São Caetano do Sul,

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Seleção feminina faz amistosos para "entrar no clima" do Mundial

 
Foto: Vipcomm/Divulgação
 
Para a Seleção Brasileira feminina de handebol, quanto mais partidas forem feitas antes do Mundial da categoria, melhor. Apesar de estrear na próxima sexta-feira na competição sediada por quatro cidades paulistas, a equipe comandada pelo dinamarquês Morten Soubak ainda fará dois amistosos: contra Montenegro, nesta quarta-feira, e Noruega, na quarta.
O confronto com as montenegrinas está marcado para as 19h30 (de Brasília), no Ginásio José Corrêa, em Barueri, enquanto que o embate com as norueguesas será feito na Arena Santos. Os dois locais receberão partidas do Mundial. "É interessante, na semana da estreia, fazer amistosos nos ginásios preparados para o Mundial", apontou a armadora-esquerda Moniky Bancilon.
"Com certeza, contribui bastante para que a gente entre ainda mais no clima da competição, com a torcida presente. Seria diferente se esses jogos fossem em outras quadras", complementou a jogadora, que recentemente participou de outras duas partidas, nas quais o Brasil venceu Espanha e Holanda.
"O Morten vem estudando as outras seleções há dois anos e sempre passa as informações para o grupo. Hoje à noite, faremos a reunião final para falarmos especificamente sobre Montenegro. Acredito que serão partidas fortes, como foram contra Espanha e Holanda", complementou a jogadora, esperançosa por um bom desempenho na competição.
O Brasil está no Grupo C, ao lado de Romênia, França, Tunísia, Cuba e Japão. Vai disputar as partidas da primeira fase em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. O local também receberá todos os confrontos de finais. Noruega e Montenegro também competirão no Mundial, mas no Grupo B, em Santos, junto de Angola, Alemanha, China e Islândia.

Fonte: http://www.terra.com.br/

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Foz Cataratas/PR é campeão da Copa do Brasil Fem.

Foto:cbf

O Foz Cataratas/PR é o atual campeão da Copa do Brasil de Futebol Feminino. O time iguaçuense derrotou o Vitória/PE por 3 a 0 neste sábado, dia 26 de novembro, no Estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu Os gols foram marcados por Nenê, Daiane Moretti e Andressa.
Jogando em casa, o Foz do Iguaçu foi bem superior. O primeiro tempo terminou em 0 a 0, mas a goleira do Vitória, Thaís Picarte, teve muito trabalho.
Nenê foi a primeira a marcar, depois de tabela com Daiane Moretti. Na partida de ida da final da competição, em Vitória de Santo Antão, a tabela funcionou ao contrário. A camisa 11 serviu Daiane que fez os dois gols.
A artilheira do time iguaçuense com oito gols, Daiane Moretti, aumentou a diferença. A lateral-direita Paula cruzou na cabeça da atacante, que marcou mais um na competição.
Nos últimos minutos do jogo, Andressa fez o terceio gol do Foz. A jogadora estava livre na área e bateu de canhota para fechar o placar da partida: 3 a 0 Foz Cataratas.
No jogo de ida, o Foz vencera o time pernambucano fora de casa, em Vitória de Santo Antão, por 2 a 0, com gols de Daiane Moretti.
- Desde que entramos no campeonato, queríamos ser campeães e conseguimos fazer isso em casa. Estou muito feliz - comemorou Daiane.
A equipe iguaçuense recebeu a taça da Copa do Brasil de Futebol Feminino das mãos do novo técnico da Seleção Brasileira Feminina, Jorge Barcellos.
- É um prazer ver a torcida acompanhando o Foz Cataratas e poder entregar o troféu a essa equipe campeã - comemorou o treinador da Seleção.
Além do título, o Foz Cataratas conquistou a vaga da Taça Libertadores de Futebol Feminino 2012.

Fonte: http://www.cbf.com.br/

CT de ginástica artística começa a ser montado no Velódromo do Rio

 
Foto:listaoguarulhos.com.br
 
A área central do Velódromo do Rio de Janeiro começa a receber, nesta segunda-feira, equipamentos e peças para a instalação do Centro de Treinamento de Ginástica Artística. O espaço pouco utilizado por atletas do ciclismo será transformado em local de trabalho para os principais ginastas do Brasil. A expectativa é que a montagem seja encerrada no final de fevereiro para poder então ser utilizado.
"O CT de ginástica será montado com equipamentos de última geração, que darão todas as condições para atender as seleções brasileiras e para formar as novas gerações da modalidade", exaltou Marcus Vinícius Freire, superintendente executivo de esportes do Comitê Olímpico Brasileiro. O local receberá as Seleções feminina e masculina em períodos específicos.
Equipamentos de musculação e fisioterapia também serão colocados no espaço, ficando à disposição de ciclistas e patinadores que treinam frequentemente no Velódromo. Até a conclusão da construção de um fosso, que serve para a finalização dos movimentos dos ginastas, no entanto, os treinamentos no Velódromo permanecerão suspensos.
Ainda há planos para que, a partir do primeiro semestre de 2012, o Centro de Treinamento de Ginástica Artística possa atender atletas de outras modalidades acrobáticas, como saltos ornamentais e salto com vara. Atletas de outros países poderão utilizar o espaço, a partir de parcerias e intercâmbios entre as federações.

Fonte: http://www.terra.com.br/

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Aos 17 anos, "menina prodígio" chinesa revalida título mundial de xadrez

 
Foto:clubexadrezvida.blogspot.com
 
A chinesa Hou Yifan, de 17 anos, conquistou o título de campeã mundial de xadrez feminino ao derrotar a indiana Humpy Koneru no desafio de dez partidas disputado em Tirana, capital da Albânia, informou nesta sexta-feira a agência de notícias oficial chinesa Xinhua.
Bastou um empate na oitava partida para Hou, que ostenta o título desde 2010 e é terceira no atual ranking mundial, conseguir os 5,5 pontos necessários para garantir o título. A adversária Humpy ficou com 2,5 pontos.
A ganhadora levará para casa um prêmio de 120 mil euros (R$ 300 mil), enquanto a indiana receberá 80 mil euros (R$ 200 mil).
Neste ano, a Federação Mundial de Xadrez (Fide) devolveu ao Campeonato Mundial Feminino de Xadrez o clássico formato de uma só final, no qual uma candidata (campeã do Grand Prix) disputa a coroa com a detentora do título, algo que não ocorria há 11 anos.
A final foi considerada por alguns analistas esportivos como símbolo da ascensão política das duas maiores potências econômicas emergentes do mundo - China e Índia.
Hou foi a jogadora mais jovem a conquistar o título de Grande Mestre do Xadrez, com 13 anos, e também a mais jovem campeã mundial da história, tanto entre homens como entre mulheres (16 anos).
Alguns a comparam com a mítica jogadora húngara Judit Polgar, única na história que esteve no Top 10 absoluto. Mas Judit, ao contrário de Hou, prefere não disputar torneios exclusivos para mulheres, por isso nunca foi campeã mundial.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/noticias/0,,OI5488027-EI1137,00-Aos+anos+menina+prodigio+chinesa+revalida+titulo+mundial+de+xadrez.html

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Tênis: Três brasileiras passam por estreia no ITF de Rancagua


Foto:odiario.com

Se duas brasileiras perderam na primeira rodada do ITF de Rancagua, três conseguiram superar suas adversárias da estreia e avançaram no Chile. A vitória mais contundente foi de Flavia Guimarães sobre a argentina Maria Agustina de Carli, por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/0.

Sua próxima adversária será a compatriota e parceira no torneio de duplas, Carla Forte, que passou pela italiana Gaia Sanesi, também em sets diretos, mas com duplo 6/4.
Karina Venditti também ganhou. A vítima foi a anfitriã Debora Echevarria (7/6 e 6/3). Agora, o desafio é outra dona da casa, a cabeça de chave número oito Daniela Seguel.
A paulista Beatriz Cecato, por sua vez, perdeu da local Camila Silva, sexta favorita, por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 6/1. Marcela Bueno foi derrotada pela austríaca Tina Schiechtl (6/1 e 6/3).

Fonte: http://www.terra.com.br/

Mundial de Trampolim terá participação de 44 brasileiros

Foto:cbginastica.com.br

O Brasil terá 44 representantes no World Age Group Competitions, Mundial de Trampolim Por Idade (23 no feminino e 21 no masculino). A competição de Ginástica de Trampolim reúne ginastas das categorias Infantil, Infanto-juvenil, Juvenil e Adulto e será disputada na próxima semana, dos dias 24 a 27, em Birmingham, na Inglaterra.
Na segunda-feira (21), já inciam os treinamentos, que terminam na quarta-feira (23). O campeonato terá disputas de Trampolim (treinadores Tatiana Figueiredo, Alexandro Pereira, Ednalva Rocha e Cristina Aladim), Tumbling (Estácio Costa, Márcio Guerra e Thiago de Almeida) e Duplo Mini-trampolim (Silton Santos, Cláudio Júnior, Maria Juliana Ribeiro Silva Cardoso e Rubens Celso Martins).
O chefe de delegação do Brasil será Marcos Antônio de Oliveira. Junia Haliski e Rodrigo Barcelos Rodrigues de Lima vão como chefe geral de equipe. O Trampolim e o Duplo Mini terão chefes específicos, Mário César Carvalho e Shirley Arantes, respectivamente. A arbitragem do Mundial contará com seis brasileiros: Klayler Mourthé, Mariana Accardo, Paulo Carrara, Pedro Alves Paiva, Marina Araújo e Marcos Antônio de Oliveira.
Ginastas:
Feminino - Alice Hellem Gomes, Ana Luiza de Paiva Melo, Ana Luiza Ferreira, Andressa Ferreira Sanders, Camila Lopes Gomes, Carolina Tropia Aladim, Catarina Campos Coutinho, Daienne Cardoso de Lima (que já está no país europeu para disputar o Mundial da categoria Elite, nesta semana) , Daniela Ramos Petti, Flavia Moutinho Menezes, Ingrid Simão Souto Maior, Julia Morato Coelho, Juliana Haddad, Karolaine Cristina dos Santos, Kerly Priscila Jesus de Oliveira, Larissa Tropia Aladim, Lorrane Souza Sampaio, Marcela Nunes Sobral Martins, Maria Eduarda Silva Rodrigues, Milena Soares Matias, Nathalia Silva Brilhante, Taynara Gabrielle Delfino e Thais Aparecida Costa Carneiro
Masculino - Alexandre Lucas Rodrigues da Silva, Allan Rodrigues Pires, Breno de Paula Souza, Bruno Henrique de Souza, Caique Freitas de Carvalho, Daniel Bragança Viana, Delmar Junio Ferreira Marcos, Felipe Barreto Quidet Muniz, Henrique Silva de Lima, Kauan Calderaro, Leonardo Chaves Vieira, Leonardo Santos Alexandrino, Lucas Henrique Sotero do Nascimento, Lucas Junior Tobias, Lucca Mormillo, Luiz Arruda Junior, Rafael Silva de Souza, Ramon Vidal de Abreu, Warlisson Junior de Senna, Washington Lopes Leandro, Wesley Pereira Matos.

A Confederação Brasileira de Ginástica é patrocinada pela Caixa Econômica Federal

Fonte:http://cbginastica.com.br/cbg/index.php?option=com_content&view=article&id=195:mundial-de-trampolim-por-idade-tera-participacao-de-44-brasileiros&catid=1:latest-news&Itemid=50

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Futebol: Seleção Brasileira Feminina Sub-17

Foto: femininobr.blogspot.com

A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 se apresentou nesta segunda-feira, dia 21 de novembro, na Granja Comary, para iniciar a primeira fase de preparação para o Sul-Americano Sub-17 no Peru, ainda sem data confirmada.
Para a primeira etapa de preparação em Teresópoilis, o técnico Edvaldo Erlacher convocou 22 jogadoras. A delegação brasileira ficará concentrada até dia 4 de dezembro.
No primeiro dia na Granja, as jogadoras farão um trabalho físico com o preparador físico Rogério Duarte.
Nos demais dias, a Seleção treinará pela manhã, às 9h30, e à tarde, às 15h30. Antes do primeiro treinamento, todos os dias às 9 horas, as jogadoras farão um trabalho preventivo com o fisioterapeuta Marcelo Kazuaki.
Durante a concentração em Teresópolis, a Sub-17 disputará dois amistosos, um contra o Vassouras Sub-20, no dia 25 de novembro, e outro contra a equipe da Marinha do Brasil, no dia 29, ambos às 16 horas.
O Sul-Americano do Peru será a terceira edição da categoria. O Brasil foi campeão em 2010, em casa, em São Paulo. Em 2008, no Chile, a Seleção ficou com o vice-campeonato. O título ficou com a Colômbia.

Fonte: http://www.cbf.com.br/

Após jogo difícil, Brasil é bronze no basquete em cadeira de rodas

 
Foto: Patrícia Santos / FOTOCOM.NET / CPB/Divulgação
 
A partida foi disputada contra o México, que jogava em casa e com o apoio da torcida. O jogo foi extremamente complicado, parelho. E apesar disso, a Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas conquistou a medalha de bronze dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara neste sábado, ao conseguir placar de 59 a 54.
As mexicanas foram bem no primeiro quarto e abriram 16 a 9 sobre o Brasil, que conseguiu se recuperar no período seguinte, fechando o primeiro tempo com 28 a 25. No terceiro quarto, o time comandado pelo técnico Wilson Correia melhorou o desempenho e abriu nove pontos de vantagem. Já no último quarto, o México diminuiu a vantagem, mas não evitou a derrota.
A cestinha da partida foi a brasileira Vileide Brito, que fez 23 pontos, além de 14 rebotes e três assistências. Entre as brasileiras, Lia Maria Soares também se destacou, ao somar 19 pontos, nove rebotes e quatro assistências. Já na equipe adversária, três jogadoras marcaram 12 pontos: Lúcia Vázques e Claudia Miranda e Floralia Estrada.
A Seleção Brasileira feminina teve desempenho irregular no Parapan de Guadalajara e, com duas derrotas na primeira fase, foi eliminada na semifinal pelos Estados Unidos. A medalha de ouro será definida no embate entre os americanos e a seleção da Colômbia, neste sábado.

Fonte: http://www.terra.com.br/

Brasileira conquista ouro no judô do Parapan

 
Foto: Fernando Maia / FOTOCOM.NET / CPB/Divulgação
 
A última brasileira a entrar nos tatames de Guadalajara na disputa dos Jogos Parapan-Americanos fechou com excelência a participação do País na modalidade. Karla Ferreira venceu a cubana Maria Gonzalez na final da categoria extra-leve (-48 kg) para conquistar a medalha de ouro.
Karla confirmou a presença no lugar mais alto do pódio com um ippon sobre a cubana, definindo a vitória. O bronze ficou com a argentina Paula Karina Gomez. Assim, o judô fecha a participação na segunda colocação no quadro de medalhas do esporte, atrás apenas dos Estados Uidos, que possuem cinco ouros, quatro pratas e um bronze.
A delegação brasileira conquistou dois ouros (Giovanna Pilla também foi campeã). Foram quatro vice-campeonatos em Gualadajara. Conquistaram a prata Daniele Bernardes, Magno Marques, Antonio Tenório e Willians Silva. Apenas um bronze foi conquistado pelos judocas do País, com Harlley Pereira.

Fonte: http://www.terra.com.br/

Ana Marcela é campeã brasileira e se garante no Sul-Americano


Foto: AFP

A nadadora fundista Ana Marcela venceu os cinco quilômetros da oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, em Araruama, no Rio de Janeiro, e ficou com o pentacampeonato da competição. No masculino, Allan do Carmo conquistou seu terceiro título após uma disputa acirrada na classificação geral.
Completando o pódio feminino, Betina Lorscheistter foi medalha de prata e Gabriela Ferreira ficou com o bronze. Com o resultado, Ana Marcela e Betina vão para o Sul-Americano de Belém, que será disputado em março do ano que vem.
Ana Marcela encerra um de seus melhores anos na carreira. Em 2011, ela conquistou o campeonato mundial na prova de 25 quilômetros e ficou em quinto no Pan de Guadalajara, no México.
Agora, a nadadora brasileira vai se concentrar para um desafio inédito: vai participar do Campeonato Brasileiro Sênior e Torneio Open, ainda este ano, no Parque Aquático Maria Lenk. Lá, Ana Marcela irá tentar a classificação nos 800 metros livre para as Olimpíadas de Londres.
A disputa masculina do Brasileiro de Maratonas Aquáticas foi mais acirrada. Allan do Carmo garantiu o lugar mais alto do pódio e a classificação para o Sul-Americano. O segundo colocado só foi decidido depois de a organização analisar o vídeo da prova e confirmar a medalha de prata para Samuel de Bona, que também ficou com a vaga para competir em Belém. Lucas Cortini Oliveira foi o terceiro.

Fonte: http://www.terra.com.br/

Tênis:Wozniacki disputa exibição contra Cibulkova e iraniano

Foto: AP

Caroline Wozniacki, a atual líder do ranking mundial de tênis, participou nesta segunda-feira de uma partida exibição na cidade de Bratislava, na Eslovênia. A dinamarquesa jogou ao lado do francês Henri Leconte, já aposentado do circuito, e enfrentou a anfitriã Dominika Cibulkova e o irreverente Mansour Bahrami, famoso por protagonizar jogadas de efeito.
O jogo de duplas foi marcado pela descontração. ''Preocupado'' com o espetáculo, o quarteto abusou da criatividade, brincou com o público e deu bastante risadas.
Wozniacki e Cibulkova, inclusive, paralisaram a partida para tomar champanhe. Bem-humorada, a dinamarquesa atacou de juiz de cadeira e, durante uma das pausas, sentou no colo de seu companheiro Leconti.
A faceta de "palhaça" de Wozniacki não é nova. Ela apronta várias com o sérvio Novak Djokovic e gosta também de tirar sarro. Em setembro, a atleta imitou as câibras do espanhol Rafael Nadal durante uma entrevista coletiva no Aberto dos Estados Unidos.
Após a festividade, Wozniacki postou no Twitter. "Muito divertida a exibição desta noite em Bratislava. Obrigado Dominika, Leconte e Bahrami pelo bom show", disse.

Fonte:www.terra.com.br

Na volta de Paula Pequeno, Vôlei Futuro vence São Bernardo

 
Foto: Divulgação
 
O Vôlei Futuro, líder isolado na primeira fase do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, derrotou, nesta segunda-feira, o BMG/São Bernardo por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 25/15, 20/25 e 25/15. Com isso, o time de Araçatuba inaugurou a série melhor de três da semifinal do torneio. 
A partida foi marcada pelo retorno da oposto Paula Pequeno, que estava servindo a Seleção Brasileira, apenas quinta colocada na Copa do Mundo do Japão. Apesar de estar em boas condições físicas, a líbero americana Stacy Sykora, recuperada do acidente de sete meses atrás, não entrou em quadra.
Jogando em casa, o Vôlei Futuro começou melhor e fechou o primeiro set com folgas. Na segunda parcial, o rival do ABC paulista continuou facilitando a vida das anfitriãs, que venceram com maior facilidade.
No terceiro set, porém, o São Bernardo - que conquistou, no último dia 13, o títulos dos Jogos Abertos do Interior justamente sobre o Vôlei Futuro - se reestruturou e, com melhoras em todos os fundamentos, diminuiu.
Mas no set de desempate não deu para o time laranja. As donas da casa - que contaram também com Carol Gattaz aumentando a rede - acordaram com as broncas do técnico Paulo Coco e ratificaram o resultado positivo.
A outra chave da semifinal será aberta na quarta-feira. O Sollys/Osasco visitará o Sesi-SP no Ginásio da Vila Leopoldina, a partir das 18h30 (de Brasília). Já o Vôlei Futuro e o São Bernardo voltarão a duelar na quarta-feira, desta vez na região do ABC.

Fonte: http://www.terra.com.br/

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

CPB vê "missão cumprida" e prevê Paraolimpíada melhor e mais qualificada

 
 
Pela primeira vez, a delegação brasileira se sagrou vencedora do quadro de medalhas de uma edição de Jogos Parapan-Americanos disputados fora de casa. No Rio de Janeiro, em 2007, o predomínio foi motivado pelo fato de ser país-sede. Em Guadalajara, as 197 medalhas garantidas mostram ao Comitê Paraolímpico Brasileiro que a missão foi cumprida e o caminho para um desempenho paraolímpico melhor e mais qualificado está sendo bem trilhado.  
"Cumprimos a nossa missão em Guadalajara", anunciou o presidente do CPB, Andrew Parsons. Ele usou alguns dados para exaltar a participação brasileira: 104 vagas para as Paraolimpíadas de Londres foram garantidas no México, enquanto que no Rio de Janeiro esse número era apenas de 80. Das 13 modalidades disputadas, brasileiros conseguiram subir ao pódio em 12 delas, conquistando ouro em nove.
"No masculino foram nove quebras de recordes americanos, 37 parapan-americanos e dois mundiais. No feminino foram três recordes americanos e 17 parapan-americanos. Um total de 68 recordes, contra 51 conquistados por brasileiros no Rio em 2007", mensurou Parsons. Isso só faz aumentar a confiança para que o bom desempenho seja repetido em Londres. Duas categorias ainda podem garantir vaga: esgrima e tiro com arco.
"Em Pequim tivemos a quarta maior (delegação) dos Jogos, com 188 atletas. Talvez em Londres ela seja menor, mas mais qualificada", disse Andrew Parsons.
"Depois que fizemos o planejamento estratégico das 20 modalidades de Londres, pensamos em quatro objetivos: o primeiro lugar no Parapan aqui de Guadalajara, o sétimo em Londres; o primeiro em Toronto (Parapan, em 2015) e o quinto no Rio, em 2016. Trabalhamos focados em resultados e renovação", complementou.

Fonte: http://www.terra.com.br/

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Foz Cataratas/PR está na final da Copa do Brasil Feminina

Foto:blogs.futebolparameninas.com.br

Foz Cataratas/PR e Vitória/PE disputarão a final da Copa do Brasil nos dias 19 e 26 de novembro

O Foz Cataratas/PR venceu o Viana/MA nos pênaltis nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, em casa, no Estádio Pedro Basso, por 7 a 6. No tempo regulamentar, a partida terminou em 0 a 0, e com o empate no jogo de ida, em 0 a 0 também, o Foz garantiu a vaga na final da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Os jogos da final serão nos dias 19 e 26 de novembro.
Na final, o time iguaçuense enfrentará o Vitória/PE, que ficou com a vaga depois de vencer o Rio Preto/SP em casa, por 2 a 0, e empatar em 2 a 2 no jogo de volta no Riopretão. A decisão da competição será no dia 26 de novembro, às 17 horas, em Foz do Iguaçu, já que pelo ranking da CBF, a Federação Paranaense está melhor colocada do que a pernambucana. A partida de ida da final será em Vitória de Santo Antão, no dia 19, às 22 horas de Brasília.
No tempo regulamentar da partida de volta da semifinal, em Foz do Iguaçu, o Foz Cataratas e o Viana tiveram muitas oportunidades de gol, mas as duas goleiras, Bárbara, do Foz, e Isabela, do Viana, não deixaram a bola entrar. Como o jogo de ida, no Estádio Djalma Campos, também terminou em 0 a 0, a vaga na final da competição foi decidida nos pênaltis.
Nas penalidades, o Viana abriu uma vantagem de 2 a 0. Mas, depois, a goleira iguaçuense defendeu uma cobrança e duas jogadoras do Viana chutaram para fora. O resultado foi 7 a 6 para as donas da casa que ficaram com a vaga na final da Copa.

Fonte: http://www.cbf.com.br/

Vôlei: Após sequência negativa, Brasil "atropela" Argentina e ainda sonha

 
Foto: FIVB/Divulgação
 
Após duas derrotas consecutivas para Itália e Japão, sem conseguir anotar um set sequer, nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira feminina de vôlei se recuperou na Copa do Mundo, e venceu o clássico sul-americano contra a Argentina, com relativa facilidade, por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/19 e 25/9, em duelo realizado em Tóquio.
Com o triunfo, time comandado por José Roberto Guimarães melhora na tabela de classificação, com 15 pontos, mas segue com chances remotas de obter uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 através da competição.
Com Sassá como titular no lugar de Mari pela primeira vez na Copa do Mundo, o Brasil encontrou relativa dificuldade no início do duelo contra a Argentina. Apesar de se manter a frente durante toda a primeira parcial, as brasileiras só conseguiram deslanchar no placar no final, quando estabeleceram a maior vantagem de pontos, ao fechar o set em 25 a 20.
A soberania do final do primeiro set, se repetiu durante a segunda etapa, e , com um bloqueio consistente, a Seleção Brasileira soube usar bem a superioridade técnica e vencer por 25 a 19, para abrir 2 sets a 0 no confronto.
No terceiro set, a partida ficou ainda mais tranquila a favor das brasileiras, que não encontraram dificuldades para fazer 25 a 9 e fechar a partida em 3 sets a 0.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/volei/noticias/0,,OI5472736-EI1891,00-Sem+dificuldades+Brasil+bate+Argentina+e+encerra+jejum+na+Copa+do+Mundo.html

Parapan-Americanos: Therezinha "se poupa", mas lidera pódio verde-amarelo nos 100 m T11

Foto: Bruno de Lima/Fotocom/Divulgação

A brasileira Therezinha Guilhermina, recordista mundial e parapan-americana dos 100 m T11, segurou o seu ritmo na final da categoria, disputada por atletas com deficiência visual, mas conseguiu sair com a medalha de ouro. Após marcar 12s29 e quebrar o recorde do torneio na semifinal, ela cravou 12s41 nesta terça.
Completando o pódio verde-amarelo, Jerusa Santos, com o tempo de 12s73, e Jhulia Santos, com a marca de 13s17, levaram as medalhas de prata e bronze. Destaque para Julia, que recentemente completou 20 anos de idade e disputa seu primeiro Parapan.
Campeã também no Rio de Janeiro, Therezinha ainda tem muito o que trabalhar em Guadalajara. Além dos 100 m, ele pode conquistar o bicampeonato parapan-americano nos 200 m e nos 400 m. Em ambos ela já se classificou para a decisão.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/rumo-a-2012/pan-americano-guadalajara-2011/parapan/noticias/0,,OI5472301-EI19076,00-Therezinha+se+poupa+mas+lidera+podio+verdeamarelo+nos+m+T.html

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Fernanda Venturini volta às quadras na estreia do Unilever no Carioca

 
Foto: Jorge Grisi/adorofoto/Divulgação

O Unilever fará sua estreia no Campeonato Carioca de vôlei contra o Flamengo, nesta terça, às 19h30 (de Brasília) e contará com volta da levantadora Fernanda Venturini. A atleta está em treinamento desde junho deste ano.
"Estou há quatro anos sem jogar. No Carioca, embora nossas adversárias sejam jovens e o nível da disputa, teoricamente, não exija muito, terei a oportunidade de ganhar ritmo de jogo já visando à Superliga", refletiu Fernanda Venturini. A jogadora anunciou seu retorno ao esporte em maio e segue com os treinos diários para poder voltar a jogar em alto nível.
Aos 41 anos, a levantadora também reeditará a parceria com Valeskinha, com quem atuou em sua primeira temporada pelo Unilever, em 1997, quando o time ainda era conhecido como Rexona. Além de Valeskinha, Fernanda Venturini também já atuou ao lado das ponteiras Régis e Amanda. "Ter a Fernanda como levantadora é uma tranquilidade. Ela conhece bem meu ritmo. Sabe onde colocar as bolas", comentou Régis.
No comando da equipe do Unilever estará Hélio Griner, substituindo Bernardinho, que disputa a Copa Mundo no Japão com a Seleção Brasileira masculina. Depois da competição, as principais jogadoras do
O Unilever fará sua estreia no Campeonato Carioca de vôlei contra o Flamengo, nesta terça, às 19h30 (de Brasília) e contará com volta da levantadora Fernanda Venturini. A atleta está em treinamento desde junho deste ano.
"Estou há quatro anos sem jogar. No Carioca, embora nossas adversárias sejam jovens e o nível da disputa, teoricamente, não exija muito, terei a oportunidade de ganhar ritmo de jogo já visando à Superliga", refletiu Fernanda Venturini. A jogadora anunciou seu retorno ao esporte em maio e segue com os treinos diários para poder voltar a jogar em alto nível.
Aos 41 anos, a levantadora também reeditará a parceria com Valeskinha, com quem atuou em sua primeira temporada pelo Unilever, em 1997, quando o time ainda era conhecido como Rexona. Além de Valeskinha, Fernanda Venturini também já atuou ao lado das ponteiras Régis e Amanda. "Ter a Fernanda como levantadora é uma tranquilidade. Ela conhece bem meu ritmo. Sabe onde colocar as bolas", comentou Régis.
No comando da equipe do Unilever estará Hélio Griner, substituindo Bernardinho, que disputa a Copa Mundo no Japão com a Seleção Brasileira masculina. Depois da competição, as principais jogadoras do time retornam da Seleção feminina e encaram a maratona de treinos preparatórios para a Superliga.
O Unilever vai à busca de seu nono título no torneio, o oitavo consecutivo. A disputa será em turno único e ainda contará com as presenças de Macaé e Universo. A final está agendada para o dia 29 de novembro.

Fonte:www.terra.com.br

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ainda em recuperação, Stacy revela vontade de voltar ao Brasil: "Não posso dizer adeus"

Foto:divulgação/UOL São Paulo

Em recuperação nos Estados Unidos, a líbero Stacy Sykora diz estar ansiosa para defender o Vôlei Futuro na próxima Superliga feminina. Longe do Brasil desde o grave acidente de ônibus sofrido pelas jogadoras da equipe de Araçatuba em abril, a norte-americana afirmou estar com saudades das companheiras e afirmou que não vê a hora de atuar novamente no país.
“Mal posso esperar para voltar ao Brasil. Mal posso esperar para estar com meu time, o Vôlei Futuro. A última vez que eles me viram, eu não me lembro. Quero lembrar desta vez”, disse Stacy, em entrevista ao Sportv. “É uma parte da minha vida que não posso dizer adeus. Gosto muito destas garotas”.
A norte-americana ainda se recupera do grave acidente sofrido horas antes da primeira partida das semifinais da última Superliga feminina, entre Vôlei Futuro e Osasco. A equipe do interior se aproximava do ginásio do adversário quando o ônibus que leva as atletas tombou próximo da rodovia Castelo Branco. Várias atletas tiveram ferimentos leves, enquanto a norte-americana sofreu traumatismo craniano e passou várias semanas internada em São Paulo.
Stacy passa por exames e acompanhamento médico regular desde o incidente. De acordo com a líbero, a principal sequela do acidente está em sua visão, o que tem atrapalhado seu retorno ao vôlei. A norte-americana, porém, confia que estará totalmente recuperada para buscar uma vaga na seleção dos Estados Unidos que disputará as Olimpíadas de Londres em 2012.
“[Os médicos] dizem que este problema é normal em pacientes que tiveram lesões cerebrais”, conta a líbero sobre o problema de visão. “Ainda é um sonho, mas a única coisa da minha lista de prioridades é ir aos Jogos Olímpicos de Londres”.
Nos últimos meses, a líbero participou de atividades da seleção B dos Estados Unidos que se preparava para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e disputou um jogo-treino. Stacy, porém, ainda aguarda a recuperação de seu problema de visão para poder voltar normalmente às competições.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/volei/ultimas-noticias/2011/11/03/ainda-em-recuperacao-stacy-revela-vontade-de-voltar-ao-brasil-nao-posso-dizer-adeus.htm

"Madrinha" de equipe da MotoGP, Paris Hilton é processada por patrocinador

 
Foto: AFP
 
O acordo de Paris Hilton para ceder seu nome e imagem a uma das equipes da MotoGP (Bluesens by Paris Hilton Racing) não está dando certo. Segundo o jornal espanhol Marca, a socialite americana será processada pela Supermartxe, uma das principais patrocinadoras da escuderia, por quebra de contrato.
Em comunicado, a empresa diz que se sente "seriamente prejudicada pelo não cumprimento sistemático dos contratos assinados com Paris Hilton" e, por isso, já deu luz verde para o departamento jurídico tomar as ações legais cabíveis. As reclamações da Supermartxe se referem aos direitos de imagem da socialite.
A Paris Hilton Racing corre na categoria 125 cc e atualmente conta com os pilotos Maverick Viñales, quarto colocado no campeonato, e Josep Rodriguez, que aparece 30° lugar.

Fonte: http://www.terra.com.br/

Ex-craque da Seleção, Sissi nega ciúmes de Marta: "queria jogar com ela"

 
Foto:Getty Images
 
 
Em uma partida do Campeonato Paulista feminino de futebol de 1997 (intitulado Paulistana), a meia Sissi ficou surpresa ao ouvir a torcida do São Paulo entoando um canto bem humorado que pedia para que a jogadora defendesse também a equipe masculina do clube do Morumbi. A atitude serve como uma mostra do talento que a camisa 10 exibia nos gramados brasileiros em meados da década de 1990, quando representava o principal nome da geração que desbravou o futebol feminino no Brasil.
Em uma comparação: há pouco mais de uma década, Sissi ocupava o lugar que hoje é de Marta no futebol brasileiro. Apesar de não ter sido eleita cinco vezes consecutivas melhor do mundo pela Fifa, como a atual dona da camisa 10 da Seleção, Sisleide do Amor Lima também cravou seu nome na história do esporte nacional.
Dona de grande habilidade e visão de jogo, Sissi era uma meia clássica e fazia jus à camisa 10 que vestia. Comandando um time com jogadoras como a goleira Maravilha, as volantes Márcia Tafarel e Formiga, e as atacantes Pretinha, Kátia Cilene e Roseli, Sissi conseguiu proezas como levar o Brasil ao quarto lugar da Olimpíada de Atlanta, em 1996, e, principalmente, ao terceiro lugar da Copa do Mundo de 1999, quando foi artilheira (com sete gols, ao lado da chinesa Sun Wen) e eleita a segunda melhor jogadora da competição.
Atualmente com 44 anos, Sissi trabalha como treinadora de uma equipe de Junior College (uma alternativa à faculdade) nos Estados Unidos, além de ainda atuar em uma liga amadora, a WPSL, pelo California Storm. Mesmo desanimada com a falta de apoio ao futebol feminino no Brasil, ela mantém o sonho de integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira.
Feliz com a história que construiu no futebol como jogadora, Sissi fez questão de, nesta entrevista exclusiva ao Terra, negar qualquer inveja de Marta. Mais do que isso, a ex-jogadora de times como São Paulo, Palmeiras, Saad e Vasco afirmou que uma de suas grandes decepções foi não ter jogado ao lado da estrela. Para o azar do futebol brasileiro, que não pôde ver suas duas maiores jogadoras atuando com a mesma camisa.

Confira a entrevista:

Terra: Na década de 1990 e no início dos anos 2000, você foi a principal jogadora da Seleção, papel hoje ocupado pela meia-atacante Marta. É possível comparar o futebol de Sissi e Marta?
Sissi:
Todo mundo pergunta isso, mas Marta e eu temos estilos diferentes. Às vezes, acontece uma comparação por sermos canhotas e usarmos a camisa 10, mas eu era uma jogadora mais de armação, de visão de jogo, enquanto ela arranca mais com a bola, parte para cima. Mas prefiro nem comparar. Eu cumpri meu papel, fiz o que tinha que fazer pela Seleção. Marquei minha história e, agora, a Marta está fazendo a dela.

Terra: Mas qual sua opinião sobre a Marta?
Sissi:
O povo acha que tem essa questão de ciúme, mas não. Tenho o maior respeito pela Marta e fico feliz por ela ser brasileira. Nos Estados Unidos, o povo admira muito a Marta. Na verdade, lamento por não ter jogado com a Marta. Quando estava no Vasco, ela chegou para as categorias de base. Na época, cheguei a jogar contra ela nos treinos e já era possível perceber que ela era diferenciada. Quem sabe em um amistoso possamos jogar juntas.

Terra: Você acredita que seu nome está entre as maiores jogadores de futebol feminino de todos os tempos?
Sissi:
Pelo que fiz, posso dizer que sim. Meu nome, assim como o da Mia Ham (ex-jogadora dos EUA) e o da Marta, está entre os grandes e ninguém pode questionar. E a tendência é que a cada geração surjam novos nomes.

Terra: Como é sua vida nos Estados Unidos hoje?
Sissi:
Trabalho como técnica do Diablo Futbol Club, onde treino adolescentes de 10 a 18 anos, e do Las Positas, que é um Junior College (uma opção para quem não tem condições de fazer faculdade), em Concord, perto de São Francisco. No Las Positas, trabalho com garotas de 18 a 22 anos. Além disso, ainda jogo a liga amadora (WPSL) pelo California Storm, da cidade de Sacramento.

