São Caetano do Sul,

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Vadão: 11 jogos, cinco vitórias, cinco empates, uma derrota e um título sul-americano

Foto:Rafael Ribeiro/CBF

Desde que assumiu o comando da Seleção Brasileira Feminina, em abril deste ano, o técnico Vadão sempre ressaltou que o primeiro objetivo de seu trabalho seria a conquista da vaga para a Copa do Mundo Feminina do Canadá 2015. Objetivo alcançado com o título da Copa América no Equador, agora, o técnico visa à preparação para a disputa do Mundial.
Em seis meses de trabalho, de abril a outubro, Vadão comandou a Seleção Brasileira em onze jogos - quatro amistosos e sete na Copa América do Equador. No total, foram cinco vitórias, cinco empates e uma derrota.
A estreia, contra a França, no dia 11 de junho, na Guiana Francesa, terminou em 0 a 0. Logo depois, foram duas partidas contra a Nova Zelândia: 1 a 1 e 0 a 0. O amistoso contra a Holanda também deu empate de 0 a 0.
Na primeira fase da Copa América, em quatro jogos, foram três vitórias e uma derrota. Na estreia, contra a Bolívia, 6 a 0 no placar. No segundo jogo, o Paraguai perdeu por 4 a 1. O Chile foi derrotado por 2 a 0. A única derrota brasileira foi para a Argentina por 2 a 0 - a Seleção já estava classificada para a fase final e por isso Vadão optou por poupar nove jogadoras.
No quadrangular final da Copa América, foram três partidas - duas vitórias e um empate. No primeiro jogo, o Equador perdeu por 4 a 0. Na segunda rodada, a Argentina foi goleada por 6 a 0. E no último confronto, que valia o título da competição, o Brasil empatou com a Colômbia e como tinha mais saldo de gols - 10 contra 1 -, a Seleção sagrou-se campeã.
Já com a vaga para o Mundial conquistada, Vadão inicia a preparação para a competição. Em dezembro deste ano, a Seleção Feminina disputará o Torneio Internacional de Brasília, em que enfrentará equipes fortes como Estados Unidos, China e Argentina.
- Todos os jogos que faremos até a Copa do Mundo servirão de treinamento e aprimoramento. No Torneio, enfrentaremos seleções muito qualificadas o que certamente irá ajudar a nossa preparação.
Além do Mundial do Canadá 2015 - de 6 de junho a 5 de julh -, a Seleção Brasileira Feminina também disputará os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 - de 10 a 26 de julho.
Fonte: www.cbf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário