOL FEMININO


Foto:Getty Images(site FIFA)
SEGUNDO A FIFA...
Missão
A FIFA promove o desenvolvimento do futebol feminino e se compromete a prestar apoio financeiro ao esporte, dando a jogadoras, treinadoras, árbitras e assistentes a oportunidade de participarem mais ativamente do futebol. A FIFA contribui para a popularização do esporte através de campanhas que informam e conscientizam o público e ajuda a derrubar barreiras sociais e culturais a fim de melhorar a posição das mulheres na sociedade.
Objetivos
  • Promover e desenvolver o futebol feminino adulto e juvenil nas federações afiliadas à FIFA;
  • Aperfeiçoar a infraestrutura do futebol feminino nas confederações e federações afiliadas;
  • Aumentar a proporção de mulheres e meninas nas divisões de base, nas escolas e nas equipes de nível amador e profissional;
  • Melhorar constantemente a qualidade, a organização e a expansão das competições femininas da FIFA;
  • Criar condições para que mais mulheres ocupem cargos técnicos e executivos no mundo do futebol, em áreas variadas como arbitragem, treinamento, medicina, mídia e gestão;
  • Organizar cursos de formação e aperfeiçoamento para jogadoras, treinadoras, árbitras, médicas e oficiais;
  • Estabelecer e publicar um calendário coordenado para os jogos das seleções femininas;
  • Analisar e monitorar o desenvolvimento técnico do futebol feminino;
  • Organizar simpósios e conferências sobre futebol feminino.
  • Fonte:http://pt.fifa.com/aboutfifa/footballdevelopment/technicalsupport/women/mission.html

Árbitras de SP atuam na COPA DO BRASIL SUB-20

A Árbitra revelação, Regildenia de Holando Moura, estréia no Campeonato no Jogo: Portuguesa-SP X Atlético Mineiro-MG.Cabe lembrar, que a árbitra FIFA também atuou no Brasileirão da série A este ano.

Foto: facebook Regildenia

Já a Assistente Tatiane Sacilotti, também considerada umas da melhores árbitras do Brasil, estréia no Jogo Santos-SP X Góias- GO.
Foto: Facebook Tatiane

BOA SORTE MENINAS!