São Caetano do Sul,

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Duas mulheres auxiliam a arbitragem na reinauguração do Zerão, no AP

As auxiliares entraram recentemente para o quadro de árbitros da Federação Amapaense de Futebol (FAF). É um feito inédito na história do futebol do estado


A partida de reinauguração do Estádio Milton de Souza Corrêa, o 'Zerão', neste sábado (15) em Macapá, além de ser uma data histórica para o futebol amapaense, representa muito mais para duas árbitras do estado. Patrícia Vale e Marilena Mata, auxiliaram Valdicleuson Costa no jogo entre a Seleção Brasileira Sub-20 e o Selecionado do Amapá, um fato inédito

As árbitras, que passaram recentemente a integrar o quadro da Federação Amapaense de Futebol (FAF), estavam emocionadas e destacaram a responsabilidade de atuar na partida de reabertura do Zerão. O juiz principal mencionou que as duas estão aptas a comandar qualquer partida oficial.
- Toda e qualquer partida oficial existe um responsabilidade muito grande e tenho certeza que elas estão em perfeitas condições de apitar e auxiliar qualquer jogo. Acho que para elas, atuar no Zerão é um momento único e histórico, - disse Valdicleuson.

Para Marilena Mata, auxiliar um jogo da Seleção Brasileira, principalmente em uma partida que marca a reinauguração do Zerão, aumenta muito a responsabilidade em campo. Além disso, para ela significa a quebra de tabus no futebol local.
- Para mim é algo muito importante, pois estou iniciando na carreira. Nesse mundo do futebol que é relativamente machista, para gente, é algo fundamental e histórico. E isso significa a abertura de muitas portas para outras meninas que pensam em ingressar na carreira de árbitro de futebol, - disse.
As duas auxiliares tiveram uma participação discreta durante toda a partida e para alguns críticos, o aproveitamento foi considerado bom.

Fonte:http://globoesporte.globo.com/ap/noticia/2014/02/duas-mulheres-auxiliam-arbitragem-na-reinauguracao-do-zerao-no-ap.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário