São Caetano do Sul,

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Vôlei:Destaque na Superliga, búlgara se adapta ao Brasil com 'sol na piscina' e churrasco


Foto: Felipe Chris/Amil
Luiz Paulo Montes 
A búlgara Elitsa Vasileva chegou ao Brasil em outubro do ano passado para se integrar ao Vôlei Amil, equipe comandada por José Roberto Guimarães. Após cinco anos na Itália, a européia chegou com status de craque, mas demorou a estrear por conta de uma lesão no tornozelo.
Agora, passados quatro meses desde a chegada, Vasileva, de 1,94m, é um dos maiores destaques da Superliga. Autora de 178 pontos na competição, ela lidera o ranking das melhores atacantes do torneio e mostra estar bastante adaptada ao Brasil.
Nas horas vagas, quando está de folga dos treinos e jogos, a búlgara gosta de tomar sol. Em seu prédio na cidade do interior paulista, deita na cadeira e relaxa. Mas ela garante que fica melhor ainda se for com uma outra combinação.
"Eu adoro sol na piscina. Sempre que dá, vou ali no meu prédio mesmo e fico tomando sol. Às vezes sozinha, às vezes com as meninas. É uma delícia, eu gosto muito", afirmou a ponteira de 22 anos, em entrevista ao UOL Esporte concedida em português, a pedido da jogadora.
Outro ‘detalhe’ que Vasileva diz que está adorando no país é a comida. Em especial o churrasco. Fã de culinária, a atleta garante que se arrisca e manda bem na hora de cozinhar, especialmente doces, com receitas que aprendeu na família. Mas ela não dispensa a carne brasileira.
"Eu adoro carne, adoro churrasco. Em Campinas tem muitos lugares com uma carne muito deliciosa. É assim que fala, né? Deliciosa? Eu gosto, quando dá eu vou com as meninas. É uma das coisas que mais gosto no Brasil", completou Vasileva.
Fã do sol, a oposto búlgara diz que ainda não conhece muito sobre o Brasil, mas revela uma vontade que pretende matar em breve: curtir a praia no Rio de Janeiro. "Eu ainda não sei muito daqui, mas quero ir ao Rio de Janeiro. Fomos lá para jogar, mas é claro que não dá tempo de conhecer nada. Quero ir à praia, ver como é. É muito lindo", afirmou.
Nesta segunda-feira, Elitsa Vasileva não esteve em um bom dia na vitória do Vôlei Amil sobre o São Bernardo, no ABC paulista. Ela anotou apenas nove pontos e cometeu um número excessivo de erros, o que a deixou bastante irritada. "Não estou feliz, não joguei bem. Estou muito irritada".

Musas do Esporte: Blogueira de moda, marchadora aperta passo para estar no Rio 2016


Foto:Divulgação/lorenaluaces.com

A vida de atleta de alto rendimento reserva poucos momentos para o lazer. Nos momentos de descanso, a maioria costuma aproveitar para descansar, badalar com moderação ou aproveitar para ficar ao lado da família, da namorada, do animal de estimação, etc. Mas alguns vão além, como é o caso da espanhola Lorena Luaces. Além de ser um dos grandes nomes da marcha atlética em seu país, ela também se dedica a um blog de moda.
“Conciliar não é fácil, mas, sempre que sobra um tempo para mim mesma, adoro ver as novidades do mundo da moda, acompanhar os desfiles por todo o mundo e reservas ao menos cinco minutos do meu dia para atualizar meu blog“, escreve a musa, em seu site oficial.
Além da paixão pela moda, Lorena também mostra total desinibição frente às câmeras e capricha nas poses, tanto para ensaios quanto para as fotos em sua conta no Facebook.
Aos 28 anos, a espanhola vive o melhor momento de uma carreira no atletismo que começou aos 12 anos, quando Lorena foi descoberta pelo treinador Javier Vázquez  e foi levada a um centro de treinamento especializado para desenvolver seu dom. Desde criança, ela demonstrou talento para diversas modalidades, mas acabou se especializando nas provas de fundo e na marcha atlética.
Patrocinada pela Puma e treinando em um CT de atletismo em Madri, a beldade conseguiu marcar o tempo de 1h31’50” nos 20km da marcha atlética e, se nenhum imprevisto acontecer, deve estar nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Segundo a gata, esse sonho é o que a faz levantar determinada a treinar mais todos os dias.
“Este é o sonho que me faz levantar todo dia e cair na pista para treinar logo cedo”, escreve Lorena Luaces, também em sua página oficial. Para vir ao Rio de Janeiro, no entanto, ela ainda tem que baixar em pelo menos mais um minuto a sua melhor marca.
Fonte: uolesportes

