São Caetano do Sul,

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Musas do Esporte: Atleta mais sexy do mundo superou a morte do pai antes de lance histórico


Foto: Reprodução/FHM Holanda

Superando figuronas como Maria Kirilenko, Ronda Rousey e Danica Patrick e brasileiras como Jaqueline e Carolina Solberg, Ellen Hoog foi escolhida a atleta mais sexy do mundo em eleição promovida pelo site Bleacher Report. Mas não é só de beleza que vive a jogadora de hóquei na grama. Em anos com a seleção holandesa, a bela colecionou títulos internacionais.
Atuando pela Holanda desde 2004, Hoog foi campeã olímpica em Pequim, em 2008. Neste ano, repetiu o feito em Londres ao conquistar sua segunda medalha de ouro. Antes disso, no entanto, a musa teve de superar um drama familiar e o momento mais tenso de sua carreira para poder subir no degrau mais alto do pódio.
Além dos títulos olímpicos, Hoog também foi campeã da Copa do Mundo de 2006 e do Champions Trophy, tradicional torneio de hóquei na grama, em 2004 e 2005. Outra conquista da bela foi tricampeonato do Europeu, torneio que poderia ter marcado o fim de sua carreira.
Uma semana depois de ser campeã europeia em 2005, Hoog teve de lidar com a morte de seu pai, que não venceu a luta contra o câncer. Após a perda, a musa ficou um tempo sem jogar e chegou a pensar em retirar-se definitivamente do esporte.
No entanto, no início de 2006, a beldade motivou-se para retornar às quadras. Mal sabia ela que, anos depois, teria de enfrentar o momento mais tenso de sua carreira: na semifinal das Olimpíadas de Londres, após empate no tempo normal, coube a ela cobrar o último pênalti contra a Nova Zelândia. Resultado: bola na rede e Holanda na final.
Na decisão, Hoog ajudou sua seleção a vencer a Argentina e conquistar a segunda medalha de ouro seguida nos Jogos. O retorno aos campos, então, valia a pena: após vencer a dor, chegou à glória pela conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário