São Caetano do Sul,

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Fifa desagrada europeus e confirma Copa no Brasil de 12 de junho a 13 de julho

A Fifa confirmou nesta quarta-feira as datas da Copa de 2014 no Brasil. Apesar do lobby de nações europeias por uma antecipação de agenda, o próximo Mundial acontecerá entre 12 de junho e 13 de julho.
Alguns dos países mais tradicionais do futebol europeu brigavam para que a competição fosse estipulada no período entre 6 de junho e 6 de julho de 2014 (ou uma semana antes), em esforço para oferecer mais tempo para que os grandes clubes da região executem planejamentos de pré-temporada. No entanto, a reivindicação não foi atendida.

Tradicionalmente, a Copa do Mundo tem largada em uma sexta-feira e termina exatamente um mês depois, na final disputada em um domingo. No caso do Brasil, o início será antecipado em um dia, com jogo de abertura em uma quinta-feira. O anúncio foi feito por Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa.
Durante a coletiva presidida pelo presidente da Fifa Joseph Blatter, a entidade também confirmou as datas da Copa das Confederações de 2013, que será disputada entre 15 e 30 de junho. 
O sorteio dos grupos da fase eliminatória da Copa do Mundo do Brasil acontece neste sábado, em evento no Rio de Janeiro, marcado para as 15h, de Brasília.

Fonte:http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/07/27/fifa-desagrada-europeus-e-confirma-copa-no-brasil-de-12-de-junho-a-13-de-julho.htm

Um comentário:

  1. Não adianta.Mexer com a FIFA é tempo perdido.Eles fazem do jeito deles e pronto.

    ResponderExcluir