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Histórias do Esporte: Drogas, prisão e atletismo; conheça a história de Cléia, melhor marchadora do Brasil


Foto: Wagner Carmo

Conhecida como a melhor marchadora do Brasil, a jovem Cléia da Cruz Silva, de 20 anos, chegou ao 'inferno' num determinado momento da vida. O programa Histórias do Esporte aborda a reviravolta de Cléia através do atletismo. A atleta, acusada de tráfico de drogas, chegou a ficar três meses presa. Porém, há indícios de que Cleia teria assumido a culpa para livrar sua mãe. De acordo com seu técnico, João Sena, a atleta nunca se envolveu com drogas. Hoje, longe do 'inferno', a atleta, quarta colocada no Sul-americano do Brasil, treina forte para chegar longe no esporte. Veja!


Fonte: ESPN

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Mulher no apito na Semi Final da Copa SP

Foto: abcdmaior.com.br

Hoje ás 16h , a árbitra FIFA Regildenia apita Semi Final da Copinha, que será transmitido pelos canais: ESPN, Rede TV e Sportv.
Boa sorte a arbitragem e aos times.


Escala- Jogo 179-  BAHIA (BA) X GOIÁS (GO)

Data: 22/01/2013   Estádio: Nicolal Alayon /SP

Árbitra: Regildenia de Holanda Moura
Assistente 1: Osny Antonio Silveira
Assistente 2: klelson da Costa Pires
4 Árbitro: Max Venancio da Silva

Fonte: http://www.futebolpaulista.com.br/arbitragem/escala/Copa%20S%C3%A3o%20Paulo%20J%C3%BAnior/?ano=2013&rod=7

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Campeonato Paulista 2013

Foto: facebook
Por Mauro Viana


O campeonato paulista 2013 começou, dia 19 de janeiro, com vinte equipes na divisão A1 que buscam o título de uma das melhores competições do futebol da elite nacional. 

Os árbitros e árbitros assistentes que participarão do Paulistão 2013 passaram por uma semana de treinamento com preparação física, tática e psicológica que foi encerrada na última quinta-feira, 17. A pré-temporada, ou seja, o Programa de Treinamento Intensivo Integrado buscou a melhor preparação dos quadros de arbitragem da Federação Paulista de Futebol. 

Durante o início das atividades os árbitros e assistentes eram submetidos a um trabalho físico e tático, Já após o almoço, os grupos apresentavam os trabalhos e finalizando o dia, eram realizadas palestra com possíveis situações dentro do campo de jogo, como destacou o diretor da Escola de Árbitros da FPF, Nilson de Souza Monção. 

O jogo nº 01 será entre São Paulo x Mirassol e contará com a arbitragem de Raphael Claus, um árbitro experiente que foi eleito o melhor do campeonato paulista em 2012, no qual treina constantemente para manter a forma física e evitar erros que o prejudiquem. 

Em entrevista ao Voz do Apito, o árbitro Marcelo Rogério disse que nesta pré-temporada, foi trabalhado assiduamente a parte física, técnica e disciplinar, como também o uso do Árbitro Assistente Adicional (AAA), convencionando a uniformização de sinais e falas. 

“- Tivemos palestras com psicólogos, médicos e acompanhamento nutricional”, destacou. 

O ex-árbitro e atual comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba, também participou por ser um dos únicos comentaristas a se interessar como seria o trabalho do Árbitro Assistente Adicional (AAA). 

O Programa de Treinamento Intensivo Integrado aconteceu em um hotel na capital paulista por um período de uma semana com 39 árbitros e 41 árbitros assistentes focados no campe
onato paulista 2013 para ter aproximação de critérios.

O presidente da Comissão de Arbitragem, coronel Marcos Marinho, projeta um bom desempenho dos árbitros no estadual, e nós, do Voz do Apito, estaremos acompanhando o trabalho das equipes de arbitragem que é exemplo para todo o país.


Fonte: http://www.vozdoapito.com.br/coluna_mauro_viana.php?pg=arbitros_na_pre_temporada_de_sp