São Caetano do Sul,

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Brasil vence anfitriã China e se reabilita no Grand Prix


Foto: FIVB/Divulgação
A Seleção Brasileira feminina de vôlei ganhou da China, por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 21/25, 25/19 e 25/18, na manhã desta quinta-feira. Jogando a segunda partida da fase final do Grand Prix, o Brasil conseguiu sua primeira vitória e continua com esperanças de vencer a competição.
Precisando da vitória, o Brasil entrou em quadra com Fabiana, Paula Pequeno, Thaisa, Jaqueline, Sheila, Fabí e Fabiola. Já a seleção da China foi escalada com Ruoqi Hui, Xian Zhang, Qiuyue Wei, Junjing Yang, Yunwen Ma, Lei Zhang e Linlin Fan. O destaque da Seleção Brasileira foi a oposta Sheila com 18 pontos, enquanto a que mais pontuou pelas donas da casa foi chinesa Fan Linlin com 12.
O Brasil começou melhor o primeiro set, conseguiu abrir 4 a 1, e manteve a diferença para as chinesas. Na primeira parada técnica, o placar já marcava 8 a 3 para a Seleção Brasileira. Incomodado com o placar, o ténico chinês parou o jogo duas vezes para tentar acertar sua equipe, e conseguiu. A equipe da casa melhorou e, contando com muitos erros do Brasil, conseguiu empatar em 12 a 12. A situação se inverteu perto da segunda parada técnica, dessa vez, com erros seguidos da China, o time brasileiro liderava por 16 a 13. A Seleção Brasileira não teve dificuldades para fechar a primeira parcial e precisou apenas de um set point para marcar 25/21. O destaque ficou por conta de Sheila, que pontuou oito vezes.
A China voltou melhor para o segundo set e dificultou o jogo para as brasileiras. Sacando bem e definindo seus ataques, as chinesas chegaram a primeira parada técnica liderando por 8 a 6. Percebendo o "apagão" da sua equipe, o técnico José Roberto Guimarães parou o jogo e tentou organizar as brasileiras. Nem mesmo a entrada da ponteira Mari deu um ânimo a mais para a equipe, que chegou na segunda parada técnica perdendo por 16 a 11. O Brasil acordou e esboçou uma reação no final do set, diminuindo a diferença para um ponto, mas não foi suficiente para fechar a parcial. Com um ataque errado de Sheila, a China devolveu o placar do primeiro set, e fechou em 25/21.
Precisando vencer para manter viva a esperança de conquistar o título, a equipe brasileira começou mais ligada a terceira etapa e, com bloqueios eficientes, não deu chance para a equipe da casa. Até a primeira parada técnica o placar estava apertado, marcando 8 a 7 para o Brasil. Após isso, a Seleção deslanchou e fechou o set de forma tranquila em 25/19.
O Brasil veio para o quarto set decidido a fechar o jogo. Com saques eficientes da meio de rede Thaísa, a Seleção abriu 5 a 0, demonstrando grande superioridade sobre as anfitriãs. A China não conseguiu reagir e foi facilmente dominada pela equipe brasileira, que chegou a segunda parada técnica com nove pontos de vantagem, marcando 16 a 7. Administrando a vantagem o time do técnico José Roberto Guimarães fechou a partida em 3 sets a 1, com última parcial em 25/18.
Com três pontos conquistados em dois jogos e em terceiro lugar na competição, o Brasil segue firme na briga por seu nono título do Grand Prix. As próximas rivais serão as cubanas, nesta sexta-feira, às 2h (horário de Brasília).
Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário