São Caetano do Sul,

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Basquete feminino enfrentará "freguês" Cuba na semi do Pré-Olímpico



Brasil terminou primeira fase com 100% de aproveitamento e enfrentará Cuba nas semifinais
Foto: José Jiménéz/FIBA AMERICAS/Divulgação


A Seleção Brasileira feminina de basquete folgou nesta quarta-feira, mas conheceu o adversário da semifinal do Pré-Olímpico de Neiva, na Colômbia. Será a equipe de Cuba, que encerrou a primeira fase vencendo o Chile por 62 a 40.
No que depender do retrospecto recente, o time do técnico Ênio Vecchi está com um pé na decisão. Um pouco antes do torneio, o Brasil derrotou as caribenhas quatro vezes: em dois amistosos na cidade de Americana (interior de São Paulo) e em duas oportunidades na Copa Pitalito, certame que antecedeu o Pré-Olímpico.
Invicto na fase inicial, o Brasil ficou na primeira posição do Grupo B, ao passo que Cuba terminou no segundo posto do Grupo A. A outra semi será entre Argentina (líder do Chave A) e Canadá, segundo colocado no grupo da seleção nacional. Os confrontos serão no sábado. Apenas o campeão garante vaga nas Olimpíadas de Londres-2012, os outros três disputam o Pré-Olímpico Mundial.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Cristina Babadac - árbitra romena em destaque pela UEFA Champions Legue

                        Foto:universodaarbitragem.blogspot.com
 
 
Hoje,as 21:30 horario  (Romenia)  pela UEFA Champions League

Academy Bristol (Inglaterra)  x  Voronezh (Rússia),  pela Liga dos Campeões - versão feminina. abitragem de Cristina Babadac (foto) com as árbitras assistentes também da Roménia, Carmen Gabriela Neagu e  Dananae.

O jogo vai será  no estádio "Ashton Gate", em Bristol, a partir das 19:30 horário local .

Fonte blog: Școala De Arbitri  - Roménia
 

Bandeirinha rouba a atenção em jogo-treino de Luis Fabiano

Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

Os olhares de todos os jornalistas presentes no CT da Barra Funda, a princípio, eram para Luis Fabiano, que fez seu último teste antes da estreia pelo São Paulo. Porém, no jogo-treino contra o Audax, nesta quarta-feira, outro personagem da partida chamou atenção: a bandeirinha Simony.
A bela loira trabalhou no ataque do São Paulo nos dois tempos e ainda marcou um impedimento de Luis Fabiano, na primeira etapa. O técnico Adilson Batista usou todo seu bom humor para comentar o lance. "Eu achei que não estava impedida a tabela do Marlos com o Luis Fabiano. Estavam todos filmando ela e esqueceram o Luis Fabiano, né? Não tem isso de eu olhar para ela, eu estava olhando o treino, trabalhando", disse o comandante.

Fonte: http://www.ig.com.br/

E mais uma bela assistente brilhando ....
Parabéns Simony!
Grazi

Sharapova abandona, e Kvitova vai à semi em Tóquio

 
 
A russa Maria Sharapova sentiu uma lesão ainda no primeiro set e está fora do WTA de Tóquio
Foto: EFE
 
Atual vice-líder do ranking mundial, Maria Sharapova sentiu a maratona de jogos nesta quinta-feira, no Premier de Tóquio. Em duelo disputado com a checa Petra Kvitova, a musa russa sentiu uma lesão ainda no primeiro set e abandonou o confronto, cedendo a vaga na semifinal da competição japonesa à adversária.
Sharapova tinha a desvantagem de 4 a 3 no placar, mas vinha com uma atuação sem sustos, até que sentiu dores na perna. Depois de pedir atendimento a um fisioterapeuta, ela não aguentou e decidiu desistir do confronto.
Na semifinal, Kvitova terá pela frente outra tenista russa: Vera Zvonareva, atual número 3 do ranking da WTA, que passou pela compatriota Maria Kirilenko por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.
A outra semi colocará frente à frente a bielorrussa Viktoria Azarenka e a vencedora do confronto entre a polonesa Agnieszka Radwanska e a estoniana Kaia Kanepi - que bateu a dinamarquesa Caroline Wozniacki nas oitavas do torneio japonês.

Fonte: Gazeta Esportiva
http://www.terra.com.br/

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

TÊNIS: De virada, Brasil vence Romênia na Fed Cup juvenil


 
Foto: esportes.terra.com.br
 
Vagner Magalhães
Direto de San Luis Potosí (México)
A equipe brasileira feminina juvenil de tênis marcou seu primeiro ponto na Fed Cup juvenil - equivalente à Copa Davis para atletas até 16 anos - em San Luis de Potosí, no México, ao vencer a Romênia por 2 sets a 1. Na primeira partida do dia, a sobrinha do tenista Fernando Meligeni, Carolina Meligeni Alves, foi derrotada por Cristina Oana Ene por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1. O empate veio com Beatriz Maia, que superou Iona Loredana Rosca por 2 sets a 1 (4/6, 6/1 e 6/3). A vitória foi garantida na partida de duplas, quando Bia e Luísa Rosa venceram Nicoleta Catalina Dascalu e Cristina Oana por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.A equipe volta à quadra nesta quarta-feira, quando enfrenta o time de Taiwan. No outro jogo da chave, o Canadá bateu as taiwanesas por 3 a 0. Em cada dia de disputa são jogadas duas partidas de simples e uma de duplas. Os dois primeiros da chave avançam às quartas de final. A Copa Davis juvenil (masculina) também começou nesta terça-feira, porém a equipe brasileira não conseguiu classificar-se. O Canadá, que é um dos adversários das brasileiras na competição, entrou na disputa na última hora, depois da desistência, na semana passada, do time dos EUA, que alegou falta de segurança para a disputa e desistiu do torneio.

Hóquei sobre a grama, tradição argentina


 
                                            Foto:melhoragora.org
Celso Paiva
Marcelo do Ó
Direto de Guadalajara
Esporte com muita tradição entre os nossos hermanos argentinos, o hóquei sobre a grama já tem sua casa quase pronta para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara. O palco que fica na Unidade Esportiva Revolución está armado para ver Luciana Aymar e outras belas "leonas", apelido da seleção argentina feminina, brilharem na edição 2011 da competição.
O local é o mais pronto dentro do complexo que receberá também provas de patinação, pelota basca, raquetebol e tiro com arco. A grama sintética já está completamente instalada e chama a atenção pela vivacidade das cores verde, parte em que a bola estará em jogo, e azul, setor fora das linhas principais do campo.
Os organizadores se preocuparam com cada detalhe, como o formato do campo que é oval, para que a bola nunca deixe de rolar durante a partida. Os pequenos gols também já estão instalados, dias antes do início da competição. Redes de proteção para que as bolas não atinjam o público foram colocadas nas arquibancadas.
A pedido da organização, a grama sintética sempre permanece molhada. É justamente na irrigação do campo que entra uma das principais novidades do campo de hóquei sobre a grama em Guadalajara. Toda a água jogada no campo é reaproveitada de um sistema de fossa que acumula a água excedente no gramado e reabastece os irrigadores.
Com isso, os mexicanos mostram mais uma vez sua preocupação com a questão ambiental durante os Jogos, assim como já foi visto na visita do Terra à Vila Olímpica, em que foram mostradas cadeiras de papelão que serão usadas nos refeitórios e quartos dos atletas.
Sem classificação para os Jogos Pan-Americanos, as equipes brasileiras de hóquei sobre a grama não poderão aproveitar as acomodações. Nos Jogos Pan-Americanos de 2007, as duas seleções foram massacradas durante o torneio, tomando goleadas históricas dos argentinos, em pleno Rio de Janeiro.

Fonte: http://www.terra.com.br/

Nado sincronizado: equipe de Pequim é confirmada no Pan

 
Nayara Figueira e Lara Teixeira carimbaram o passaporte para o México no Pan
Foto: AP

A Seleção de nado sincronizado que irá defender o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, já está definida. As nove atletas brasileiras vêm de quatro clubes do eixo Rio/São Paulo. As rotinas do nado só terão início no dia 18 e seguem até o dia 21 de outubro.
A equipe brasileira a nadar no México será a mesma que disputou o Mundial de Xangai, em julho passado. A única ausência será da atleta do Flamengo, Michelle Frota. Isto porque o regulamento da Odepa limita o número máximo de nove nadadoras inscritas na modalidade em Jogos Pan-Americanos.

Confira as integrantes da Seleção Brasileira de nado sincronizado:Giovana Stephan / Jessica Noutel / Maria Eduarda Pereira / Lorena Molinos / Joseane Martins Costa - Flamengo
Maria Bruno - Fluminense
Lara Teixeira / Pamela Nogueira - Tijuca Tênis
Nayara Figueira - Paineiras do Morumby
Fonte: http://www.terra.com.br/

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Talita e Maria Elisa surpreendem e batem campeãs mundiais na Bahia



Foto: Mauricio Kaye/CBV/Divulgação


Campeãs em 2009, Talita e Maria Elisa abriram este segundo semestre de disputas com o primeiro lugar na etapa de Salvador do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Na sétima prova do campeonato, a dupla bateu as campeãs mundiais Juliana e Larissa por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/18, enquanto Val e Shaylyn encerraram a competição no terceiro lugar do pódio, o primeiro da dupla na temporada.
Este é o segundo título da dupla em Salvador. O primeiro foi conquistado em 2009, no encerramento da temporada. Talita, campeã também em 2006, com Renata, se junta ao grupo dos recordistas de títulos na Bahia, composto também pelos tricampeões Adriana Behar, Shelda, Sandra Pires, Larissa, Franco e Roberto Lopes.
Maria Elisa elogiou a atuação da dupla na decisão. "Os jogos contra Juliana e Larissa são sempre difíceis e, muitas vezes, nós cometíamos erros que não poderíamos. Hoje escolhemos a estratégia correta, elas começaram a errar e nós soubemos aproveitar. Depois de tanto tempo fora do Brasil, é muito bom retornar com um título", comemorou.
A vitória deixou a dupla mais perto da ponta do Circuito Brasileiro, que continua sendo dominado por Juliana e Larissa. As campeãs mundiais seguem líderes somando 2.680 pontos, contra 2.280 das vencedoras da etapa de Salvador.
"Temos o objetivo de tirar esta diferença pouco a pouco. Sabemos que não será fácil, mas temos chances de vencer este campeonato mais uma vez e lutaremos por isso. Hoje deu tudo certo na final e tivemos bastante paciência para jogar. Larissa e Juliana sempre entram com 100% física e tecnicamente, então temos sempre que estar 150%", completou Maria Elisa.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/volei/noticias
           Gazeta Esportiva

Atleta da marcha reinicia plano interrompido por energético e 14s


 
Foto: terra.com
 
Vagner Magalhães
Direto de San Luis Potosí (México)
Lugar comum entre os atletas é o sonho de disputar uma Olimpíada. Chegar perto e não ir é extremamente frustrante. Ficar a 14 segundos dela é algo que deixa marcas e não sai da cabeça. Essa é a história vivida pela atleta brasileira Cisiane Lopes, que no próximo mês disputará os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, na prova dos 20 km da marcha. Há um ano dos Jogos Olímpicos de Londres, ela retorna no tempo para relembrar o que aconteceu.
"Estava disputando a Copa do Mundo, em 2008, na Rússia, e tive um problema de hidratação durante a prova. Nos últimos quilômetros, um companheiro meu me entregou uma garrafa com um Red Bull, que eu não estava acostumada a tomar. Acabei passando mal. Infelizmente tive um problema de refluxo gástrico. Eu consegui fazer a minha melhor marca, mas faltaram 14 segundos", relembra.
Cisiane recorda que estava correndo lado a lado com outra brasileira - Tânia Spindler -, que conseguiu o índice ao terminar ao prova com o tempo de 1h33min30s. "Eu ainda tentei marchar, mesmo vomitando, mas não consegui e tive de parar. Depois, quando eu olhei para o relógio, vi que realmente os 14s que eu fiquei parada foi o tempo que faltou para fazer o meu índice", lamenta.
A Copa do Mundo da Rússia foi disputada em maio, quatro meses antes dos Jogos Olímpicos de Pequim. Cisiane diz que no momento da prova, nem queria olhar direito para a televisão. "Depois passou. Não tinha mais jeito".
Para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, Cisiane planeja ficar pelo menos entre as oito primeiros colocadas. "A prova vai ser forte. A Colômbia e a Guatemala vem com equipes reforçadas e a briga é para ficar nesse pelotão", afirma.
Ainda que os planos para o Pan sejam modestos, a disputa de uma Olimpíada ainda não saiu de sua cabeça. "Chance sempre tem, a gente sempre sonha com Olímpiada. Mesmo que o índice for forte, tem de acreditar até o último momento. Esse é o primeiro passo para conseguir", diz, confiando em um desfecho diferente do de 2008.

Fonte: http://www.terra.com.br/

TRAGÉDIA EM CAMPO - LUTO NA ARBITRAGEM

Tragédia dentro campo: Momento em que acontecia a final do primeiro campeonato de futebol no Distrito da Nova Casa Verde, o arbitro que apitava o jogo foi assassinado a tiros. Conforme a informação apurada pelo Portal Nova Notícias, a vítima fatal trata-se o Ex- PM Flavio Urbanjo; outras duas pessoas que estavam no campo também foram baleadas, sendo que uma veio a óbito a caminho do Hospital Regional, identificado por Alfredo Barreto, de 54 anos. A terceira vítima trata-se de Silvio Talasko, de 30 anos; ele levou um tiro na perna do lado direito. A Polícia Civil foi acionada no local junto com peritos do núcleo de pericias.

O torneio era organizado pela prefeitura de Nova Andradina e contava com a participação de oito equipes. Os times de Casa Verde A e 17 de Abril disputavam a final da competição, segundo informações da página oficial da prefeitura. A equipe de perícia da Polícia Civil esteve no local para colher vestígios, e a autoria do crime será investigada.

De acordo com uma testemunha, a tragédia aconteceu no inicio do segundo jogo da tarde; a Polícia Militar estava no campo, quando surgiu um chamado para atender uma ocorrência no distrito. Com a ausência da Polícia, o atirador que já estava no local matou o árbitro e atirou nas outras duas vítimas e em seguida fugiu em uma motocicleta.


Fonte: patricecemaia.blogspot.com

Até quando sofreremos com a falta de segurança nos campos...
Grazi
--------------------------------------------------------------------

É muito triste voltar a trazer a notícia de que um Árbitro foi violentado no exercício de suas funções.
Volta e meia voltamos a nos deparar com esse tipo de acontecimento.
Volto a dizer que a indignação não se deve pelo fato do ocorrido ser com um Árbitro, mas sim pela violência contra qualquer ser vivo.
Nossa sociedade precisa se mobilizar por mudanças que possam fazer com que o investimento em educação, saúde e habitação aumentem signicativamente, pois, segurança pública não passa só por leis mais rígidas e maior presença da polícia.
Precisamos de leis duras e presença dos aparelhos estatais nas comunidades carentes.

PATHRICE MAIA

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Fifa ataca governo Dilma

Por Janca em 23.set.2011 às 6:12h

Na reunião do Comitê Executivo da Fifa em 20 e 21 de outubro em Zurique, na Suíça, a entidade quer pressionar o governo Dilma Rousseff em relação aos preparativos da Copa de 2014.
Inconformada com os atrasos nas obras e com o recente anúncio de que o Maracanã não será mais finalizado em 2012, como prometido anteriormente, mas apenas no início de 2013, a Fifa partirá para o ataque e pedirá um relatório atualizado da situação no país.
Aproveitando a presença de políticos brasileiros, entre os quais governadores e prefeitos de Estados e cidades que serão palco dos jogos da Copa, vai pressioná-los em relação a questões de infraestrutura, como reforma e construção de estádios, mobilidade urbana e a crise do setor aeroportuario.
A Fifa, que na ocasião irá anunciar os locais de abertura e encerramento do Mundial, também reclamará da demora para emissão de vistos de trabalho a seus funcionários e da morosidade para adequar a legislação brasileira a suas exigências.
Joseph Blatter repetirá o discurso de que está mais complicado trabalhar com Dilma do que com Lula e vai apoiar seu amigo Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê Organizador Local, que está cada vez mais escanteado pela presidente da República.

fonte: http://www.lancenet.com.br/

Nova geração Gracie tenta emplacar no MMA com 'velho' jiu-jítsu e toque feminino

                                                    Foto:tatame.com.br

Entre os novos Gracie, de quem muito se espera é Kyra, a musa da família, um exemplo de quem já cresceu com a pressão do sobrenome e que, após se destacar no jiu-jítsu - a chamada “arte suave” - quer colocar conquistas do MMA em seu currículo. O detalhe é que ela pode ser pioneira na família, que sempre foi bastante machista e viu - e ainda vê - com desconfiança uma garota no mundo das lutas.
“Quando comecei a competir no jiu-jítsu, o pessoal da família achou que era só uma fase. Hoje são os que mais me incentivam. Agora, com o MMA, eles voltaram a falar para eu deixar isso para lá”, conta ela, que estuda propostas para fazer sua estreia em 2012. “Quero sentir o que todas as gerações da minha família sentiram, e com a particularidade de ser pioneira entre as mulheres.”
Mesmo sendo uma garota, Kyra nasceu e ganhou seu quimono, como todos os parentes. Entre eles, estão dois companheiros de treinos e, futuramente, de profissão: Roger, que atua no Strikeforce, e Gregor, um dos jovens da família que sonha com um futuro no UFC. Em comum, eles tem o peso de toda uma família.
“Qualquer lutador da família representa o nome. De casa já se cria uma pressão, quase uma cobrança”, explica Roger, de 29 anos.  Kyra adiciona: “A pressão sempre existe, até do rival que quer falar que venceu um Gracie. Mas para mim isso dá vontade de ir ainda mais longe.”

Fonte: http://www.uol.com.br/

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Vergonha no Futebol!Jogo acaba após assistente ser atingido por rolo de papel

 
               O auxiliar Milcíades Saldivar foi atingido por um rolo de papel
               Foto: Reuters
 
 
Em jogo encerrado antes da hora, o Universidad do Chile venceu o Nacional de Montevidéu por 2 a 0, em plena capital uruguaia. Os gols foram marcados por Vargas, aos 11min do primeiro tempo, e Rodríguez, no minuto seguinte.
Na primeira partida os chilenos venceram por 1 a 0 na terça-feira da semana passada. O gol foi marcado por Vargas.
O segundo tempo começou movimentado. Logo no início Aránguiz quase ampliou para os visitantes. Porém logo na sequência o auxiliar Milcíades Saldivar foi atingido na cabeça por um rolo de papel e caiu no gramado do Estádio Parque Central. O árbitro Antonio Arias encerrou a partida e se dirigiu aos vestiários.
Com o resultado, o Universidad avança para a próxima fase e enfrenta o Flamengo. A primeira partida da série acontecerá no dia 28 de setembro, no Engenhão. A volta ocorrerá no dia 19 de outubro.

Fonte: http://www.terra.com.br/

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Entrada de homens é proibida em partida do Fenerbahce



                                                  Foto: esporte UOL


Mais de 40.000 mulheres e crianças assistiram na terça-feira a uma partida do campeonato turco de futebol, depois que as autoridades esportivas decidiram, em um ato inédito, proibir a presença dos homens no estádio do Fenerbahce por distúrbios.
A partida entre Fenerbahce e Manisaspor, válida pela terceira rodada do campeonato nacional, terminou 1 a 1 e nenhum incidente foi registrado no estádio Sukru Saracoglu de Istambul.
Apenas as mulheres e crianças com menos de 12 anos foram admitidas no estádio
A Federação de Futebol da Turquia (TFF) anunciou que decidiu proibir a presença dos homens na partida para "recordar aos torcedores a beleza e os valores do futebol".

           http://www.uol.com.br/

Meninas do handebol fazem amistosos na Áustria

 
 
Foto: Anderson Rodrigues/Terra
 
 
Uma semana de treinamentos no Hyppo, com quatro amistosos, definirão a convocação final da Seleção Olímpica feminina de handebol para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, de 14 a 30 de outubro, e também contribuirão para a preparação visando o Mundial do Brasil, em dezembro.
O técnico Morten Soubak e as 19 jogadoras relacionadas estão reunidos na Áustria e entram em quadra hoje, às 18h15 (de Brasília), contra o clube austríaco Hyppo, um dos mais fortes da Europa.
"Depois dos amistosos contra a Suécia (em junho) e do Pan-Americano (em julho), avaliamos o que precisava ser melhorado e o que deveria ser mantido, e em cima dessas conclusões é que trabalharemos durante esta semana. Os principais pontos serão acelerar nosso contra-ataque e organizar uma defesa mais aberta, mas já estamos muito bem no setor defensivo", destacou o treinador.
A Seleção também enfrentará o Gyor, na Hungria, na quinta, às 19h, e o Szekszord, na sexta, às 10h30, no Hyppo, que fica na cidade de Mudlin. O último confronto será neste sábado, mas o adversário e o horário ainda não foram definidos.
No domingo Morten retorna ao Brasil junto as três jogadoras que atuam no País: Tayra Rodrigues, Moniky Bancilon, ambas da Metodista/São Bernardo, e Jessica da Silva Quintino, do Blumenau/Furb/Foz do Brasil. As outras 16 atletas defendem times europeus, sendo que oito delas jogam no Hyppo, seguem na expectativa da lista para o Pan.

Pan 2011 no Terra
O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.
Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.
Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/
Fonte:www.terra.com.br

Tocha Pan-Americana passa por centro de treinamento do Brasil no México


 
 
Foto: Vagner Magalhães/Terra
Vagner Magalhães
Direto de San Luis de Potosí (México)

A tocha Pan-Americana, que percorre o México desde o último dia 25 de agosto, passou na manhã desta quarta-feira pelo Centro Desportivo La Loma, local de preparação das equipes brasileiras de triatlo, atletismo, natação e taekwondo para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A tocha está a 354 km do seu destino e chegará à cidade sede no próximo dia 14 de outubro. Nessa data será acesa a pira Pan-Americana durante a festa de abertura do torneio.
A tocha foi saudada por atletas de países como Argentina, Chile, Bolívia e Porto Rico, que também usam o local para treinamento. A organização distribuiu balões nas cores laranja, rosa e verde, que ficaram nas mãos dos atletas e de mexicanos que utilizam o centro de treinamento como local de preparação física.
No dia 25 de agosto a tocha foi acesa - para o início da peregrinação - no interior do sítio arqueológico de Teotihuacán, a cerca de 40 km da cidade do México. A tocha tem um formato que se asemelha às folhas de agave, de onde se extrai a tequila, bebida tradicional mexicana.
Durante os 50 dias em que vai percorrer o País, a tocha visitará 38 cidades mexicanas. Em cada uma delas, são percorridos entre 20km e 40 km. Depois de passar por Potosí, a tocha segue para Cidade Vitória, Monterrey, Saltillo, Gómez Palacio, Chihuahua, Hermosillo, Tijuana, La Paz, Mazatlán, Tepic, Puerto Vallarta, Colima, Cidade Guzman, Chapala, Lagos Moreno, até chegar em Guadalajara.
Pan 2011 no Terra
O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.
Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.
Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/
Fonte:www.terra.com.br

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mitologia grega inspira desenhos de medalhas paraolímpicas

Foto:Getty Images

Os objetos de maior cobiça dos atletas paraolímpicos foram desvendados. Em cerimônia realizada no último domingo, no Museu Britânico para a Cultura Olímpica, as medalhas que condecorarão os atletas na Paraolimpíada de Londres 2012 fizeram a sua primeira aparição pública.
Idealizadas e confeccionadas pela inglesa Lin Cheung, renomada designer de joias, as insígnias resgatam valores centrais do esporte paraolímpico, como a resistência, o foco e a superação, além de reverberarem o espírito dos Jogos.
Rico em detalhes, os objetos trazem na parte frontal o relevo de uma asa estendida da deusa grega da vitória e a inscrição "Espírito em movimento", que reproduz o poder de "voo e leveza". Já no dorso, a mensagem "O coração da vitória" simboliza a inclusão e a convivência em um evento desta magnitude. Foram demandadas mais de 2.100 medalhas para os Jogos.
"É muito emocionante pensar que atletas de elite paraolímpicos estarão comemorando suas realizações no ano que vem vestindo meu projeto medalha", comemorou Lin Cheung.
Para Sebastian Coe, presidente do Comitê Organizador Local (LOCOG, em inglês), os artefatos serão um emblema da luta dos atletas excepcionais pelos resultados em Londres.
"Tenho certeza de que o design das medalhas será uma fonte de inspiração para os milhares de atletas paraolímpicos de todo o mundo que estão contando os dias antes de competir no que será um festival incrível de esporte de elite."
Os Jogos Paraolímpicos de Londres serão realizados de 27 de julho a 12 de agosto de 2012.

Fonte: http://www.terra.com.br/

Musa do adestramento quer medalha no México

 

Foto:Eládio Machado/Terra

Quatro anos se passaram desde que Luiza Almeida integrou a equipe brasileira de adestramento nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Hoje, mais madura, com outro cavalo e muitas medalhas na bagagem, a amazona de 20 anos quer brilhar em Guadalajara e já planeja participar dos Jogos Olímpicos de 2016.
"Minha mãe me deu um cavalo semana passada, o Brejero, para a Olimpíada do Rio de Janeiro. Ele é novinho, tem só cinco anos, mas tem um ótimo físico, muito potencial e eu estou muito animada", declarou.
Antes da competição de 2016, porém, Luiza ainda tem outros compromissos no hipismo. O primeiro deles está marcado para o dia 15 de outubro, no México, quando participará de seu segundo Pan-Americano. O primeiro, no Rio de Janeiro, foi um divisor de águas na vida da amazona.
Dois dias antes de a competição começar, o cavaleiro Jorge Rocha sofreu uma intoxicação alimentar e foi cortado da delegação brasileira. Luiza, então, foi chamada às pressas e fez bonito: ajudou a equipe do Brasil a ganhar a medalha de bronze, que não vinha desde o Pan de Caracas, em 1983. Além disso, a jovem teve notoriedade por sua beleza e foi "eleita" a musa do torneio.
Desde então, as conquistas foram aumentando. Nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, a medalha não veio, mas Luiza marcou seu nome na história do hipismo ao tornar-se a mais nova amazona a participar de uma Olimpíada, com 16 anos. No ano seguinte, foi a primeira sul-americana a estar em uma final de Copa do Mundo.
Já em 2010, Luiza integrou a equipe brasileira nos Jogos Equestres Mundiais de Kentucky, nos Estados Unidos. Em 2011, tornou-se sargento e participou dos Jogos Militares no Rio de Janeiro.
E para Guadalajara a meta é repetir o desempenho do Pan de 2007. "Para a equipe garantir a vaga na Olimpíada de Londres, precisamos de novo do bronze. E isso é quase obrigatório para nós. Mas estou confiante que podemos conquistar até uma medalha de prata", projeta.
Mas, independentemente da vontade de Luiza, algumas coisas serão diferentes da competição no Rio. Seu cavalo no México não será o fiel escudeiro Samba, que, por já ter participado de Olimpíada - competição com nível de dificuldade maior que o do Pan -, não pode "descer" uma categoria. Assim, a amazona competirá com Pastor, um Puro Sangue Lusitano de 15 anos.
"A personalidade deles é muito diferente. O Samba é mais tranquilo, mas o Pastor, por ser mais velho (três anos a mais), é mais constante durante a competição. Além disso, ele tem mais porte para o esporte. É alto e forte, então acho que terei mais futuro no adestramento com ele. Mas o Samba é meu preferido. Foi meu primeiro cavalo, me acompanha desde pequena, crescemos juntos e temos uma afinidade muito grande", diz Luiza, que cursa Administração na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica) e, apesar dos compromissos no hipismo, garante ter uma vida comum para alguém da sua idade.
"Eu tenho uma vida supernormal, mas é claro que perto de competições eu tenho que abrir mão de uma coisa ou outra, de festas e viagens. Eu também tive que trancar meus estudos quando estava no segundo colegial, porque morei um ano na Alemanha para me aperfeiçoar no esporte. Mas tudo isso vale a pena quando você alcança seus objetivos", diz a amazona, que em 11 de outubro embarca para Guadalajara em busca de mais uma conquista para "justificar" toda a sua dedicação.

Pan 2011 no Terra
O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.
Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Fonte: http://www.terra.com.br/

Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br

sábado, 17 de setembro de 2011

COB apresenta uniformes da delegação brasileira para o Pan

 
 
Foto:esporte.ig.com.br
Por Monica Garcia
 
O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) apresentou hoje no Rio de Janeiro, os novos uniformes da Delegação Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com um desfile que contou com a presença de alguns atletas, no papel de modelos, como Barbara Leôncio, do atletismo; Fabi e Sheila, do vôlei; Cesar Castro, dos saltos ornamentais; Marina Canetti, do pólo aquático; Patrícia Freitas, da vela; Rafaela Silva, do judô e Isaquias Queiroz, da canoagem. A OLK (patrocinadora do Time Brasil 2011) mostrou os uniformes de desfile, premiação, vila e pódio.
A praia de Ipanema foi a inspiração do estilista Oskar Metsavaht, da Osklen, ao criar os uniformes do desfile de abertura dos Jogos Pan-Americanos. O grafismo do calçadão e as cores da bandeira brasileira apresentarão os nossos atletas no México. O designer não estava presente, mas deixou um vídeo em que contou um pouco de onde surgiu a idéia dos uniformes.
"Desenvolver essa coleção foi muito importante. É uma oportunidade que qualquer designer gostaria de ter. A minha idéia era fazer algo que nos representasse. Algo contemporâneo. E o grafismo do calçadão de Ipanema, representa muito o novo Brasil, o moderno, o contemporâneo, o Brasil de hoje. E claro que as cores da nossa bandeira, que são cores fortes e tropicais tinham que estar presentes. E trazer tudo isso de uma forma elegante e despojado era o meu objetivo. Ipanema representa a nossa diversidade. Quando a nossa delegação estiver entrando no estádio de Guadalajara, e as câmeras estiverem olhando os nossos atletas, vejam o nosso colorido, toda a nossa exuberância, e a nossa tropicalidade. Então foi um trabalho de pensar no micro, nos detalhes. E no macro, pensando em todo o conjunto de cores e nos nossos atletas", declarou Metsavaht.
Segundo o diretor de marketing esportivo do grupo Vulcabrás, Tullio Formicola Filho, foram produzidas 66 mil peças em torno de 60 dias, e que mobilizou 1.200 funcionários. Os uniformes vestirão 800 pessoas, entre atletas, dirigentes e comissão técnica.
Para o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, os uniformes estão muito bonitos, o grafismo da praia de Ipanema nos uniformes de desfile foi um grande acerto do Oskar Metsavaht. "Todos os uniformes estão muito bonitos. Eu gostei muito da concepção dos uniformes para a cerimônia de abertura. Os uniformes de pódio têm um amarelo vivo, vibrante. Os de vila e de competição misturam as mais variadas cores da nossa bandeira, estão todos belíssimos", disse o mandatário
. Para a jogadora de vôlei Fabi, que brincou com os "colegas" de passarela, indicando os lugares e as posições de cada um, desfilar foi muito engraçado. "Não é uma coisa que estou habituada a fazer. É o terceiro desfile que eu faço, sempre me falam, desfila como atleta, e é assim que eu entro. Tinha que levar Zero de passarela. Mas eu me diverti muito, brinquei com todo mundo, e procurei me sentir a vontade com a situação", contou Fabi, às gargalhadas.
Já para César Castro, atleta dos saltos ornamentais, o desfile de hoje não foi o seu debut nas passarelas. "Eu fiquei sem graça. Não tenho intimidade nenhuma com a passarela. Embora já tenha desfilado uma vez no Brasília Fashion Week, para uma loja de artigos esportivos. Essa não é a minha praia", contou.


Fonte: http://esportes.terra.com.br/rumo-a-2012/pan-americano-guadalajara-2011/noticias/0,,OI5354129-EI17395,00-COB+apresenta+uniformes+da+delegacao+brasileira+para+o+Pan.html

Participe da Virada Esportiva em SP


A cidade de São Paulo receberá, neste final de semana, a quinta edição da Virada Esportiva. Nos dias 17 e 18, a capital receberá 2.500 atrações gratuitas, espalhadas por mais de mil locais e divididas nas 34 horas do evento. De acordo com a Prefeitura, o evento contará com atrações para todos os públicos, desde um simples campeonato de truco até a oportunidade de descer o Viaduto do Chá por rapel.

Criada em 2007, a Virada Esportiva nasceu após o sucesso da Virada Cultural na capital paulista. Tendo como objetivo proporcionar atividades físicas aos paulistanos durante todo o sábado e domingo, a organização desembolsou mais de R$ 5,5 milhões para entreter as 3,3 milhões de pessoas esperadas para o evento.

A Prefeitura ainda promoveu descidas de rapel do prédio da Fiesp, na Avenida Paulista
Ainda no Anhagabaú, o público poderá assistir aos shows radicais da Arena Duas Rodas. Ao longo da Virada, apresentações de Whelling, Motocross Freestyle, Moto Trial e Dirt Bike estarão disponíveis aos paulistanos.

Da terra para o céu. Pela primeira vez, a Virada Esportiva contará ainda com shows de acrobacias aéreas. Sob o comando do piloto Paulo Medina, o avião Extra 200 fará um voo sobre São Paulo no sábado, enquanto que no domingo, realizará uma apresentação na Represa Guarapiranga, no Air Show Festival, que ainda contará com saltos de paraquedas, torneios de wakeboard e clínicas de ambas as modalidades.

Além das atividades radicais, a Virada Esportiva terá torneios de futebol, vôlei, basquete, natação, dentre outros esportes mais tradicionais em todas as regiões da cidade. Com horários variados nos dois dias do evento, as mais de 2.500 atividades serão montadas, além dos locais públicos, nas 31 subprefeituras da cidade, nos Centros de Educação Unificados (CEUS) e nas unidades do Sesi e do Sesc.

Para os menos chegados em muito esforço físico, a organização promoverá a maratona de esportes boêmios. Na Praça do Patriarca, no centro da cidade, campeonatos de dardo, futebol de mesa, pebolim, sinuca e truco serão realizados.

A quinta edição da Virada Esportiva terá início às 8 horas (de Brasília) do sábado e será encerrada somente no domingo, às 18 horas.


Fonte: http://www.viradaesportivasp.blogspot.com/

Conheça o projeto DBAF na Bahia



 

Foto:www.dbaf.tumblr.com

A DBAF - Divisão de Base de Árbitros de Futebol - é um projeto pioneiro no futebol brasileiro que visa fomentar em crianças e jovens o desejo pela atuação no ramo da arbitragem por meio de um trabalho intensivo de formação de base sobre os conhecimentos teóricos e práticos sobre as regras do futebol e suas peculiaridades. Esse projeto comandado pelo árbitro Rildo Góis - Formado pela UCSAL (Universidade Católica de Salvador) e pela FBF (Federação Bahiana de Futebol) - visa, além de formar árbitros de futebol de qualidade, atuar como ferramenta de inserção social por meio do esporte.

Contatos: (71) 8830 - 4279
Email: dbafutebol@gmail.com
Facebook: DBAF Futebol
www.dbaf.tumblr.com
 http://www.divisaodebasedearbitros.com.br/


EU APOIO! VC TB PODE AJUDAR CLICANDO NO SITE OU.PELO FACEBOOK TB!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

ÁRBITROS JOVENS, DRIBLANDO O CRACK


Inédito! Pela 1ª vez o Estádio de Pituaçu desenvolve partida beneficente  Driblando o Crack  comanda por uma equipe de Árbitros jovens de 13 a 16 anos, alunos do Curso Iniciação Para Árbitros de Futebol  da DBAF.
 
A DBAF (DIVISÃO DE BASE DE ÁRBITROS DE FUTEBOL) esteve presente sábado 03-09 em campanha social junto com o projeto Força Jovem Driblando o Crack que contou com  público de 25.000 pessoas, uma partida amistosa de futebol: Amigos do Bispo Jadson x Amigos de Bocão (Zé Eduardo).
 
Árbitros do 1º Jogo:  Árbitro Central - Luanderson Lima (16 anos), Árbitro Assistente 01- Iago Santos (14 anos), Árbitro Assistente 02- Joale Barbosa (14 anos), Árbitros Reservas - Carlos Vinícius (13 anos) e Alexandre Batista (16 anos).
 
O evento reuniu vários jovens de Salvador e Capital, todos com o mesmo propósito - a luta contra o Crack. O acontecimento contou com a presença de Pessoas ilustres como o Deputado Márcio Marinho, o Deputado Acelino Popó Freitas (Campeão Mundial de Boxe), o Bispo Jadson da Igreja Universal, Zé Eduardo (Bocão)  Apresentador da Rede Record, Weslei  (ex-jogador do Esporte Clube Bahia), Oséias (ex- jogador do Palmeiras), Eloi (ex- jogador do Esporte Clube Vitória), Nadson (ex-jogador do Esporte Clube Vitória e Bahia). O evento foi encerrado com o show da cantora Mara Maravilha.
 
Obs: Segue as fotos do evento em anexo.
Faça parte desse projeto!
Siga as novidades da DBAF!  www.dbaf.tumblr.com
Seja mais um a apoiar o futuro da nossa arbitragem  DIVISÃO DE BASE DE ÁRBITROS DE FUTEBOL
 
Rildo Gois
Coordenador DBAF
Agende uma visita a DBAF no tel. (71)   8830-4279 
 

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Salto ornamental: brasileiras ficam entre as dez no Pan junior




 Foto: guiame.com.br


Duas das principais sensações do salto ornamental brasileiro, Andressa Mendes, 14, e Natali Cruz, 18, não subiram ao pódio no Pan-Americano junior de Medellín, na Colômbia, finalizado no último dia 11, mas deixaram boas impressões sobre o quanto podem render nos próximos compromissos.
Andressa foi nona colocada na prova do trampolim de 3 m, enquanto na plataforma logrou um sexto lugar. Natali ficou com a sétima melhor marca na plataforma. Ambas têm passaporte carimbado para o Pan adulto, que acontece em Guadalajara, em outubro.
"O nível da competição foi alto. Valeu pela experiência. Os resultados estavam dentro de nossas previsões", analisou Ana Paula Shalders, treinadora da equipe brasileira que foi à Colômbia.

Nado sincronizado treina forte para o Pan

 
 
Foto: AP
 
A Seleção Brasileira de nado sincronizado está no Canadá treinando forte para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que acontecem em outubro. O objetivo é incrementar ainda mais a performance e tornar as rotinas (coreografias) cada vez mais competitivas, a partir do contato com as principais equipes do esporte como Canadá e Estados Unidos.
Para ajudar na preparação, as treinadoras brasileiras Maura Xavier (Equipe) e Andrea Curi (Dueto) estão trabalhando com a técnica canadense Leslie Sproule. Leslie tem sido consultora de várias equipes de peso mundo afora, como por exemplo, o time da Inglaterra, um dos países que mais cresceram nos últimos anos.
O contato da canadense com as brasileiras segue até o dia 14 de setembro. Esta é a sexta vez que Leslie está no Brasil para auxiliar as atletas de nado sincronizado e, para a treinadora, as atletas brasileiras apresentaram avanços nesse período e estão mais fortes e rápidas, mas ainda precisa de dinamismo e unidade.
A coordenadora de Seleções Mônica Rosas destacou que as coreografias para o Pan de Guadalajara vão surpreender o público por serem mais dinâmicas. Depois do bronze por equipe em 1963, desde 1999 o esporte tem sido constante no pódio da principal competição das Américas e não pretende sair dele.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/rumo-a-2012/pan-americano-guadalajara-2011/noticias/0,,OI5344129-EI17395,00-No+Canada+nado+sincronizado+treina+forte+para+o+Pan.html

Serena Williams admite que "se deixou levar pela emoção"

 

 
Foto: connect.in.com
Por AFP
 
A tenista Serena Williams confessou nesta quarta-feira pelo Twitter que se "deixou levar pela emoção" no domingo, quando ofendeu verbalmente a árbitra da final do Aberto dos Estados Unidos, na qual foi derrotada pela australiana Samantha Stosur.
"Minhas emoções vieram à tona quando discuti com a juíza", publicou a americana. "Foi um longo caminho para voltar ao US Open neste ano e estou feliz pelas duas semanas incríveis que passei em Nova York", completou a ex-número um do mundo, que ficou afastada das quadras por praticamente um ano por causa de problemas físicos.
O episódio de domingo começou quando Williams gritou "Come on (Vamos, em inglês)!" após bater uma paralela enquanto o ponto nem tinha terminado.
A árbitra de cadeira Eva Asderaki considerou isso como uma "ação intencional" para desconcentrar sua adversária e deu o ponto para Stosur.
Revoltada, Serena discutiu por mais de dois minutos com a árbitra e continuou reclamando em voz alta durante o game seguinte.
Williams chegou até a usar palavrão: "não foi você que me 'fodeu' da última vez? Isso não é nada legal". Ela também disse: "você é feia por dentro".
Na segunda-feira, a americana foi multada em 2.000 dólares (R$ 3,2 mil) pela Federação Americana de Tênis (USTA).
Isso não deve afetar muito a americana, que faturou 1,4 milhão de dólares (R$ 2,24 milhões) este ano no Aberto dos Estados Unidos, 900 mil (R$1,4 milhões) por ter sido vice-campeã e outros 500 mil (R$ 800 mil) por terminar em primeiro lugar da Serie US Open-2011, conjunto de torneios de quadra rápida disputados antes do Grand Slam nova-iorquino.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/tenis/noticias/0,,OI5349700-EI16984,00-Serena+Williams+admite+que+se+deixou+levar+pela+emocao.html

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Brasil embarca para Sul-Americano de Ginástica Rítmica


                                         Foto:globoesporte.globo.com

Com 24 ginastas - entre elas, algumas caras novas -, a delegação brasileira de Ginástica Rítmica embarcou nesta segunda-feira para Maracaíbo, na Venezuela, onde disputará o Campeonato Sul-Americano no próximo final de semana, dias 10 e 11 de setembro.
A Seleção Adulta de Conjunto, que vem se preparando para o Mundial da categoria, disputado de 19 a 25 deste mês em Montpellier, na França, se apresentará com uma novidade: Eliane Sampaio (Grêmio Náutico União/RS), que fazia parte da Seleção Brasileira Individual e, desde o início de agosto, se juntou ao grupo principal.
"Intensificamos os treinamentos na ultima semana, e o nível corporal e técnico das ginastas melhorou bastante. A Eliane se entrosou bem e rápido e sua experiência no individual acrescentará muito ao nosso grupo. Temos tudo para conseguir um bom desempenho no Sul-Americano", destacou Camila Ferezin, técnica e chefe da delegação.
Ansiosa, Eliane espera corresponder às expectativas. "É diferente, claro, mas estou gostando bastante. As cobranças são outras porque não posso competir pensando só em mim. Somos uma equipe e o meu desempenho ajudará ou atrapalhará o resultado de todas. Então, de certa forma, é um estímulo a mais".
Também com novidades, a Seleção Individual Adulta, na Venezuela, será comandada por Débora Souza e formada por Jéssica Silveira (Clube dos Oficiais/ES) e pelas irmãs Morgana Gmach e Monize Gmach (Sadia/PR), que defenderão o Brasil pela primeira vez. "Estrear, e ainda ao lado da minha irmã, não poderia ser melhor. Uma vai dar força para outra, o que facilita tudo. A expectativa é muito grande", comemorou Morgana. "Não esperávamos ser chamadas, mas nosso bom desempenho no Brasileiro foi determinante. Estamos muito felizes", completou Monize.
Confira as integrantes das outras seleções:
Seleção pré-infantil individual (9 e 10 anos): Mariany Miyamoto (Soc. de Ginástica de Joinville/SC), Jayne Klemann (Sadia/PR) e Ellen Abreu (Sadia/PR). Comissão técnica: Vanessa Hageman.
Seleção infantil individual (11 e 12 anos): Mayra Luiza Siñeriz (Clube dos Oficiais/ES), Kaoanna Teixeira (Sadia/PR), Alessandra Santos (Agiblu/SC). Comissão Técnica: Diana Ávila;
Seleção juvenil individual (13 a 15 anos): Emanuelle Lima (Clube dos Oficiais/ES) e Bruna Morais (Sadia/PR). Comissão Técnica: Gisela Batista;
Seleção juvenil de conjunto (13 a 15 anos): Bruna Morais (Sadia/PR), Mayra Gmach (Sadia/PR), Manoella Sorrentino (Sadia/PR), Patrícia Haehner (Sadia/PR) e Luana Rohde (Sadia/PR). Comissão Técnica: Débora Souza.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/rumo-a-2012/noticias/0,,OI5332056-EI17322,00-Brasil+embarca+para+SulAmericano+de+Ginastica+Ritimica.html

Tetracampeã do US Open, Maria Esther é homenageada nos EUA



Maria Esther Bueno conquistou o Aberto dos EUA em quatro ocasiões: 1959, 1963, 1964 e 1966
Foto: AFP


Maria Esther Bueno, maior tenista brasileira da história, foi homenageada nesta quarta-feira, em Nova York. E não poderia haver melhor local para a cerimônia. Foi na cidade que a verde-amarela conquistou quatro títulos do Aberto dos Estados Unidos.
Maria Esther recebeu um anel do Hall Internacional da Fama do Tênis. O presidente da entidade, Chris Clouser, foi o responsável pela entrega. A ex-atleta tem o nome introduzido no seleto grupo desde 1978.
Além de tetracampeã do US Open na chave de simples, a tenista atualmente com 71 anos levantou por três vezes o troféu de Wimbledon. Nas duplas, ela sagrou-se campeã em todos os quatro torneios de nível Grand Slam. 
Maria Esther Bueno foi a tenista sul-americana de melhores resultados em toda a história. Ela conquistou, no total, 19 títulos de Grand Slam - sete deles em simples - e esteve entre as dez melhores tenistas do mundo entre 1958 e 1968. Naquela época, porém, não havia um ranking que registrava os resultados dos atletas mais bem sucedidos.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

De fã a referência em quadra


                                              Foto:arenasports.com.br


Ela começou muito jovem na seleção e aos 16 anos já dividia a quadra com seus maiores ídolos, Hortência e Paula. Aos 38, quando encerrou a carreira, a situação se inverteu, pois era ela a grande referência para uma nova geração do basquete. E nessas mais de duas décadas com a camisa verde e amarela, Janeth deixou o bairro paulistano do Bom Retiro para conquistar um Campeonato Mundial, uma medalha de prata e outra de bronze em Olimpíadas e um ouro nos Jogos Pan-Americanos.
A história de sucesso da ala teve início aos 13 anos, quando sua professora de educação física a levou para treinar no Higienópolis, um clube do município de Catanduva (SP). Antes disso, porém, ela conta que chegou a jogar vôlei. “Sou de família simples, sempre gostei muito de brincar na rua e praticar esportes. Comecei com o vôlei pois não havia quadra de basquete perto de casa, mas mudei de esporte após acompanhar o Mundial de 1983 pela televisão”, lembra.
A certeza de que estava no caminho certo veio com a primeira convocação para a seleção principal, recebida com surpresa pela atleta, pois de uma hora para outra ela se viu em outro país e representando as cores do Brasil. “Mudou tudo de uma hora para outra graças ao basquete. Mas eu sempre fui muito tranquila, então pude me adaptar bem às novidades”, diz.
Apesar de uma galeria repleta de conquistas, que inclui quatro campeonatos consecutivos na WNBA (liga norte-americana de basquete feminino), Janeth elege como o momento mais marcante de sua carreira a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996. “Cada tíitulo tem um significado especial para a gente, mas essa medalha foi muito marcante. Mesmo não tendo ganhado a final, eu estava em um grande momento da minha carreira”, afirma.
Com a aposentadoria de Hortência e Paula no final da década de 1990, Janeth passou a ser a principal remanescente da geração campeã mundial. E ela cumpriu esse papel em 2007, quando deixou as quadras após conduzir o Brasil à prata no Pan do Rio de Janeiro. “Lá atrás, quando eu comecei, não imaginava tudo isso, pois víamos os Estados Unidos e a Rússia sempre no topo. Eu só queria estar entre as melhores, poder defender a seleção, mas conseguimos muito mais”, conta.
E ela conta que uma das suas inspirações para se manter sempre motivada na carreira mesmo após tantas conquistas vem do exemplo dado pelo piloto Ayrton Senna. “Ele sempre foi uma referência por tudo o que conquistou. E para ter o mesmo sucesso eu sempre fui traçando metas. Conforme ia cumprindo, buscava coisas cada vez maiores”, finaliza.


PrimaPagina
Especial para o Terra

link: http://copacocacola.terra.com.br/noticias/licoes-de-esporte-2/de-fa-a-referencia-em-quadra-75

Natação: Na final dos 100 m livre, bloco quebra e machuca Daynara

 
    Daynara de Paula não deixou que arrumassem o bloco e acabou ficando fora da prova
    Foto: Satiro Sodré/Agif/Divulgação


 
A final dos 100 m livre feminino do Troféu José Finkel, no Minas Tênis, em Belo Horizonte, foi marcada por um acidente com Daynara de Paula. O bloco da raia 1 quebrou e a nadadora machucou o pé esquerdo na largada e ficou para trás. Larissa Oliveira venceu a prova e ficou com a medalha de ouro.
A arbitragem não permitiu que a prova fosse repetida, já que Daynara não quis que consertassem o bloco antes da disputa. Em entrevista ao Sportv um dos árbitros afirmou que a nadadora foi avisada de que o bloco estava solto.
Após a prova, Daynara recebeu atendimento médico e ainda não sabe se terá condições de nadar nas outras duas provas neste sábado.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/esportesaquaticos/noticias/0,,OI5328797-EI15529,00-Na+final+dos+m+livre+bloco+quebra+e+machuca+Daynara.html

Natação: Fabíola Molina ganha quatro ouros pelo Minas no José Finkel


                                          Foto:globoesporte.globo.com

Com a simpatia e a vontade de uma estreante, a experiente nadadora Fabíola Molina superou o cansaço e faturou mais duas medalhas de ouro neste domingo. Atleta da Seleção Brasileira, ela venceu as provas dos 100m costas e o revezamento 4x100 medley.
A nadadora já havia vencido as provas dos 100m borboleta e os 200m costas, uma de suas especialidades junto com os 100m costas, vencida neste domingo com sobras, com o tempo de 1min01s33. Natália Diniz, a segunda colocada, fez apenas 1min03s12 e a terceira, Fernanda Alvarenga, 1min03s49.
O desempenho de Fabíola garantiu o título do Minas Tennis Clube no Troféu José Finkel, disputado em casa. Ela caiu na piscina em 12 provas, contadas as eliminatórias, semifinais e finais das competições que disputou.
"O saldo foi positivo, e o aproveitamento também. Consegui nadar bem provas que eu não esperava, como os 100m borboleta. Sou capitã da equipe, e estou feliz por ter marcado os pontos, poder motivar o pessoal mais novo e dar exemplo de perseverança", afirmou a atleta, em entrevista ao Sportv.


Fonte: http://esportes.terra.com.br/esportesaquaticos/noticias/0,,OI5330058-EI15529,00-Fabiola+Molina+ganha+quatro+ouros+pelo+Minas+no+Jose+Finkel.html

Na Bélgica, Daiane dos Santos leva o bronze no solo

 
                        Foto: muraljornal4asale.blogspot.com
 
 
Depois de três anos ausente, a brasileira Daiane dos Santos voltou a disputar uma etapa da Copa do Mundo de ginástica artística, em Ghent, na Bélgica e levou o bronze no solo. A última participação de Daiane na Copa do Mundo tinha sido em Tinajin, na China, em maio de 2008.
Na final, Daiane deu um duplo mortal com perfeição e marcou 13.425. Mas não contava com o desempenho da ucraniana Mariya Livchikova, que ficou com o ouro e a prata, que foi para a chinesa Liufang Wu.
Daiane voltou a competir com a seleção brasileira apenas em junho deste ano, no Torneio Internacional de Natal. E foi ouro no solo. A etapa belga é último desafio antes do Mundial, em Tóquio, os três primeiros colocados garantem vaga em Londres. A competição acontecerá dentro de duas semanas.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/ginastica/noticias/0,,OI5330062-EI15500,00-Na+Belgica+Daiane+dos+Santos+leva+o+bronze+no+solo.html

Jade Barbosa brilha e leva ouro na Bélgica; Adrian Gomes é bronze

 
 
Foto: forumchaves.com.br
 
Não bastasse o brilhante ouro de Jade Barbosa na Copa do Mundo de Ghent, na Bélgica, o Brasil também levou Adrian Gomes para o pódio. O resultado final do salto terminou com Jade Barbosa marcando 14.437 pontos, superando a israelense Valeria Maksiuta, que fez 14.025 e ficou com a prata. Já Adrian Gomes, com 14.012, por pouco não fez a dobradinha com Jade neste domingo.
Essa etapa de Ghent é preparatória para o Campeonato Mundial de Tóquio - que dá três vagas para Londres 2012 - e os Jogos Pan-Americanos, que acontecem em outubro, no Japão e no México, respectivamente.
A etapa belga teve a participação de mais de 200 atletas, de 41 países, entre eles Rússia, Espanha, China e Estados Unidos, além dos donos da casa. As apresentações aconteceram no ginásio Topsporthal Vlaanderen.


Fonte: http://esportes.terra.com.br/ginastica/noticias/0,,OI5330088-EI15500,00-Jade+Barbosa+brilha+e+leva+ouro+na+Belgica+Adrian+Gomes+e+bronze.html

domingo, 4 de setembro de 2011

Brasil fica em último na final do 4x100 m feminino; EUA vencem


                                                       Foto:A/P
Vagner Magalhães
Direto de Daegu (Coreia do Sul)
A equipe brasileira, formada por Franciela Krasucki, Vanda Gomes, Ana Cláudia Silva e Rosângela Santos, ficou com a oitava e última colocação no revezamento 4x100 m do Mundial de Atletismo de Daegu. Os Estados Unidos travaram uma disputa ferrenha com a Jamaica e conseguiram conquistar o ouro da prova. A Ucrânia completou o pódio.
Na semifinal, o Brasil havia terminado em terceiro lugar em sua bateria, com o tempo de 42s92 - recorde sul-americano. Já na final, as brasileiras pioraram a marca, cravando 43s10.
"O resultado (no geral) foi bom, pois conseguimos bater o recorde sul-americano. Valeu pela experiência", disse Ana Cláudia Silva. Já as outras corredoras brasileiras lamentaram um pouco mais o resultado.
"Tivemos um pouco de dificuldade, porque a pausa entre a semi e a final foi muito curta, de apenas 1h30", argumentou Franciela Krasucki, seguida por Vanda Gomes. "A gente queria mesmo era brigar por uma medalha. O recorde (sul-americano) acaba servindo como consolo", disse.
Já na luta pelas primeiras posições, a disputa ficou entre Estados Unidos e Jamaica. No final, a equipe americana (Bianca Knight; Allyson Felix; Marshevet Myers e Carmelita Jeter) cravou 41s56 (melhor tempo do ano) e ficou com o ouro.
As jamaicanas Shelly-Ann Fraser-Pryce, Kerron Stewart, Sherone Simpson e Veronica Campbell-Brown, com 41s70, tiveram que se contentar com a prata, seguidas pela equipe da Ucrânia (Olesya Povh, Nataliya Pohrebnyak, Mariya Ryemyen e Hrystyna Stuy), que marcou 42s51.

Fonte: www.terra.com.br