Terra: Após encerrar a carreira profissional no futebol dos Estados Unidos, você não quis voltar para o Brasil?
Sissi:
Cheguei a voltar para o Brasil em 2006 para jogar no Saad, mas, infelizmente, a situação financeira não estava muito boa. Então, resolvi voltar para os Estados Unidos.

Terra: A sua geração foi pioneira no futebol feminino no Brasil e vocês enfrentaram grandes dificuldades. Quais os principais obstáculos que vocês tiveram que superar?
Sissi:
Desde o começo, mesmo tendo consciência das dificuldades, eu já sabia bem o que queria. Minha geração sofreu muito, ainda mais porque na época havia muito preconceito. Vi muitas jogadoras desistirem. Financeiramente, o que me ajudou foi a vinda para os Estados Unidos. Mas faria tudo novamente. Atualmente, a questão financeira melhorou no futebol feminino brasileiro, mais ainda falta muito apoio.

Terra: Apesar de a Seleção Brasileira feminina ter ficado mais forte e de receber mais apoio, os clubes brasileiros não têm grande visibilidade e não há um campeonato forte. Na sua época, o futebol feminino era mais forte internamente, não?
Sissi:
Na verdade, tivemos grande visibilidade em 1997, quando a Federação Paulista resolveu criar o Paulistana (Campeonato Paulista feminino). Na época, a Federação e a CBF colocaram pressão nos clubes, que tiveram que fazer alguma coisa. Para nós, foi a melhor coisa que poderia ter acontecido, porque o futebol feminino tem que ter apoio.

Terra: Nessa época, inclusive, você liderou o São Paulo na conquista do título paulista de 1997 e chegou a ter seu nome "pedido" pela torcida no time tricolor masculino. Como encarou essa situação?
Sissi:
Nossa, aquilo foi demais, de arrepiar. Até hoje tenho a gravação daquele jogo (em que a torcida do São Paulo pediu Sissi no time masculino). Eu e a Kátia (Cilene, então centroavante do São Paulo) tivemos nosso nome cantado e isso é difícil de explicar. Mas para mim foi um reconhecimento, pois sempre tentei representar o São Paulo da melhor maneira. Foi um dos grandes momentos da minha carreira. Quando começo a lembrar, vejo que realmente tive grandes momentos.

Terra: A Copa do Mundo de 1999, realizada nos Estados Unidos, foi seu auge no futebol (foi artilheira da competição com sete gols, além de levar o Brasil a um inédito terceiro lugar)?
Sissi:
Eu acho que, para o futebol feminino em geral, aquela Copa do Mundo de 1999 abriu portas mundialmente. Tudo saiu perfeitamente, da forma que as americanas planejaram. Aquele Mundial veio no momento certo da minha carreira, coroou tudo que fiz pelo futebol. Foi depois daquela competição que minha carreira profissional decolou, principalmente nos Estados Unidos.

Terra: Antes do Mundial de 1999, porém, a Seleção Brasileira já havia surpreendido na Olimpíada de Atlanta 1996 com o quarto lugar...
Sissi:
Meu sonho sempre foi defender a Seleção Brasileira. Então jogar uma Olimpíada foi um sonho. É difícil descrever a sensação de representar a Seleção de seu país em uma competição dessas.

Terra: Em sua opinião, o que faltou para o Brasil conquistar a inédita Copa do Mundo, em 2011 (foi eliminada nas quartas de final pelos Estados Unidos)?
Sissi:
Não sei como foi a preparação da Seleção Brasileira, mas escutei falar que não foi uma preparação ideal. Já passou da fase de atribuirmos tudo ao fator psicológico. Acho que foi mais a preparação mesmo. Aqui nos Estados Unidos, as americanas se reuniram dois meses antes da Copa do Mundo para se prepararem. Não sei ao certo, mas acho que o Brasil fez poucos amistosos. Acho que faltou um pouco de organização.

Terra: Você acha que o Brasil considerou que a vaga na semi de 2011 já estava garantida e perdeu a concentração (a Seleção vencia até os minutos finais da prorrogação, quando tomou o gol de empate por 2 a 2 e acabou derrotada pelos Estados Unidos nos pênaltis)?
Sissi:
Não sei se chegamos a achar que o jogo já estava ganho. O Brasil teve a chance de não ir para os pênaltis, mas contra os Estados Unidos não se pode vacilar. Infelizmente, não foi dessa vez.

Terra: Acredita que a Seleção Brasileira finalmente pode conquistar o ouro na Olimpíada de 2012, em Londres?
Sissi:
Depende do que estão planejando fazer. Sempre temos esperança, porque talento o Brasil tem de sobra. Mas precisa se organizar. Um país que tem uma Marta deve ter mais consideração por suas jogadoras. Eu, mesmo de longe, fico na torcida pelo Brasil.

Terra: E para o futuro? Pretende continuar trabalhando nos Estados Unidos ?
Sissi:
Meu sonho é treinar uma universidade, fazer parte de uma liga universitária, mesmo que seja como auxiliar no começo. Também tenho o sonho de fazer parte da comissão técnica da Seleção Brasileira. Sei que é difícil, mas se surgir a oportunidade, será ótimo.

Fonte: http://www.terra.com.br/