São Caetano do Sul,

sexta-feira, 30 de março de 2012

Seleção Feminina goleia em jogo-treino

Foto: CBF

A Seleção Feminina brindou a torcida brasileira que compareceu ao jogo-treino contra a Frankling Pierce University, em Bowditch Athletic Complex, em Framingham, com uma bela goleada de 8 a 0. A cidade, localizada cerca de 1 hora de Boston, é a maior comunidade brasileira da região.

Thaisinha marcou cinco gols dos 8 que tiveram no jogo-treino. Maria, Rafaelle e Lia fizeram seus primeiros gols representando a Seleção Principal. O Brasil ainda contou com a ajuda da zagueira adversária, que tentou cabecear a bola para escanteio mas acabou fazendo gol contra.

O Brasil abriu o placar com Maria, que entrou em um jogo da Seleção Principal pela primeira vez, aos 20 minutos. Thaisinha chegou à linha de fundo pela direita, cruzou e a estreante estava lá, na pequena área, livre para marcar.

No segundo tempo foi Thaisinha  quem começou recebendo uma assistência. Rafaelle deixou a atacante na cara do gol. Thaisinha só empurrou a bola para marcar. Brasil 2 a 0. E loogo em seguida entrou o terceiro, só que desta vez contra.

A Seleção teve chance de aumentar em uma jogada de Bia, Formiga e Rafaelle. A lateral-esquerda tocou para Thaisinha na pequena área, a atacante deixou para Grazi, mas a goleira adversária saiu bem e fez a defesa.

Foi aí que Rafaelle apareceu de novo. A lateral fez linda jogada pela esquerda e marcou seu primeiro gol representando a Seleção Principal.

O quinto gol brasileiro veio também dos pés de Thaisinha, novamente. Bia soltou uma bomba pela esquerda, mas a bola bateu na trave. A sobra foi da atacante, que tocou para o fundo da rede.

Em linda jogada de Grazi, mais uma vez Thaisinha aumentou o placar. Grazi driblou três e chutou para o gol, a goleira espalmou e a sobra foi de dela.

Inspiradíssima, Thaisinha ainda marcou mais um. Em jogada individual, driblou duas zagueiras e chutou para o gol. A goleira tentou, mas não conseguiu pegar a bola. Brasil 7 a 0.

Lia fechou o placar. Recebeu a bola de Bia e chutou forte de fora da área. A bola raspou no travessão e entrou. Indefensável para a goleira adversária.

Fonte: http://www.cbf.com.br/noticias/selecao-feminina/2012/3/29/jogo-treino-brasil-x-frankling

PARABÉNS a atacante Grazi

Foto: cbf

Grazielle, Grazi, como é chamada por suas companheiras da Seleção Brasileira Feminina, completou 31 anos de vida em Boston, nos Estados Unidos, durante a terceira etapa de preparação para as Olimpíadas de Londres 2012.

A atacante já perdeu as contas de quantos aniversários passou vestindo a amarelinha. Sua primeira convocação para a Seleção foi aos 14 anos, em 1996, quando a equipe estava se preparando para as Olimpíadas de Atlanta.

- Quando eu comecei na Seleção não existia o projeto de base. Aos 14 anos fui direto para a equipe principal. Foram tantos aniversários concentrada com as minhas companheiras que não me lembro o número exato - brinca Grazi.

Grazi foi convocada para as duas primeiras fases de preparação para Londres, que aconteceram na Granja Comary, em Teresópolis, em janeiro e fevereiro deste ano. Na partida do último sábado, contra o Canadá, em Boston, a atacante começou jogando. A esperança e expectativa para representar a Seleção em Londres é grande.

- Disputei as Olimpíadas de 2004, aos 23 anos. A vontade de estar em Londres em julho é muito grande. Estou mais experiente agora e sei que posso colaborar muito com a Seleção. Vou continuar me dedicando muito nos treinamentos, como tenho procurado fazer.

A delegação da Seleção Feminina viaja para o Japão neste sábado, dia 31 de março, onde enfrentará os Estados Unidos no dia 3 de abril, às 20 horas (8 horas de Brasília), no Fukuda Denshi Arena, em Chiba, e o Japão, no dia 5, às 19h45 (7h45 de Brasília), no Holmes Stadium, em Kobe.

Antes da viagem, a Seleção fará um jogo-treino contra a Franklin Pierce University, nesta quinta-feira, às 15h30 (16h30 de Brasília), em Framingham.

Fonte: http://www.cbf.com.br/noticias/selecao-feminina/2012/3/29/aniversariante-da-feminina

Tênis: Radwanska supera algoz de Azarenka e faz final com Sharapova

Foto: Getty Images

Agnieszka Radwanska sequer precisou jogar o seu melhor tênis nesta quinta-feira contra Marion Bartoli para garantir sua classificação para a grande decisão do Premier de Miami. A tenista francesa, algoz da número 1 do mundo Victoria Azarenka, sentiu uma lesão na perna direita e acabou facilitando a vida da polonesa, que conseguiu o triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.
 
Nove break-points aconteceram no set inicial. No último game da parcial, Bartoli começou a sentir a lesão e até chegou a chorar. Um fato inusitado também marcou a partida desta noite. A quadra central ficou sem iluminação durante cerca de dez minutos, já no final do confronto - Radwanska vencia por 4/2.

Neste sábado, às 13h, será disputada a grande final do Premier de Miami. Agnieszka Radwanska vai duelar contra a número 2 da WTA, Maria Sharapova. Em oito confrontos entre as duas tenistas, Radwanska tem grande desvantagem em relação à russa, com somente uma vitória. Esse único triunfo da polonesa, número 4 do mundo, foi obtido no Aberto dos EUA, em 2007, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/2.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/tenis/noticias/0,,OI5693574-EI1871,00-Radwanska+supera+algoz+de+Azarenka+e+faz+final+com+Sharapova.html

Menor de idade, britânica é obrigada a deixar centro de excelência

Foto: Getty Images
 
A levantadora de peso Zoe Smith, 17 anos, não teve escolha e precisou deixar o centro britânico de alta performance da sua modalidade, em Leeds, e voltar a treinar nos arredores de Londres, por conta das leis de proteção infantil, segundo o jornal inglês The Telegraph.
 
Zoe perdeu um ano letivo da escola, após mudar-se para Leeds, no norte da Inglaterra, em 2011, mas retornou para a casa no distrito londrino de Greenwich, onde treina em uma antiga academia até completar 18 anos, no mês que vem.
 
Apesar de ter deixado o centro de excelência do levantamento de peso, Zoe disse que está feliz, pois os treinos em Leeds eram muito pesados. Ela acredita que o técnico local a conhece muito melhor.

Nos Jogos da Comunidade Britânica de Nova Déli 2010, Zoe Smith ficou com a medalha de bronze na categoria até 58 kg e se tornou a primeira inglesa a subir no pódio do levantamento de peso na história do torneio.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/noticias/0,,OI5694037-EI19410,00-Menor+de+idade+britanica+e+obrigada+a+deixar+centro+de+excelencia.html

segunda-feira, 26 de março de 2012

Tatiane Sacilotti, a Árbitra Assistente do Clássico!

Foto: refnews.wordpress.com/ Uol Esporte

Tatiane Sacilotti, a árbitra do clássico Corinthians x Palmeiras, é destaque na arbitragem Paulista.

Apesar de ter apenas 26 anos, ela fala com naturalidade e admite que interferir no resultado é o pavor de qualquer árbitro, além de jamais rever um lance no intervalo e de, muitas vezes, faltar convicção nas marcações de impedimento. “Bate a dúvida, mas não dá para pensar em nada. Tenho que decidir e pronto. Em três segundos”. ( Uol Esporte).

Nome: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

Data de Nascimento: 10/02/1986

Nascida: Cachoeira Paulista - SP

Atua na arbitragem desde: 2003 ( Safesp) e 2004 (FPF)

Um Momento na arbitragem: Final do Campeonato Paulista em 2011

Sonho: Ingressar  no quadro da Fifa

Qualidade: Focada nos seus objetivos

Defeito: Perfeccionista

Ídolo no Esporte: Luís Flavio de Oliveira (árbitro)
                               Vicente Romano Neto (árbitro assistente)


"Acho que a primeira prova da grandeza de um homem é a sua humildade"
Para mim, essa é a maior qualidade da Tati, Parabéns amiga por ser nossa pequena gigante em campo!!!
Você vai longe....
Grazi sua maior torcedora

Brasileira é bronze no Aberto de Taekwondo da Espanha

 
Foto: rederecord.r7.com
 
O Brasil terminou o Aberto da Espanha de taekwondo com uma medalha de bronze. A conquista veio com Raphaella Galacho, na categoria até 67kg, neste domingo.
 
 A lutadora, que já havia conquistado uma medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, comemorou o terceiro lugar.
 
"Estou muito feliz com o resultado e só tenho agradecer a todos que confiaram em mim e me mandaram mensagens de apoio", disse.

Para subir no pódio, Raphaella enfrentou a espanhola Ana María Ispas, a turca Tuba Abus e a também espanhola Sandra Lorenzo, conseguindo duas vitórias e uma derrota. O ouro ficou com a francesa Haby Nabire, a prata com Sandra Lorenzo da Espanha e o outro bronze com a australiana Carmen Marcon.

Fonte: http://www.terra.com.br/

segunda-feira, 19 de março de 2012

Tocha olímpica vai passar por mil cidades em 70 dias

 
Foto: Ulisses Neto/Especial para Terra

Os organizadores dos Jogos de Londres anunciaram nesta segunda-feira (19) a rota da tocha olímpica nas semanas que antecedem a cerimônia de abertura em 27 de Julho. Os nomes de mais de sete mil pessoas que vão carregar a chama durante o percurso também foram apresentados.
 
Serão cerca de 13 mil km percorridos no total. Dessa vez, a chama não deve deixar o país que sedia os Jogos, exceto por uma rápida passagem na ilha vizinha para ser exibida em Dublin, capital da Irlanda. Os organizadores querem fazer do evento uma grande celebração comunitária entre os britânicos. E também evitar protestos e manifestações como os ocorridos no percurso mundial da tocha olímpica antes dos Jogos de Pequim em 2008.
 
A chama será acesa na Grécia e vai chegar ao Reino Unido no dia 18 de maio. A viagem de 70 dias começará já na manhã seguinte. Os organizadores de Londres 2012 afirmam que o símbolo vai visitar mais de mil comunidades ao redor do país. No total, 95% da população britânica vai ficar no máximo a 16 km de distância da tocha durante o percurso.
 
Cerca de 7.300 moradores do Reino Unido foram escolhidos para carregar a chama olímpica. Essas pessoas foram selecionadas em um programa que começou no ano passado. Segundo os organizadores dos Jogos, os selecionados são agentes de transformação social e se destacaram em suas comunidades por serem fontes de inspiração e pessoas engajadas com as regiões em que vivem.
 
O prefeito de Londres, Boris Johnson, participou do evento nesta manhã em uma escola pública na região leste da capital britânica para anunciar detalhes sobre a rota da chama. Para Johnson, a escolha das pessoas que vão carregar o símbolo olímpico representa a diversidade da maior cidade europeia. "Pessoas de todas as idades e origens vão estar entre os carregadores da tocha", disse. "Acho que teremos o maior show da Terra e a tocha olímpica será parte disso", completou.
 
Além das comunidades, a tocha também vai passar por pontos históricos e cartões postais da Grã-Bretanha, entre eles o misterioso monumento de Stonehenge e o tradicional Big Ben. O percurso será feito por vários meios de transporte, como um trem à vapor, avião e até uma tirolesa.
 
Cerca de 700 celebridades e atletas vão compor o batalhão responsável por levar a tocha até Stratford, bairro londrino onde foi erguido o estádio olímpico. Cada um vai percorrer 300 m com a chama. As personalidades ainda não foram confirmadas, o que só deve ocorrer poucos semanas antes do evento. No entanto, alguns nomes já têm sido especulados, entre elas o do rei do futebol, Pelé. "Não posso confirmar nenhum nome no momento", desconversou Jonathan Edwards, ex-atleta britânico medalha de ouro no salto triplo nos Jogos de Sydney em 2000.
 
No entanto, Edwards - que é integrante do comitê organizador da Olimpíada - reconhece que o Brasil terá papel de destaque na rota da chama olímpica por sediar os Jogos de 2016. "Tenho certeza que alguns brasileiros serão incluídos nessa lista de 700 personalidades que será feita pelo Locog comitê organizador local", disse.
 
Design Londrino
A tocha olímpica também foi exibida mais uma vez nesta manhã. Ela foi desenhada por dois artistas do leste de Londres que venceram uma competição realizada pelo comitê local. Feita em alumínio, a tocha dourada tem oito mil círculos que representam cada uma das pessoas que vão carregá-la ao redor do país. Através desses círculos, é possível ver o sistema de combustão que mantém a chama acesa. A tocha tem 80 centímetros de altura e pesa 800 gramas. Sua capacidade de manter a chama olímpica intacta durante o percurso - e a grande chance de enfrentar o nada amistoso clima britânico - foi testada nos laboratórios da BMW na Alemanha.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/noticias/0,,OI5672757-EI19410,00-Tocha+olimpica+vai+passar+por+mil+cidades+em+dias.html

Futebol: Seleção feminina enfrentará Canadá, EUA e Japão em amistosos

 
Seleção fará excursão por EUA e Japão na preparação para a Olimpíada de Londres
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

A Seleção Brasileira feminina de futebol irá embarcar na próxima terça-feira rumo aos Estados Unidos, onde fará um amistoso contra o Canadá, às 17h (horário de Brasília) de sábado, em Boston, como parte da preparação para os Jogos Olímpicos de Londres.
 
Após enfrentar o Canadá, a Seleção ainda terá mais dois compromissos. A delegação viaja para o Japão no dia 31 deste mês, onde enfrenta os Estados Unidos no dia 3 de abril, às 8h (Brasília), em Chiba. Na sequência, no dia 5, a equipe brasileira encara a seleção japonesa, às 7h45 (Brasília), em Kobe.
 
O retorno do time ao Brasil está marcado para o dia 6 de abril. Os próximos compromissos da Seleção serão em maio, com dois amistosos, contra a França e Portugal, ainda sem local e data definidos.

Antes da Olimpíada, as jogadoras ainda terão uma fase preparatória em junho, na Granja Comary. A convocação final para Londres acontece no dia 20 de junho.

Fonte: http://www.terra.com.br/

Dilma assume as rédeas de reunião sobre Lei Geral da Copa

Presidente quer assegurar que compromissos do Brasil sejam cumpridos
Foto: EFE

No primeiro dia de trabalho após a visita do presidente da Fifa, Joseph Blatter, a presidente Dilma Rousseff conduziu pessoalmente uma reunião sobre a votação da Lei Geral da Copa, que deve acontecer ainda nesta semana. Dilma quer assegurar que os compromissos firmados pelo Brasil, especialmente o que diz respeito a bebidas alcoólicas nos estádios, sejam cumpridos.

Para o novo líder do governo da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), há clima político no Congresso para a votação de uma matéria tão sensível ao Planalto. A matéria, segundo ele, pode ser votada ainda nesta semana. Neste mês, a base aliada se rebelou e a presidente trocou as lideranças do governo no Parlamento.

"Questão central na visão do governo é que um país como o nosso não pode deixar de cumprir compromissos internacionalmente assumidos", disse Chinaglia. "Da nossa parte (deputados), nós já vimos conversando, dialogando, esclarecendo um ou outro ponto", acrescentou, informando também que amanhã ele deverá reunir líderes de partidos aliados e oposicionistas para tratar o tema.

A palavra de ordem do Planalto é "compromisso". Esta é tecla que vem sendo batida repetidamente para convencer os deputados a aprovarem o texto enviado pelo governo ou a versão entregue pelo relator da matéria em comissão - ambos asseguram flexibilização do estatuto do torcedor e permite venda de álcool nos jogos do mundial. "(São) Compromissos que o governo brasileiro honrará", afirmou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Sobre a bancadas de influência religiosa, que se opõem à flexibilização para venda de álcool nos estádios, o ministro ponderou que respeita a posição, mas reiterou as garantias dadas pelo Brasil quando o venceu a disputa para sediar a Copa do Mundo.

"A questão da bebida está relacionada a convicções pessoais, morais, religiosas que o governo, a presidente, todos nós respeitamos. Estamos aqui tratando de compromissos assumidos pelo governo brasileiro, pelo Estado brasileiro", disse Rebelo.

Por: Diogo Alcântara

quinta-feira, 15 de março de 2012

Elas mandam fora – e dentro – do campo!

Foi-se a época em que futebol era coisa, exclusivamente, de homem. Hoje em dia elas ajudam a lotar os estádios e relevam a paixão pelos times do coração; mostram que dominam as técnicas e sabem fazer gols dignos de comemoração como os da jogadora Marta da Seleção brasileira de Futebol Feminino e, também, entendem as regras do jogo, como a árbitra Graziele Crizol, nascida em São Caetano. Aos 32 anos, formada em Educação Física, Graziele conta como foi a reação da família quando optou pela profissão. "Minha mãe, como não entende muito de futebol, não gostou da ideia, mas não me proibiu também. Meu pai gostou da notícia porque achava que eu ajudaria o time dele, mas na prática isso não aconteceu. Eles me apoiaram em todas as minhas decisões".

NoticiasDoABC GrazieleCrizol
Foto: Dorival Zucatto


A árbitra conta que já sofreu com o preconceito em relação à profissão. "O preconceito ainda existe, porém, em menor escala. Hoje é mais normal ver mulheres atuando em campo. Mesmo assim, os jogadores ainda te testam no começo da partida para sentir as suas reações. Ao longo da carreira você vai conhecendo as pessoas que fazem parte do mundo do futebol e elas vão confiando mais no seu trabalho e esquecendo que você é mulher". A bandeirinha, que fez parte do quadro de arbitragem da Federação Paulista de Futebol e pertence ao quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol, atuou em partidas históricas como nas finais do Campeonato Paulista Fem e da Copa Brasil de Futebol Feminino, ambas em 2009.
Afastada dos campos por conta de problemas físicos, Graziele desabafa. "O futebol está cada vez mais ágil e, enquanto eu não estiver 100% para retomar meu trabalho em campo, não vou voltar. Passei por cirurgias nos joelhos e ainda sinto muitas dores no corpo por ter sido ginasta no passado. Então, resolvi cuidar de mim". E, mesmo longe dos campos, Graziele revela seu lado guerreiro. "Eu lutei muito para conseguir me manter na arbitragem por esses anos. Foram noites sofridas com dores. Sempre tive como exemplo na profissão as pioneira Silvia Regina.

Por Ghretta Pasuld
Para Notícias do ABC

Fonte: http://www.revistaloungeabc.com.br/linha-de-frente/283-elas-mandam-fora-e-dentro-do-campo



Sul-Americano Sub17: Brasil enfrenta Colômbia



A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 disputa hoje, dia 15 de março, a terceira partida da primeira fase do Sul-Americano da categoria que acontece na Bolívia. O Brasil enfrenta a Colômbia, líder do Grupo B com um jogo a mais que a Seleção, às 19 horas (20 horas de Brasília), em Santa Cruz de la Sierra.

O Brasil está no Grupo B do Sul-Americano, com Paraguai, Colômbia, Chile e Venezuela. A Colômbia é a líder do grupo, com 9 pontos em três jogos. Em seguida vem a Seleção Brasileira, com 6 pontos em duas partidas. Paraguai e Chile ainda não pontuaram, pois perderam os dois jogos disputados.

Em sua estreia na competição, as brasileiras golearam a seleção paraguaia por 7 a 0. Depois, na última terça-feira, a Seleção venceu a Venezuela por 3 a 0.

O técnico Edvaldo Erlacher definiu o time que entrará em campo nesta quinta-feira contra a Colômbia. A Seleção começará jogando com a mesma equipe das duas últimas partidas. Confira a escalação: Nicole, Julia, Thainara, Carol e Leticia; Djenifer, Andressinha, Brena e Chaiane; Gabi e Byanca.

Foto: Rafael Ribeiro
Fonte: http://www.cbf.com.br/

quarta-feira, 14 de março de 2012

Em novo time, Érika, Maurine e Gabi confiam em projeto para o ouro

Foto: Pedro Piva e Paulo Dias/Divulgação

A Seleção Brasileira de futebol feminino é medalhista de prata nas duas últimas edições de Jogos Olímpicos. A equipe também acumula outros resultados relevantes, como o vice-campeonato na Copa do Mundo de 2007. Para muitas jogadoras, um título em uma dessas competições pode mudar o panorama da modalidade no País. Érika, Maurine e Gabi, ex-atletas do Santos que agora defendem o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), existem condições favoráveis para que a equipe do Brasil tenha sucesso na Olimpíada de Londres.

De acordo com Érika, atleta da Seleção que disputou a competição no ano de 2008, em Pequim, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Comitê Olímpico Brasileiro (COB) oferecem às jogadoras recursos que podem parecer insignificantes para leigos, mas são de grande relevância. "São exames que a modalidade nunca teve. Como (por exemplo) saber o que o atleta pode render individualmente e, coletivamente, como pode chegar a uma Olimpíada", disse na última terça-feira a jogadora, no evento de apresentação dos reforços do COTP para 2012.
 
A meia Gabi, outra contratação do Centro Olímpico, destacou que tradicionais forças do futebol feminino contam com esse tipo de suporte há tempos. "Isso é o que os Estados Unidos e a Alemanha sempre tiveram. Eram as duas potências (da modalidade) que sempre chegavam. A estrutura que está sendo oferecida para a gente pode fazer a diferença num jogo, numa prorrogação", disse a jogadora, que disputa uma vaga para sua primeira Olimpíada. Em 2011, lesionada, a atleta ficou fora da Copa do Mundo.
 
Outra jogadora da Seleção, a lateral Maurine, que além do Santos atuou na liga dos Estados Unidos, ao lado da cinco vezes eleita melhor do mundo Marta, ressaltou a importância da atual rotina de treinos da equipe brasileira. "Está tendo covocação todos os meses, estamos trabalhando bastante. Isso é importante para a modalidade", disse a jogadora.
 
Érika concorda com a colega de equipe. Segundo ela, quando as convocações não eram tão frequentes, as atletas que atuavam no Brasil enfrentavam algumas dificuldades. "Claro, (continuavam) treinando em seus clubes, porém não com a mesma intensidade de estar numa Seleção, com o grupo unido", afirmou.
Porém, a jogadora, que na equipe brasileira tem atuado "às vezes como volante, às vezes como zagueira", observou que o fato de o grupo não poder treinar com a mesma regularidade com as atletas que atuam no exterior representa um contratempo.
 
"Então agora o grupo está um pouco fechado, com meninas que estão rendendo bastante, e sabem que chega na hora vão ser cortadas porque existem sete meninas lá fora que são de suma importância para o elenco", afirmou Érika. "A gente queria este ano estar treinando todas juntas como as outras seleções, e não vai. Isso dificulta um pouquinho", acrescentou a atleta, que no COTB, conforme orientação do técnico Artur Elias, deve jogar do meio-campo para frente.
 
O COTP é o equipamento de esportes de alto rendimento da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo. Em 2011, seu time de futebol feminino foi vice-campeão paulista. Com o apoio de parceiros, o Centro Olímpico contratou para a atual temporada 13 jogadoras - dez delas do extinto time da modalidade do Santos Futebol Clube. Além de fortalecer o futebol feminino na capital paulista, o investimento teve como objetivo contribuir com um bom desempenho da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres.
 
Lembranças olímpicas
Maurine disputou a Olimpíada de 2008. A lateral lembra que, "muito nova", participou de apenas dois jogos. Faltando pouco para a edição deste ano, a atleta mostra grande expectativa para a competição. "Aquela ansiedade (de Pequim) não é igual a começar jogando", disse a jogadora, para quem sua participação no time aumentou. "Estou jogando como titular, a responsabilidade aumenta", acrescentou.
 
A jogadora se lembra dos ídolos que viu na Vila Olímpica de Pequim, em especial Cesar Cielo. "(Ele) tem um exemplo de vida. Isso é importante para a gente, e nos incentiva a conquistar medalhas para o Brasil", disse Maurine.
 
Érika classifica sua experiência olímpica como uma emoção diferente de qualquer outra que tinha experimentado na vida. "Chega na hora do vestiário e você está nervosa, porque se não estiver ansiosa: para de jogar futebol. Tem que ter esse sentimento", afirmou a jogadora do COTP.

Única das três sem experiência olímpica, Gabi estabeleceu como meta participar dos Jogos. "Só estando lá dentro para ter a dimensão do que isso pode proporcionar na minha vida. Até depois, quando eu parar de jogar, para contar para meus filhos e familiares que fui para os Jogos Olímpicos", afirmou a jogadora.

Sub-17 Feminina vence Venezuela

Foto: Rafael Ribeiro

A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 continua invicta no Sul-Americano da categoria, que acontece na Bolívia. Nesta terça-feira, o Brasil venceu a Venezuela por 3 a 0, com gols de Maxinny marcou um e Gabi, dois.

As venezuelanas não podiam perder, já que esta era sua terceira partida da competição e, já com uma derrota, um novo revés significaria o adeus ao torneio. Com a necessidade da vitória, elas foram para cima e o jogo ficou mais complicado para o Brasil.

Mesmo com a dificuldade, o Brasil abriu o marcador no primeiro tempo com Gabi. Na segunda etapa, Maxinny ampliou para a Seleção e, no final da partida, Gabi fechou o placar. Brasil 3 a 0.

Brasil
Nicole, Julia, Thainara, Carol (Natane), Leticia; Djenifer, Andressinha, Gabi (Mayara), Brena (Maxinny) e Chaiane; Byanca.

A Colômbia lidera o Grupo B com 9 pontos em três jogos. Depois vem o Brasil, com 6 pontos em duas partidas. Em terceiro lugar está a Venezuela: 3 pontos em três jogos. Chile e Paraguai ainda não marcaram pontos, pois perderam as duas partidas que disputaram.

Nesta segunda-feira, dia 14 de março, as jogadoras que atuaram na vitória contra a Venezuela descansarão, enquanto as demais realizarão um trabalho físico e tático à tarde.

O próximo jogo da Seleção na competição será na quinta-feira, dia 16, contra a Colômbia, às 19 horas (20 horas de Brasília).

Fonte: http://www.cbf.com.br/

COMEÇOU A COPA DO BRASIL DE FUTEBOL FEMININO

Foto: diarioonline.com.br

A CBF promove a partir do dia 10 de março a sexta edição da Copa do Brasil de Futebol Feminino. A competição continua com o caráter de dimensão nacional, com a participação de 32 clubes e representantes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

O campeonato será disputado em cinco fases, no sistema mata mata. A maioria dos jogos de ida da fase classificatória da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2012 será no dia 10 de março. Apenas Kidermann/SC x Atlântico/RS será no dia 31 de março. As partidas de volta serão no dia 17, mas Caucaia/CE x Flamengo/PI será no dia 16 e Atlântico/RS x Kidermann/SC, no dia 7 de abril.

Entre os 32 times estão clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série A masculino como Vasco da Gama e Atlético Mineiro. Além dos dois, dentre os times que disputam o título estão o Foz Cataratas/PR, atual campeão, e o São José /SP, que recentemente conquistou a Taça Libertadores da América.

O campeão da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2012 ganhará uma vaga na Libertadores 2013.

Jogos da primeira rodada que acontecem sábado - 10/03
Baré/RR x Oratório/AP, às 20h30, em Boa Vista
Amazônia/AC x Iranduba/AM, às 20h30, em Rio Branco
Cesmac/AL x São Francisco/BA, às 15 horas, em Maceió
Flamengo/PI x Caucaia/CE, às 20h30, em Teresina
Intercap/TO x Viana/MA, às 20h30, em Paraíso
Santos/RO x Pinheirense/PA, às 20h30, em Porto Velho
Boca Júnior/SE x Vitória/PE, às 16 horas, em Estância
Botafogo/PB x América/RN, às 20h30, em João Pessoa
Clube Jaó/GO x Atlético/MG, às 15 horas, em Goiânia
Cepe Caxias/RJ x Adeco/SP, às 15 horas, em Duque de Caxias
Ascoop/DF x Vasco da Gama/RJ, às 16 horas, em Taguatinga
Serra/MT x Iguaçu/MG, às 20h30, em Tangará da Serra
Comercial/ES x São José/SP, às 15 horas, em Castelo
Flores da Cunha/RS x Francana/SP, às 20h30, em Flores da Cunha
Campo Grande/MS x Foz Cataratas/PR, às 16 horas, em Campo Grande

Fonte: http://www.cbf.com.br/noticias/competicoes/copa-do-brasil-de-futebol-feminino/2012/3/5/cbff-comeca-no-dia-10-de-marco

segunda-feira, 12 de março de 2012

No mundo infantil. Com Graziele Crizol


Crédito: lancenet.com

Lado BGraziele Crizol é árbitra. E na vida pessoal se acha moleca e brincalhona, características fundamentais quando o que está em jogo é seu lado B, a paixão pelas crianças. “Adoro viver a vida, viajar e principalmente estar com crianças. É algo mágico pra mim. Parece que a energia sincera de um ser tão pequeno, mas tão poderoso, muda tudo.”

Sons infantis – A árbitra conta que já lidou diretamente com os pequenos durante quatro anos, quando trabalhava em uma instituição de crianças carentes. “Lá aprendi muito a valorizar tudo que tenho e tudo que sou”, enfatiza. “Amo crianças e descobri que elas me fazem bem, renovam a minha energia, trazendo mais amor e um pouco da pureza que nos falta como adultos.”

Capa – Graziele afirma que seu lado B é superimportante porque se apóia nele nos momentos difíceis da vida. “O que seria do meu lado B sem o sorriso puro de uma criança? Acho que nem existiria…”.


Crédito: Dorival Zucatto

sexta-feira, 9 de março de 2012

Após seletiva, equipe brasileira de ginástica rítmica inicia treinos

Foto: colunistas.ig.com.br
 
Após a seletiva da Confederação Brasileira de Ginástica, a nova formação da equipe brasileira de ginástica
rítmica de conjunto anunciou nesta sexta-feira que irá se reunir para iniciar os treinamentos na próxima semana, em Aracaju.
 
Segundo o comunicado, a equipe fará dois treinos às segundas, terças, quintas e sextas, com duração de quatro horas pela manhã e quatro à tarde, e apenas um às quartas e sábados.
 
Quatro atletas escolhidas para representar o País em 2012 já integravam a equipe no ano passado: Bianca Mendonça, Débora Falda, Jéssica Maier e Dayane Amaral. As estreantes são Amanda Pfleger, Beatriz Pomini, Bruna Bialecki, Carolina Garcia, Fabielle Cassol, Isabelle Andriotto e Mayara Gmach.
 
"Conseguimos formar um grupo homogêneo, com ginastas que têm o mesmo perfil. A média de altura é boa, mais ou menos 1m65. Elas têm biótipo ideal e todas apresentaram ótima capacidade física", avaliou a técnica Camila Ferezin.
 
Inicialmente, a treinadora se concentrará em unificar os movimentos das ginastas para dar base à sequência do trabalho. "Conjunto é sintonia, desde o aquecimento até o alongamento final. Então, o primeiro passo é a padronização dos movimentos, como lançamento e troca de aparelhos entre elas. Essa é a parte mais difícil, porque elas já vêm moldadas de seus clubes."
 
No primeiro semestre, a Seleção disputará duas etapas da Copa do Mundo - em maio, no Uzbequistão, e em julho, na Bielorrússia - além do Meeting Internacional de Ginástica Rítmica, em junho, no Brasil. Para essas competições, Camila Ferezin utilizará as mesmas séries apresentadas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, que renderam três medalhas de ouro: uma no geral e outras duas nas coreografias (cinco bolas; e três fitas e dois arcos).
 
"A ideia, se tudo der certo, é competir com as quatro ginastas que já eram da equipe, mais duas meninas novas", explicou Camila.
 
A técnica destacou duas atletas que já têm experiência internacional e devem contribuir bastante com o Conjunto. "A Beatriz Pomini e a Carolina Garcia eram da Seleção Individual Juvenil e já competiram fora do Brasil algumas vezes. As duas tiveram boa base desde muito novas e estão em um nível alto. Será o primeiro ano delas na categoria Adulta e tenho certeza de que serão importantes."

A partir de julho, a técnica da Seleção começará a trabalhar as coreografias que serão utilizadas nos campeonatos de 2013 e 2014. A Federação Internacional (FIG) determinou que, durante esses dois anos, as equipes nacionais apresentarão uma série com cinco maças - no lugar das cinco bolas - e outra com três bolas e duas fitas - no lugar de três fitas e dois arcos.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/noticias/0,,OI5655964-EI19410,00-Apos+seletiva+equipe+brasileira+de+ginastica+ritmica+inicia+treinos.html

Classificada para Londres, Poliana retorna ao circuito brasileiro

Poliana Okimoto garantiu a vaga com a oitava posição no Mundial de Xangai, em julho de 2011
Foto: VIPCOM/Divulgação
 
A nadadora Poliana Okimoto retornará ao circuito nacional de maratona aquática, após estar ausente nas últimas provas de 2011. Ela já está classificada para a prova nos Jogos de Londres e, no Brasil, vai se preparar para a Olimpíada.

Única brasileira classificada para o Jogos nessa prova, Poliana irá disputar, no próximo domingo, a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. A competição, que acontece em Porto Belo (SC), também será a seletiva para o 1º Mundial Júnior de Maratona Aquática, que será realizado no Canadá entre os dias 15 e 19 de Agosto.

Fonte: http://www.terra.com.br/

Yane Marques vai para final de etapa da Copa do Mundo de pentatlo

A brasileira Yane Marques disputará neste sábado a final da primeira etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, disputada em Charlotte, nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, ela avançou à decisão ao ficar em quarto lugar em sua semifinal, com 4.024 pontos conquistados nas provas que compõem o pentatlo (natação, hipismo, esgrima, corrida e tiro). Neste caso, o hipismo não foi disputado, pois só entrará na fase final da competição.
 
Na série de Yane, competiram outras 25 pentatletas. Número 1 do país na modalidade e classificada para a Olimpíada de Londres, Yane será uma das 36 finalistas, entre as 73 competidoras inscritas para o evento. A outra brasileira em Charlotte, Priscila Oliveira, ficou em 19º em seu grupo, com 3.712 pontos, e foi eliminada.

"É natural que a gente aproveite essas participações em Copa do Mundo para testar novas coisas, e de fato não estou pronta para fazer minhas melhores marcas agora. Mas as competições fazem parte da preparação e nas Olimpíadas eu vou estar pronta sim", disse Yane.

Foto: Wagner Carmo/Inovafoto/COB/Divulgação
Fonte: http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/noticias/0,,OI5655704-EI19410,00-Yane+Marques+vai+para+final+de+etapa+da+Copa+do+Mundo+de+pentatlo.html

Brasileiras no Mundial Indoor de Atletismo

As brasileiras Gisele de Oliveira e Geisa Coutinho foram eliminadas na manhã desta sexta-feira em suas provas no Mundial Indoor de Atletismo, que está sendo realizado em Istambul, na Turquia.
 
Gisele caiu nas eliminatórias do salto triplo. As 30 atletas da prova foram divididas em dois grupos, sendo que apenas as oito melhores avançaram para a final. A brasileira competiu no Grupo B, onde ficou no 11º lugar, com a marca de 13,60m. O melhor salto do dia foi da britânica Yamilé Aldama, com 14,62m.
Já Geisa foi desclassificada na terceira bateria dos 400 m rasos, e também não avançou.

"Os árbitros alegaram que ela havia pisado na linha interna, o que no vídeo não parece tão claro. Fizemos um protesto, mas o júri manteve a decisão da arbitragem", explicou José Antonio Fernandes, chefe da equipe. "Foi uma pena, pois ela tinha chance de passar para a semifinal." Ainda nesta sexta-feira, outros dois brasileiros vão competir. Mauro Vinícius da Silva estará nas eliminatórias do salto em distância, e Nilson André correrá nas preliminares dos 60 m rasos.

Foto: Getty Images
Fonte: http://www.terra.com.br/

quinta-feira, 8 de março de 2012

FELIZ DIA DAS MULHERES


Mulheres fracas, fortes.
Não importa.
Mulheres mostram que mesmo através da fragilidade.
São fortes o bastante para erguerem sempre cabeça
Sem desistir, pois sabemos que somos capazes de vencer.

Temos a delicadeza das flores
A força de ser mãe,
O carinho de ser esposa,
Reciprocidade de ser amiga,
A paixão de ser amante,
E o amor por ser mulher!

Somos fêmeas guerreiras, vencedoras,
Somos sempre o tema de um poema
Distribuímos paixão, meiguice, força, carinho, amor.


Somos um pouco de tudo
Calmas, agitadas, lentas!
Vaidosas, charmosas, turbulentas.

Mulheres fortes e lutadoras.
Mulheres conquistadoras
Que amam e querem ser amadas
Elegantes e repletas de inteligência

Com paciência
O mundo soube conquistar.
Mulheres duras, fracas.
Mulheres de todas raças
Mulheres guerreiras
Mulheres sem fronteiras
Mulheres... Mulheres....Mulheres...

PARABÉNS A TODAS NÓS MULHERES DO ESPORTE!
GRANDE BEIJO - GRAZI

Foto: prefeitura.sp.gov.br e lazeresporte.com

quarta-feira, 7 de março de 2012

Fórmula 1: Filha de ex-piloto da F1, espanhola vira testadora da Marussia

A Fórmula 1 voltará a ter uma corredora relacionada a alguma equipe em 2012. Não será como titular e sim como piloto de testes da Marussia, que anunciou na tarde desta quarta-feira um acordo com a espanhola Maria de Villota, 32 anos.  
 
A escuderia, no entanto, não deixou claro se Maria será a reserva imediata do alemão Timo Glock e do francês Charles Pic, que já haviam sido anunciados como titulares para 2012. Em um comunicado em seu site oficial, a Marussia informa que a espanhola "se juntou ao programa de testes" do time.
 
Maria é filha do ex-piloto de F1 Emilio de Villota, 65 anos, que participou de duas provas da categoria em 1977 pela equipe Iberia Airlines. Seu melhor resultado foi a 13ª colocação do Grande Prêmio da Espanha daquele ano, utilizando um modelo McLaren M23 equipado com motores da Cosworth.
 
Segundo o site da equipe russa, a piloto "sempre sonhou em seguir" os passos do pai e alcançar a elite do automobilismo mundial. "Estou muito feliz", afirmou ela. "Esta é uma oportunidade fantástica de trabalhar de forma próxima com um time da Fórmula 1 e ganhar uma importante experiência para ajudar a progredir na minha carreira".
 
Maria, que coleciona passagens por Fórmula 3 Europeia, Euroseries 3000, Fórmula Superliga e 24 Horas de Daytona, já chegou a experimentar um F1. Ela participou de um teste com uma Lotus Renault em agosto de 2011 no circuito de Paul Ricard, na França, onde rodou por 300 km.
 
Segundo informou nesta quarta, De Villota já garantiu a participação pela Marussia nos testes para pilotos novatos que acontecem na parte final de cada temporada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
 
"Ficarei com o time na pista, então estou ansiosa para trabalhar com eles no primeiro fim de semana de corrida (na Austrália, de 16 a 18 de março). Isso só pode ajudar na minha ambição futura de ascender à Fórmula 1", disse ela.
 
Até aqui, apenas cinco mulheres estiveram em Grandes Prêmios na história da categoria: a britânica Divina Galica, a sul-africana Desiré Wilson e as italianas Maria Teresa de Filippis, Lella Lombardi e Giovanna Amati. Esta foi a última a cumprir o feito - em 1992, pela Brabham.

"Estamos muito satisfeitos", apontou John Booth, chefe da Marussia, que estreou na F1 em 2010 e até 2011 se chamava Virgin. "Nosso programa permitirá que Maria seja integrada no ambiente de um time da F1 e ganhe uma vasta experiência que será útil para a progressão de sua carreira".

Fonte: http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/noticias/0,,OI5652054-EI12987,00-Filha+de+expiloto+da+F+espanhola+vira+testadora+da+Marussia.html

Vôlei: Jaqueline vê inveja feminina e promete "quebrar tudo" em Londres

A beleza e o talento de Jaqueline estão destinados a se destacar nos Jogos Olímpicos de Londres, mesmo que seja sob alguns olhares de inveja feminina. Em entrevista à revista Alfa de março, a jogadora afirmou que o rótulo de musa atrapalha o relacionamento com algumas mulheres e gera problemas. A atleta, que lesionou a coluna durante os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, prometeu dar o máximo empenho e até quebrar tudo pelo bicampeonato olímpico em agosto.

Jaqueline, que fez ensaio sensual para a publicação, falou sobre o relacionamento com o também jogador da Seleção Brasileira de vôlei, Murilo Endres. Eles estão juntos desde 1999, quando ela tinha 14 anos e ele, 16. A jogadora afirmou que o marido foi o primeiro e único homem de sua vida, e ela, a primeira e única mulher da vida dele. Mas não deixou de fazer uma ameaça bem-humorada, dizendo que se descobrir alguma traição pode matá-lo. Murilo também é exaltado pelas torcedoras por sua beleza.

Foto: : Cinara Piccolo/ Vipcomm/Divulgação
Fonte: http://www.terra.com.br/

terça-feira, 6 de março de 2012

Erro de federação afasta ciclista espanhola de Londres


Foto:villar-montse.blogspot.com

A Federação Espanhola de Ciclismo cometeu um erro que deixam remotas as chances de Tania Calvo, 19 anos, conseguir vaga para a prova de pista da modalidade nos Jogos Olímpicos de Londres, informa nesta terça-feira o jornal Marca. Segundo o veículo, a atleta perdeu uma etapa da Copa do Mundo, na capital britânica, que contava pontos para a classificação olímpica, porque não foi informada sobre uma mudança de horário na competição.
 
A organização da prova, realizada em fevereiro, alterou o cronograma e notificou todas as delegações. Tania disse ao Marca que foi mandada para o hotel descansar e se alimentar por membros da entidade justamente quando devia estar competindo. A Espanha foi a única representação ausente nessa etapa da Copa do Mundo.
 
Ainda de acordo com a ciclista, representantes da Federação Espanhola teriam insinuado que a atleta deveria justificar a ausência na prova, para evitar a repercussão pública do erro, com uma mentira. Segundo ela, a sugestão foi que alegasse doença, o que foi negado por Tania Calvo, uma das esperanças do esporte espanhol para os próximos anos.

Para a ciclista continuar sonhando com vaga para Londres, deve primeiramente fazer um ótimo Campeonato Mundial na Austrália. Segundo o Marca, depois disso, a Nova Zelândia deve ultrapassar a Venezuela em quatro posições no ranking. As possibilidades são pequenas.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/noticias/0,,OI5650027-EI19410,00-Erro+de+federacao+afasta+ciclista+espanhola+de+Londres.html

Silvia Regina é pioneira mais uma vez na arbitragem

A diretora da Escola de Árbitros Flávio Iazzetti, Silva Regina de Oliveira, agora é a primeira mulher a ser observadora técnica na Copa Libertadores da América.
A estréia da ex-árbitra na nova função será no jogo entre Santos x Internacional.


vejam o vídeo:
http://www.futebolpaulista.com.br/dtv.php?cod=3766



Foto: fafich.ufmg.br
Fonte: http://www.futebolpaulista.com.br/

sexta-feira, 2 de março de 2012

Um ano após driblar a morte, saltadora está próxima de vaga olímpica


A saltadora britânica Monique Gladding passou por um grande drama há um ano, quando sofreu um acidente na plataforma de 10 m e quase morreu. Conheça um pouco sobre a atleta que se recuperou da tragédia e agora está muito próxima de conquistar uma vaga olímpica para os Jogos de Londres 2012
Em março de 2011, em uma etapa da Copa do Mundo, na Rússia, Monique bateu com a cabeça na plataforma de concreto no início de um salto e caiu na piscina desacordada. "Se eu tivesse ficado por mais dez segundos dentro da água, eu provavelmente estaria morta ou com problemas no cérebro", comentou a atleta ao jornal The Telegraph
Monique foi salva por seu técnico e marido Steve Gladding e pelo companheiro de equipe de saltos ornamentais Nick Robinson-Baker, que mergulharam atrás dela logo após a queda. Por conta da baixa pulsação, eles chegaram a acreditar que a saltadora estava morta
No caminho entre o centro aquático e o hospital, Monique oscilou estados de consciência e desmaio. Em um momento acordada, ela gritou que nunca mais saltaria novamente, antes de cair no choro

No entanto, aquele foi o único momento de fraqueza de Monique. A britânica, após ter o couro cabeludo costurado novamente ao crânio, decidiu que retornaria ao esporte assim que possível
Monique não é uma mulher que desiste fácil de seus objetivos. Quando criança, a atleta praticava ginástica artística, mas sofreu uma lesão no joelho e migrou para o salto. Hoje, apesar das dores de cabeça constantes, ela vê com boas esperanças a oportunidade de integrar a equipe olímpica britânica para os Jogos de Londres
Para competir por seu país na Olimpíada, Monique precisa esperar até junho pela lista final. "Eu só vou acreditar quando ouvir que meu nome está na equipe", disse. "Tudo pode acontecer nos saltos ornamentais", finalizou

Foto: Getty Images
Fonte: http://www.terra.com.br/

Bicampeã olímpica admite medo às vésperas de seletiva para Londres

Rebecca Adlington é a atual campeã olímpica nos 400 m e 800 m livre
Foto: AP
 
A partir do próximo sábado, o Centro Aquático de Londres irá receber atletas britânicos que ainda não se classificaram para os Jogos Olímpicos em uma classificatória que vale duas vagas em cada uma das provas da natação.
 
Entre os postulantes, a bicampeã olímpica Rebecca Adlington admitiu à rede BBC que está com medo da qualificatória que, para ela, é a mais dura por qual já passou.
 
Nos Jogos Olímpicos de Pequim, Rebecca conquistou medalhas de ouro nos 400 m e 800 m estilo livre. Agora, ela tenta a classificação para o revezamento 4 x 200 m livre, mas está receosa com as jovens nadadoras que querem vencê-la.
 
Rebecca afirmou que o fato de entrarem oito nadadoras na água e somente duas saírem classificadas para os Jogos em casa é algo que coloca muita pressão nos ombros de todas. A cobrança, segundo a atleta, é tamanha, que é preciso retomar o foco após as seletivas para que possam chegar à Olimpíada com o devido comprometimento e paixão.
 
Para conquistarem as vagas aos Jogos Olímpicos, os dois melhores atletas de cada prova ainda precisam marcar o tempo "A", definido pela equipe de natação britânica.

Se os nadadores não alcançarem as marcas pré-estabelecidas pela equipe nacional, um segundo evento acontecerá entre os dias 20 e 23 de junho para definir a seleção britânica. Como país sede, o Reino Unido tem o direito de contar com atletas em todas as modalidades da Olimpíada.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/noticias/0,,OI5643344-EI19410,00-Bicampea+olimpica+admite+medo+as+vesperas+de+seletiva+para+Londres.html

Roterdã se candidata à sede dos Jogos da Juventude de 2018

O Estádio De Kuip, do Feyenoord, em Roterdã, sediou a final da Euro Copa de 2000
Foto: Getty Images

Roterdã, um dos mais importantes municípios da Holanda, anunciou sua candidatura à cidade-sede dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, informou o site Inside The Games.
 
A cidade holandesa se junta a Glasgow, na Escócia, Buenos Aires, na Argentina, Medellín, na Colômbia e Guadalajara, no México, na disputa por sediar a Olimpíada da Juventude.
 
Em relação ao esporte, Roterdã é conhecida por abrigar o time de futebol Feyenoord, clube 14 vezes campeão holandês. No seu estádio, o De Kuip, aconteceu a final da Euro Copa de 2000, onde a França venceu a Itália por 2 a 1.
 
Se a campanha de Roterdã for bem-sucedida, a cidade holandesa deve tentar a candidatura à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, possivelmente em 2024 ou 2028.

Os próximos Jogos Olímpicos da Juventude serão em 2014, em Nanquim (Nanjing), na China.

Fonte: http://www.terra.com.br/